Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
"O sucesso nos negócios não vem de ser apressado ou vulnerável, mas de agir com cautela, ser resiliente e estar sempre preparado para se defender quando necessário."
Não há mal algum em ser de direita, consequentemente conservador de alguns valores os quais pautaram a formação de um indivíduo.
O mal está no terrorismo psicológico praticado e espalhado por toda a sociedade. O mal está nas atitudes inversas ao que é pregado. Está no uso oportunista do sagrado. Está na incoerência entre o que dizem defender e as ações efetivas que ficam abrigadas a sete chaves nos porões da moral daqueles que usam o poder com extrema hipocrisia.
Ele era diferente de qualquer outro amigo dela. E não era só por ele ser um menino, mas porque ela podia ser completa, inequivocamente, 100% ela mesma. E ele também.
Não quero ser mais um na multidão, com meus olhos vendados e vivendo em ilusão. Deus me chamou pra algo bem maior, eu sei. Ser luz em meio a escuridão.
Existe uma grande diferença entre ser uma pessoa positiva/otimista e ser uma pessoa iludida que vive de falsas promessas, pois essas últimas costumam ficar na "mão" de alguém, sempre esperando uma ajuda, favores, salvação. Esquecendo de ser livre e protagonista de sua própria história.
1. Não gostar da MATERNIDADE não é o mesmo que não gostar dos filhos. Você pode odiar ser mãe, mas sentir o coração explodir de amor pelos filhos.
2. A ambivalência acompanha todas as relações humanas.
3. Você não precisa amar a maternidade para ser uma boa mãe.
4. Não gostar de ser mãe é normal, afinal, mães e escravos têm muito em comum.
A maldade do ser humano é tão macabra insuficiente que até a bondade fica assusta a meditar, e diz, será que somos de verdade filhos de Deus.
Não quer ser lacaio da ignorância?
Não quer ser escravo da pobreza?
Então busque conhecimento,
Tenha objetivos e pretensões
E dê tudo de si para chegar lá.
A opinião de um leigo deve ser a última consideração quando surgirem dúvidas em relação a uma decisão a ser tomada.
Sabemos que a maternidade pode ser para as mulheres a relação que lhes permite experimentar, como nenhuma outra, sentimentos de realização, alegria, amor, conforto, orgulho e satisfação. Sabemos que a maternidade pode ser ao mesmo tempo uma arena saturada de tensões e ambivalência capaz de gerar impotência, frustração, culpa, vergonha, raiva, hostilidade e decepção.
Pode ser que as mulheres sejam biologicamente iguais entre si, mas somos diferentes uma das outras. Algumas querem ser mães, e outras não.
As possibilidades necessitam ser sentidas, pois a razão, somente, não abrange totalmente as capacidades de superação do indivíduo. Existe muita potência nas emoções, muita criatividade, muito ato de superação que a razão sozinha não enfrentaria por cautela e covardia racionalizantes.
Escrita para viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp