Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Alguém pode me informar onde tem um lugar onde se encontra pessoas que querem seguir o Caminho, onde não se usa a estratégia da culpa, medo e da ganância? Onde o pós-modernismo em seu humanismo, pluralismo e o relativismo não seja a tônica do caminhar para o homem que precisa caminhar ao lado de algo superior...
Quando se conhece uma pessoa especial, tenha cuidado, pois se machucá-la, ainda que seja perdoado, nao ah perdao que apague a dor da culpa"
Atribuir ao destino as impossibilidades de uma vida, ē infinitamente mais cômodo que olhar no espelho e admitir a si mesmo que a inércia e o comodismo que o fazem sentir-se uma eterna vítima, detêm a parcela de culpa que covardemente atribuímos a ele.
Estamos acorrentados nas prisões dos outros ,quando importamos com as opiniões de quem nos arrodeiam. Olim Kosta
Mercantilizaram o amor, alguns fazem desta data um dia dedicado....acontece que, assim como remédios para cardíacos, o amor é de dose diária.
E que as flores sejam dadas por este sentimento, não pela culpa.
O meu coração tem asas, carrega meus pensamentos até aonde o amor está....mesmo longe, está lá..até já.
Jesus nasceu num estábulo porque, ao nascer em nós, é num estábulo que Ele nasce. Isso é, afinal, tudo o que nós temos a oferecer, um estábulo-o-nosso-coração: sujo, frio, escuro. Calçado não de púrpura e seda dignas de receber um Rei, mas com fezes, urina, palha e lama.
Não tenha medo: Esse seu nada é tudo de que Ele precisa para reinar, para lhe fazer ressuscitar e reinar com Ele.
Afrouxando o nó da gravata e refrescando por debaixo dos vestidos, o "nada a ver" começa como doce brisa; rápido, avança para envolvente bola de neve, rolando até terminar num lago de fogo.
A verdade tem por trás de si todo o Universo. A mentira só tem a si mesma, só tem o alicerce do nada, a força do ninguém. Confiar na facilidade da mentira é uma ilusão primária e catastrófica, que inevitavelmente trará consequências para o religioso, o agnóstico e o ateu. Não há escapatória; afinal, não se pode fugir do Universo.
Te achei em meio a covardia
Procuro te entender todos os dias, principalmente quando manda essas mensagens confusas,
procuro os meus defeitos que você tem apontado,
procuro toda essa culpa que tu me atribuiu
E o que encontro é um “homem”, se isso é ser um homem, já não sei!
Mas eu te encontrei, me culpando por suas inseguranças, por sua falta de constância.
Te achei fugindo de qualquer responsabilidade, e sendo maior dos covardes.
Covarde quando me culpa, quando me confunde, quando me atiça e quando me deixa quebrada.
Não tens competência de ser o que deveria e então me culpa, pois você mesmo não atinge as próprias expectativas.
E então se fez um troço no sentindo literal da palavra.
Fui contagiado pela pior doença que o humano pode ter: a indecisão.
Ela é causada pelo medo, o medo de as coisas te causarem dor, o medo de sofrer.
Antes do compreendimento veio-me uma luz, eu quis mostrar o que eu sinto para uma pessoa, mesmo eu sabendo que aquela expressão era horrível, eu queria confortá-la com meu ponto de vista. Não aguentava mais a autodestruição dela, as desculpas dela, a culpa que ela colocava na vida. Fiz uma espécie de declaração, na qual eu falo o que gosto e o que não suporto, eu deixei claro que a única coisa que não gosto é a falta de amor próprio dela, em outras palavras falei que a amo. Bom isso não vem muito ao caso.
A questão é que ela não sentia o mesmo por mim.
Fiquei mal? Nada disso, senti uma sensação libertadora, uma sensação de livramento, de que? Dela? Não, livramento da indecisão, eu fiquei estranhamente bem por não ter sido correspondido.
Em meio ao processo eu estava lendo um livro, nele mostrava o autor descobrindo o seu "outro eu".
Eu e ele não compreendíamos o que isso significava. Através de um certo sofrimento e grande sensação de medo ele, o 'outro eu' aparece, te dando ótimas ideias e dicas, te motivando a sair do pior fundo de poço existente.
Eu já havia sentido essa sensação, só não o notei . Ela é nada mais nada menos do que a simplificação de seu problema, o problema que a vida lhe oferece é causado e complicado 80% por nós mesmos.
O nosso "outro eu" é nada mais nada menos do que a fé, a falta de medo. Não tenha medo de gastar seu dinheiro, se você precisar mesmo dele, irá achar um jeito de conseguir, não tenha medo de perder o emprego, pois quando uma porta se fecha várias se abrem, não tenha medo de acidentes, não tenha medo de fracassos, pois nós aprendemos muito mais como ser bem-sucedido a partir dos fracassos do que com o tão chamado 'sucesso'. O fracasso lhe ensinará o que não fazer.
O medo é a própria personificação do Diabo.
Isso é uma luz em mim que pode sumir, estou escrevendo para eternizar, reforçar que a dúvida é sua pior inimiga.
O que não devemos fazer é culpar a si, a vida ou os outros pelos eventos da vida. Não se vitimize!
Quando estamos sozinhos negligenciamos quem somos, quando acompanhados culpamos quem fomos, para mais tarde ao partir não reconhecermos quem nos tornamos
"É intrigante como você consegue ser tão dissimulado e, ao mesmo tempo, ocultar qualquer vestígio de culpa, como se nada tivesse feito."
Quem dera que, por algum poder, o dom nos fosse dado de olharmos para nós mesmos assim como somos olhados. De quantos erros nós seríamos poupados
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp