Eu Prefiro ser essa Metamorfose Ambulante
O quê e com quem você faz hoje, reflete em você amanhã. Seu parceiro de hoje, pode ser sua âncora de amanhã. As vezes, já é, e só você não percebeu.
Você pode ser forte pra muitas coisas na vida, mas são suas escolhas que te derruba, saiba escolher...
😬
... Si você acredita que aprendeu algo... e, esse algo não pareça em sua essência de ser.
... Perdão pela franqueza... você não entendeu porra nenhuma.
Todo o universo (macro) se manifesta em cada ser vivo (micro). Todo pensamento ou ação é a vontade do todo. Tudo é perfeito do jeito que é; somos células de um grande organismo - ele é importante, nós não; nossa importância está apenas em preservar esse organismo - somos apenas um aglomerado de átomos; o universo cria quantos corpos quiser, nossa alma é coletiva - se sinta honrado de viver e morrer por este ser coletivo; quando morrer voltaremos a ser o que somos:átomos reagrupados de outra forma, mais apenas átomos. A natureza é nosso verdadeiro corpo e espírito.
quem escreve para ser eterno
mais cedo ou mais tarde se desapontará
até mesmo Shakespeare está com os dias contados
O problema de ser romântico
em relação ao sentir e amar,
é não saber deixar de amar.
Na verdade, acredito que não se deixa de amar, nunca.
Todas as pessoas amam, umas mais, outras menos. Umas amam mais fervorosamente que outras.
Mas no geral, as pessoas sabem deixar ir, sabem apenas ignorar esses sentimentos,
sabem seguir em frente.
Porém ainda não sei fazê-lo,
é insuportável ter que aceitar que preciso deixar de amar.
Espiritualidade "deveria ser": transcender ao ponto de perceber que está vida é o que existe de mais precioso.
Do outro lado o arrependimento será eterno para aqueles que deixarem pra depois o que poder ser feito agora, o amanhã pode ser tarde.
Tenho em mente duas coisas no curso da vida, ser autêntico e verdadeiro, pois jamais conseguirei atender as demandas de opiniões aleias.
O que resta?
O que resta escrever? Senão aquilo
que é o que não deve ser?
Porque o coração ainda
bate mas não sinto ferver
E o olhar que tinha já
não é possível manter
O que resta pensar? Que eu vivi uma
enganação onde eu queria estar?
Onde um conto de fadas é melhor
do que nada para contar
Onde os sentimentos existem mas
não é possível expressar?
O que resta falar? Pois as palavras
estão machucando em vez de curar
Quando a expectativa de acabar é
maior do que a de ficar.
Seria a distância a
única a nos ajudar?
O que resta chorar? As lágrimas de
um covarde que preferiu não olhar?
Que se quebrou em tantas partes
apenas para poder provar
Que eu era o suficiente mas
não sabia como te amar
A arte de viver
Apesar do inverno
Ela é a esperança
É o próprio poema
Ela sabe ser mudança
Ela é só uma menina
Dentro da mulher
Ela é toda maluquinha
Mas sabe o que quer
Faz da chuva a rega
Do silêncio o desabrochar
Do vento a dança
Do sonho seu lar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 27/05/2022 às 21:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Se cada indivíduo é único, de que forma ele pode ser 'igual' aos outros sem destruir a maior parte do que é humano nele?
Todos os serviços que normalmente se pensa exigirem do estado (…) podem ser e foram fornecidos de maneira muito mais eficiente e certamente mais moralmente por particulares. O estado não é de forma alguma exigido pela natureza do homem, pelo contrário.
Quando abres teu coração, há uma grande possibilidade dele ser ferido... Mas é melhor um coração ferido do que um angustiado por não ter feito o que se desejava.
Fé é um sentimento que independe de religião ou crença.
Fé é a capacidade do ser humano acreditar em acontecimentos que contrariam a lógica e a razão das coisas…
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
