Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
Probidade não é ser bonzinho, é ter coragem de manter a honra mesmo quando a vantagem está do outro lado.
Não importa o quanto você faça, sempre haverá um 'mais' a ser feito, um lembrete constante de que o suficiente nunca é suficiente, entenda bem isso.
É na força da personalidade, no brilho do carisma e na firmeza do caráter, que o ser humano é um grande homem.
"O bom de ser usado por Deus através das Escrituras é que isso deixa claro o quão dependente eu sou d'Ele." 🤍
Ser idoso é ter passado por momentos bons e difíceis, superar obstáculos e continuar firme diante dos desafios que surgem pelo caminho
Ser idoso também é ter maturidade suficiente para mostrar aos jovens que a vida vale a pena e que a juventude também envelhece. Hoje jovens, amanhã idosos.
Tanto idosos quanto jovens são partes essenciais da sua própria vida.
A abstração também pode ser um exercício de intimidade com Deus.
Abstrair-se com Ele é uma devoção prática — um mergulho na relação pessoal, livre das distrações do mundo.
Ninguém aprende a andar de bicicleta sem antes ser solto por alguém que ama. A dor da queda é parte do presente da liberdade.
"Uma pessoa que se diz cristã, mas defende o aborto, não é cristã, por mais que afirme ser. E se disser que essa é apenas a sua opinião pessoal, aí está justamente o problema: a opinião de um verdadeiro cristão não se baseia no que o 'eu' acha ser certo ou errado, mas sim na verdade revelada pelas Escrituras. Quem vive guiado por sua própria vontade, e não pela Palavra de Deus, precisa rever se, de fato, está seguindo a Cristo."
O amor é o espelho oculto da alma, refletido na essência silenciosa do nosso ser. É a chama que alimenta um poder sutil, mas que se apaga delicadamente quando a vida perde seu sentido.
A verdade é nua e crua, nada está acima dela, mas acredita, nem toda verdade deve ser dita de qualquer forma, (há sempre outras formas) porque o coração do homem é fraco demais.
Lembre-se de três grandes criações e aprenda com elas: os olhos (2), os ouvidos (2) e a boca (1).
Seja mais cauteloso/a possível com certas verdades que adoecem o coração!
A verdade é nua e crua, nada está acima dela, mas acredita, nem toda verdade deve ser dita de qualquer forma, (há sempre outras formas) porque o coração do homem é fraco demais.
Seja mais cauteloso/a possível com certas verdades que adoecem o coração!👀👂🏾🙊
Não nos esqueçamos: as luzes que hoje nos aquecem podem ser apagadas pelas mesmas mãos que as acenderam. Furucuto, 2025
A verdade é a verdade, nada está acima dela, mas acredita, nem toda verdade deve ser dita de qualquer forma, (há sempre outras formas) porque o coração do homem é fraco demais!!
Não devemos ignorar que aqueles que hoje nos iluminam com gestos e palavras, podem ser os mesmos que, no silêncio do tempo, apagarão a luz que nos orienta. Assim é a natureza humana — instável, paradoxal, profundamente imperfeita. Furucuto, P. D.(2025)
A imaturidade é o mais cruel dos castigos a que o ser humano está condenado, ainda que sem o seu consentimento — pois ela o impede de ver, crescer e compreender a si mesmo e ao mundo que o rodeia. Furucuto, P. (2025)
Quando um espelho começa a duvidar de sua própria imagem ocorre uma transmutação. Ele deixa de ser um objeto e se torna um ser onisciente. Então só reflete aquilo que lhe apetece.
O tempo são os quatro elementos primordiais: terra, água, fogo e ar. Ele se camufla conforme as estações. O tempo é como um livro, sujeito a várias interpretações conforme o tempo histórico e onírico.
Um rio sonha com a palavra autocompaixão, que é um modo de olhar para si com gentileza. Então o rio aprecia suas águas, suas margens e seu jeito de estar no mundo, belo e necessário como todo elemento da natureza.
Quando os olhos do mundo se fecham há uma morte simbólica da maneira de como o mundo se vê. As pedras aprendem a flutuar como quem pode ser qualquer outra coisa, talvez pedras que levitam, pedras de vento. Tudo assume um novo papel e o mundo é tomado por uma lógica nova. O planeta azul adquire novas cores.
Quem tudo quer, nada alcança. Em terra de extremos, o mínimo é pouco e o máximo extrapola.
A ausência tem a cor preta. Ela absorve todas as cores. A ausência é uma espera, entre o azul e a esfera, como o amarelo de cada fera. Todas as cores na estratosfera.
Um livro foi escrito por estrela cadente e contava como é viajar pelo universo e ao cair na terra narra o seu espanto ao conhecer nossa diversidade como quem conhece uma divindade. Uma viagem cósmica com destino ao planeta azul, seu oceano, suas árvores e montanhas. É uma estrela que se apresenta apaixonada pela Terra, povoada de homo sapiens. É tudo uma grande novidade inusitada.
Após um grande colapso interno surge a palavra oi, como cumprimento e como pergunta sobre o que aconteceu. Do oi derivam todas as palavras. Após o colapso surge a linguagem, lírica e palpável.
Acontece o efeito borboleta, quando qualquer ação pode desencadear um conjunto de reações inesperadas. O bater das asas de uma borboleta pode fazer um vulcão entrar em erupção. Tudo pode acontecer em um piscar de olhos.
Quando a palavra se desfaz ela vira uma estrela. As palavras nunca morrem, sempre se transformam e reverberam no universo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp