Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando
Pessoas desconfiam da própria confiança
e acabam perdendo coisas e pessoas
por confiar nessa desconfiança.
Seu jeito de moça atenciosa
Dá brilho ao seu jeito especial
teu sorriso afasta todo mal
Beleza, leveza, encanto e recato
só algumas de suas qualidades
quem passa por voce sente saudades
coraçao acelera subtamente
com o sorriso que surge derrepente
tristeza nao combina com sua pessoa
Anjo, essa sim melhor soa!
Entre os colecionadores de números
e os coletores das letras
Sigo o meu caminho assobiando,
fazendo o meu rastro
com o que (pretenciosamente)seja minha arte.
A publicidade é a bruxa que oferece a maçã mais atraente, essa que faz entrar num sono profundo, todo aquele que a morder.
Nem os anéis de saturno,
nem os braços da Vênus,
nem o vermelho de marte...
somente
desenhos, pinturas, manuscritos e canções
que após a minha partida,
se a conservarem, terão a melhor parte...
...minha arte.
Como puderam, aqueles que conviveram com Jesus, recusar-Lhe o apoio, a misericórdia, a orientação? Após receberem ajuda para as mazelas que os martirizavam, como é possível compreender que, dentre dez leprosos, somente um voltou para agradecer-Lhe? Como foi possível a Pedro, que era Seu amigo, que O recebia no seu lar, que convivia em intimidade com Ele, negá-lO, não uma vez, mas três vezes sucessivas?! ...E Judas, que O amava, vendê-lO e beijá-lO a fim de que fosse identificado pelos Seus inimigos naquela noite de horror?! Sucede que o véu da carne obnubila o discernimento mesmo em alguns Espíritos nobres, e as injunções sociais, culturais, emocionais, neles produzem atitudes desconcertantes, em antagonismos terríveis às convicções mantidas na mente e no coração. Todos os seres humanos são frágeis e podem tornar-se vítimas de situações penosas. Assim, não julgues a ninguém, entregando-te em totalidade Àquele que nunca Se enganou, jamais tergiversou, e deu-Se em absoluta renúncia do ego, para demonstrar que é o Caminho da Verdade e da Vida.
Preciso me policiar.
Seus olhos, menino, são profundos demais.
Doces demais.
Carregam alegria e dor, vontade de ficar e de partir.
Porque não se decide se vai ou fica?
Porque dorme tanto?
Porque gargalha ao falar de si?
Queria eu que se visse pelos meus olhos.
Através deles, sentiria a alegria de ver teu rosto
De te olhar quando sorri
De esperar a hora de te ver outra vez
Tenho vontade de lhe dizer muitas coisas
De te dizer quanto tempo esperei alguém como você
Dizer que sua sinceridade é pra mim um paraíso
E que a cada vez que sorrio, meu coração se enfurece
Se enfurece por estar tão perdido em você.
Vez ou outra me pego pensando qual foi sua jornada ate mim
Se alguém já te machucou, se alguém já teve você e se alegrou por isso
Se já viram teu rosto pela manha ou te deram um beijo de boa noite
E todas as vezes que penso nisso tenho a certeza de que não
Isso nunca aconteceu, pois fosse esse o caso, não teriam lhe deixado ir embora.
E eu não saberia de todas essas coisas que só são possíveis conhecer
Por ter você.
"Anos luz foram deixados para trás, percorrendo o imenso espaço. Só queria encontrar repouso. Encontrou-a no pulsar de um coração. Mas o tempo na terra passa mais de pressa do que no espaço vazio, precisava continuar sua jornada. Ao partir, percebeu que já não era igual... Mal sabia que 'esquecer' era mais difícil do que visitar outras galáxias. O infinito agora era pouco se comparado a vontade de querer voltar. Há trilhões de bilhões de quilômetros por ai, e muito mais, mas tudo se torna pequeno quando repousamos nos braços de quem amamos, ouvindo o pulsar do universo que bate dentro do coração."
Educação liberal consiste no estudo cuidadoso das obras dos grandes gênios da cultura a fim de preservá-las, interpretá-las ou renová-las.
Jesus Cristo, segundo o Evangelho, aos doze anos não somente estava estudando como também ensinando as doutrinas judaicas. Ele já havia, portanto, assimilado toda a cultura judaica. O Buda passou anos estudando com ascetas e místicos hindus para assimilar a tradição hindu. Moisés, segundo a tradição, não somente sabia as doutrinas judaicas como também estudou a tradição egípcia, recebendo uma excelente formação no palácio do faraó. Confúcio disse certa vez que se tivesse mais cinquenta anos de vida ele os dedicaria todos ao estudo dos clássicos da tradição chinesa. Então, uma característica comum dos grandes talentos consiste no fato de que todos fizeram um esforço de assimilação cultural, e a partir disso fizeram uma contribuição.
O que Mortimer Adler chamou de 'grande conversação' consiste no diálogo do indivíduo com os grandes talentos da cultura. Não basta que você leia as suas obras, é preciso que você dialogue com eles, que você tente reproduzir em você a experiência deles quando eles deram determinada contribuição. Essa é outra característica interessantíssima das grandes obras. Como as grandes obras falam de ideias mais ou menos inovadoras, pioneiras, então a maior parte das pessoas não as compreendem. E como não é fácil falar de um objeto inédito, ao escrever sobre ele o gênio cultural traça em sua obra o caminho mental que o levou a fazer determinada descoberta. Então uma grande obra não ensina apenas a sua ideia central, mas também dá uma ideia de como funciona a mente de um gênio. Nesse sentido, ela treina ou prepara a mente do leitor para que opere de modo semelhante à mente de um gênio. Esse é o principal benefício pessoal que alguém pode extrair de uma educação liberal.
"É engraçado e até irônico: um sapo ser beijado por uma princesa e transformado em príncipe é história da carochinha. Agora, um suposto ser unicelular (inobservado) ao longo de bilhões de anos se transformar em Australopithecus e depois em Charles Darwin (inobservado), isso sim, é considerado ciência!"
"A LIBRAS é uma língua independente de qualquer outra, porém influenciada culturalmente pelo Português"
Pretexto
Inventei uma historinha
Pra poder te encontrar
Uma historinha pra poder te dizer
Que é ao seu lado que eu quero estar
Procurei por toda a parte
Os seus lindos cabelos ruivos
E driblei, sem hesitar
Todos os olhares turvos
Arranjei um pretexto
Pra você me decifrar
Pois eu sou um quebra-cabeça
Bem difícil de montar
Peguei o violão e tentei escrever
Uma canção que pudesse te mostrar
Tudo que eu sempre quis te dizer
E nunca soube expressar
Complexa; misteriosa; desconfiada; marrenta; sensível; teimosa; chata as vezes, Rsrsrs; menstruação; TPM, Com tudo isso eu prefiro esse SERUMANINHO Fantástico chamada MULHER!!!
Perseverança é ter o privilégio de colher os bons frutos das sementes plantadas. Nem sempre é fácil, mas vale a pena.
Escrever é o fluir da alma, falar é o desabrochar da emoção, cantar é o respirar da calma, viver é o morrer da razão!
Perguntaram-me se existe ressaca pior do que ressaca de vinho, respondi que sim, a ressaca da saudade.
Agir no mundo é a única maneira de entendê-lo. Nesta vida, só a Deus e Seus anjos é dado o direito de serem espectadores.
