Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
O ser humano é incapaz de aprender com os erros dos outros, somente com erros próprios adquire-se experiência em relação ao mundo
Os candidatos à vida política, em minha concepção, deveriam se parecer com lojas, onde devem oferecer o melhor produto ao seu cliente. Creio que você não compre em lojas que passam maior parte do tempo falando nos defeitos de outras lojas ao te mostrar as qualidades dos produtos que vendem.
Baseado nas coisas em que você acredita, seu mundo será maior ou menor, mas sempre diferente de todas as outras pessoas.
Hoje me tranco aqui sentado, sozinho, pensando...
Hoje estão por aí fazendo, cometendo, ouvindo, sorrindo...
Estão por aí correndo, mordendo, mentindo, sofrendo...
Hoje está aí dirigindo, sentindo...
Quero sair pois aqui não me sinto bem
Vendo aí na rua gente feliz, amém
Mas vejo muita gente morrendo também
Vivo cercado do pavor e desespero total
O cara matou mais de 10 dizia o jornal
O dono do bar jogou água no bêbado, vi no local
Esse hoje dorme amargurado, triste, molhado
Ele acordou na madrugada, numa parada
Homens com facas, sorrindo e gritando faziam o mal
Olhou para cima e em um segundo tinha apagado
Onde está o sentido me diz afinal
Vivo cercado
A PATIFARIA DO USO DOS INFORTÚNIOS NO DESASTRE POLÍTICO
O QUE SE ESPERAR DAQUELES QUE AÍ ESTÃO
COM INTERESSES QUE FOGEM À RAZÃO
O INFORTÚNIO POUCO IMPORTA
E TÃO NEM AÍ PRA GENTE MORTA
A NAÇÃO DORME NA LAMA
NÃO ACREDITO QUE DEITAM A CABEÇA NA CAMA
E DORMEM TRANQUILOS E BEM
MAS EU ME PERGUNTO: SERÁ QUE AO MENOS PESADELOS TÊM?
USAM O FATO COMO ESCÁRNIO PRA "LACRAR"
QUE PATIFARIA POLITICAR E ATRAPALHAR
E DE TANTO INFLAR SEUS EGOS
CRIAM UMA BRIGA SÓ PRA VER QUEM ESTÁ CERTO
SOB LAMA NÓS ESTAMOS
A MORAL NÃO CONQUISTAMOS
ENTÃO PENSE SUAS AÇÕES
VOU ENCERRAR SEM MAIS CONSIDERAÇÕES
O porquê da análise:
Experiência é conhecimento. O nível de observação nos ensaios é o que define a sapiência humana. Quanto maior o conhecimento, mais elevada é a capacidade de discernimento. Fato este que contribui para a ampliação daquele.
Nunca julgue ou desconsidere alguém que se afastou de você sem saber seus verdadeiros motivos,afinal,a vida é repleta de surpresas.
Se olhássemos mais para os pontos positivos das pessoas ,sem sombras de dúvidas o mundo seria bem melhor,pois,defeitos todos nós temos.
A maioria das pessoas estão tão preocupadas com o amanhã que se esquecem de viver o hoje,as vezes esquecem que ,nossas vidas ,estão por um fio o tempo todo!prepare-se para o amanhã, mas não se esqueça de viver o agora!
João Wilson Ferreira de Castro
"A vida é um estado de consciência tátil no mundo dos sentidos; dá-se num pequenino momento cósmico!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"O bem é a maior constante do universo; o mal é apenas intersticial; todavia o mal insiste: nunca percebe que o bem é inexorável!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Numa relação pense bem antes de dizer adeus; é porque adeus, quer dizer para sempre!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"No Universo tudo pulsa, em todo canto tudo é vida; e a vida é gota de luz, orvalho das constelações!"(Victor de Oliveira Antunes Neto)
"O mal nunca está do lado de fora, ele está dentro, do tempo, do vosso tempo; do vosso minuto, do vosso segundo, do vosso agora. Sede vigilante com teupensamento!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
"Viver de verdade é ter a certeza de que em nada contrariamos nosso coração!" (Victor de Oliveira Antunes Neto)
