Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Cerca de 400451 frases e pensamentos: Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante

Se eu fosse ligar pra tudo o que dizem de mim, eu já tinha deixado de ser eu mesma há muito tempo.

Eu me acostumei a ser fria.

Talvez eu tenha que chamar de "mundo" esse meu modo de ser um pouco de tudo. Como posso amar a grandeza do mundo se não posso amar o tamanho de minha natureza?

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Perdoando Deus.

...Mais

Mas ao menos nesse agora, eu quero ser como eu sou e como nunca fui e nunca seria se continuasse.

Eu fico completamente baratinado quando começam a me perguntar o que vai ser, o que vai acontecer com tal coisa. Sei lá, eu não sei onde é que eu vou estar amanhã. Eu sei o quê que eu estou fazendo hoje. Agora, o resto não interessa.

Beija eu!
Beija eu!
Beija eu, me beija
Deixa o que seja ser...♫

Que eu me lembre de ser feliz enquanto ainda estou vivo.

Mesmo desmemoriado,
eu espero ainda ser capaz
de apreciar a boa música. :)

Eu prefiro ser essa metamorfose âmbulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
Sobre o que é o amor, sobre o que eu nem sei por que.

Raul Seixas

Nota: Trecho da música "Metamofose Ambulante" de Raul Seixas

Tal qual Raul, eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, sempre mudando - de vida, ou de ideia, ou de direção - do que viver dias inertes e passar o resto da vida reclamando.

⁠"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"

Muita gente já deve ter cantarolado por aí a música do genial Raul Seixas: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...", suponho até, que enquanto leu o início desse texto acabou cantando ao invés de ler.
O que acontece é que na real para muitas pessoas isso não passa de uma melodia boa de cantar, mas uma letra difícil de ser colocada em prática.
E o que é metamorfose? " É quando o organismo nasce com uma forma e sofre grandes modificações em seu corpo durante seu desenvolvimento, tornando-se completamente diferente na fase adulta".
E o que é ambulante?
"E aquilo que não tem lugar fixo, que se move de um lugar para outro"
Eu, particularmente, prefiro ser uma metamorfose, prefiro estar em constante modificação, prefiro me renovar, prefiro sofrer as modificações, prefiro não ser igual a ontem, nem igual no amanhã.
Quero ter o prazer de me reapresentar às pessoas e dizer que tenho mais calma que antes, que já não perco o sono por coisas que não tenho o poder de resolver e que agora tenho mais tempo de olhar o sol se pôr.
Minhas opiniões, aquelas velhas opiniões, sepulto-as todos as noites antes de dormir e quando amanhece é novo dia, nova história sendo construída, novo jeito de olhar, de ouvir o mundo e sigo minha estrada, sendo ousada em querer ter esse desenvolvimento indireto, mas certa de que é melhor ser uma mutante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

Eu me amo, me adoro, tenho minhas manias meus gostos e isso me basta, não preciso de aplausos alheios, preciso que as pessoas compreendam que sou por mim e por poucos, minhas opiniões são baseadas em minhas convicções, não sou MARIA vai com as outras. Se tiver que discordar, faço isso sem medo do que os outros vão pensar. Não nasci para agradar, sou humanamente imperfeita, graças a Deus! Só peço respeito, pois, fazendo isso, você de minha parte o terá!

⁠Essa sou eu!
Às vezes um pouco louca, às vezes um pouco triste... Às vezes com sonhos impossíveis, às vezes brava, às vezes confusa, às vezes ansiosa, às vezes lerda e às vezes muito boba.
Eu não sou a garota perfeitinha dos filmes adolescentes nem a garota com o corpão que você olha e tem inveja.
Eu sou eu mesma!
Uma pequena confusão, uma grande indecisão e uma mulher perfeita!
Sabe por que eu sou perfeita?
Porque eu sei o quanto eu tenho defeitos e dificuldades, e mesmo assim eu não desisto de mim mesma.
Eu sei dos meus erros e procuro mudá-los.
Eu sou perfeita porque eu não me encaixo no padrão da sociedade.
Eu sou perfeita porque eu não me importo com o que vão falar de mim.
Sou perfeita porque faço o que tenho vontade.
E sou completamente verdadeira, não só com os outros, mas comigo mesma.
Eu sou assim, talvez para alguns uma esquisita, para outros uma inspiração, talvez até um incômodo ou a pessoa que faz alguém feliz.
Passei por tantas coisas que nunca achei que ia superar, e hoje olho pra mim e penso:
Nossa, eu tenho orgulho de mim mesma porque eu consegui vencer grandes batalhas.
Eu sou tão guerreira quanto um herói, tão forte quanto o Hulk, porque eu achei a luz em mim, mesmo quando eu só enxergava escuridão.
Então, sim, essa sou eu… Muito intensa, muito feliz, muito brincalhona, muito sentimental, muito incrível!

" É precioso lutar pela vida, tanto que nenhuma fortuna compra novos dias...

" Sinto na pele
o sinto muito
aquele que faz o sentido valer
aquele que prova o gosto do amor
que faz o nada tornar-se tudo
e o tudo durar uma vida
sinto na pele a ousadia de amar
tanto quanto esvai meu sorriso
ter você é a vontade exposta
a sensação de poder sonhar
sinto na pele um arrepio
do fundo da alma
toda vez que penso em você...

" Se eu pudesse voar, faria dos teus olhos meus infinitos.
Se pudesse mergulhar, mergulharia em tua alma,
em tua essência, mas se plenamente eu pudesse te amar,
te amaria para ser aquele que receberia sorrindo,
o melhor do teu coração...

Somos frutos do meio
às vezes dores
em outras amores
enfim somos aquilo que transbordamos
e o ideal é transbordar amor...

Que eu nunca perca essa mania de acordar todos os dias acreditando que tudo vai dar certo.

Eu só queria que você me ligasse pra dizer que o mar é feito de lágrimas de saudades suas.

Sou do tipo de pessoa que se expressa em textos,
sou uma depressiva que prefere digitar do que viver.
Uma garota cheia de sonhos que um dia vai realizar todos
Sinto que to distante do mundo quando estou escrevendo
isso que me faz fazer tantos textos
porque prefiro fugir da realidade e viver na vida de simples
palavras que me descrevem.