Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Cerca de 859752 frases e pensamentos: Eu Nao tenho Culpa de estar te Amando

Da bondade de Deus.

Confiar em Deus, não é sinônimo de: nada irá me acontecer de ruim, porque eu confio. Mas, mormente, continuar crendo em sua bondade quando o mal nos atinge.
Pois a própria bíblia e a história ( Roma - coliseu e suas arenas), estão repletos de exemplos da natureza de que se pode passar por problemas indescritíveis por exatamente se confiar. Confiar, é crer que ainda que me aconteça algo de ruim, este ruim ainda assim, está sob a sua supervisão.
E aí é que está: como entender a sua bondade entre os homens, já que Deus sempre permite o mal nos acometer? E se Deus é bom, logo, jamais poderia permitir o mal.
Aqui, é o estímulo que muitos têm, para dizer que Deus não é bom, pois; já que permite o mal nos assolar.
Mas o que nós não conseguimos entender, é que a finalidade de Deus permitir o mal - por pior que ele seja em suas variadas formas -, está em que sempre desse mal, se resultará no bem estar divino e universal, como finalidade última.
Pois somente o seu sábio e misterioso desígnio, sabe SEMPRE como atingir o bem, com as atitudes oriundas do mal.
Pois, é por isso que ele o permite e o supervisiona.
Deus é onisciente - sabe de todas as coisas. Isto implica em dizer que toda a ação divina - quer seja em permitir algo, ou não permitir, direta ou indiretamente -, resulta de uma já pensada decisão numa visão plena e indivisível ( chamo de indivisível, o fato de não se poder pensar em nada melhor do que esta decisão divina). E se como onisciente, portanto, um ser que toma todas as decisões com base no pensar em TUDO, pensou em TODAS as possibilidades e chegou a conclusão de que do mal permitido, pode se extrair um bem maior e universal, logo, esse bem não seria maior se o mal ele não permitisse.

18 de março de 2014 às 12:13 h

Quando o assunto é achar, cada um vai achar um achismo diferente... Não achas? Eu acho!

A morte não rouba ninguém
Nildinha Freitas


Um dia, quem sabe, eu saiba mais um pouco sobre esse processo que leva a morte a me alcançar. Uma corrida insana que parece que eu nunca vou ganhar. Mas o que é vencer, afinal? O que é morrer, senão continuar depois e depois?
A vida, essa que tanto estimo e à qual me apego, é um caminho que começa e nunca termina. Só muda o cenário, feito filme. Mas quem continua, protagonista da própria história, sou eu.

Tentaram me calar, impedir a minha voz. Tentaram me esconder, me invisibilizar, mas eu não aceitei. E foi por não aceitar que, quando quase morri, eu não me matei.
Tentaram me esconder, apagar quem eu sou. Mas como apagar o sol e o brilho que as estrelas têm?
Nildinha Freitas

Freaky, eu sinto-me freaky
Saí do meu quarto só p'ra me tornar o maior da minha city
Não quero obstáculos, eu só quero tornar o meu caminho nítido
Quem tem olho é rei e eu tornei-me o rei nessa terra da míopia
Eu 'tou à frente da moda, sem pé no travão
Rico tipo chefe da droga, tira o meu name da tua boca
Pego no meu beamer like *skrt*
Uh, não sei a minha rota
(Não sei a minha rota, não sei a minha rota)
So whatchu' talkin' about?
'Tou atrás da banca, não
'Tou atrás do new cash que é p'ro old cash ir p'ra bank account
Então deixa-me ser eu próprio, eu já nasci p'ra ser tópico
'Tás preocupado em ser cópia
Ballin', eu 'tou a parecer o Kobe (Bryant)

O que é o impossível?
O que é o impossível?
Isso muda de pessoa para pessoa.
Eu já não vejo o impossível em lugar nenhum; sou a prova viva de que ele não existe.
Ao longo da minha vida, olhei muitas vezes para fotografias do passado, de forma saudosista, sentindo falta de mim mesma.
Hoje, olho para fotos do futuro, para coisas que aparentemente ainda não aconteceram, mas que estão por vir.
Impossíveis para alguns, mas não para mim. Porque eles não existem.
O que existe é a falta de esperança, a falta de fé e a ausência de crença em si mesma e na própria força.
Já me perdi. Já me vi em encruzilhadas e pensei que havia errado o rumo de toda a minha existência.
Mas eu só tinha errado o caminho.
Eu só tinha errado o caminho.
Voltei e recomecei.
Nildinha Freitas

A dor que não curei


A minha dor, que eu não curei, me fez machucar muita gente, até a mim.
A minha dor, a dor que eu não curei, me matou, e eu matei.
Não usei armas. Usei a dor que não tinha sido curada como espada e como faca.
Não matei literalmente; matei sem usar a força, só com a dor que eu ainda não tinha curado.
A minha dor, que eu ainda não curei, vez por outra grita, mas não ando mais por aí destilando o que dói em mim; sigo buscando a cura o tempo todo, até o fim.


Nildinha Freitas

Algumas pessoas reagem a bondade de outras com: "eu não te pedi ou nunca precisei disso"!
A consequência de quem se valoriza, é deixar de concedê-la diante de uma arrogância.

Tanta coisa eu quero fazer, mas tanta coisa eu acabo a não fazer.

E eu vou deixando doer mesmo,
Ate que passe e não sinta exatamente mais nada. Ninguém nos deve nada. 😶


_Artur Agostinho

⁠Sou eu ,uma mulher adicta que há cinco meses me aceitei sem poder e nem força pra sozinha não sofrer a abstinencia da nicotina.
Que a realidade do que não presta sempre se manifeste a mim,que eu possa sofrer quantas vezes for necessário negando as atitudes que antes me era natural e sem valor.
Meu corpo agradece pelos anos que fumei,enquanto isso a fumaça vai sendo estirpada de dentro de mim aos poucos até não mais existir ..restando apenas uma saudade doente daquilo que se foi mesmo não prestando um dia esteve comigo me apoiando na ansiedade ,nos momentos difíceis e até nos momentos de risos e de conquistas.
Tenho muito respeito pela pessoa que eu era e muito respeito pela substância que me movia.
Hj com Deus ,não dou valor a nicotina e as coisas imprestáveis de antes. APENAS RESPEITO UM PASSADO QUE MORREU.

⁠Viver parece sofrer.
O tempo passa tão rápido que não dá pra ver.
Ontem eu era uma menina cheia de querer.
Hoje uma mulher que luta para não padecer.

⁠A verdade é que eu não saberia dizer sobre um assunto que finaliza depois do começo infindável de um problema que já poderia ter acabado.

Ah, pode me chamar de louca, insana ou desvairada eu não ligo. Prefiro ser assim desse jeito que ser oca como muitos que se dizem normais. Amo demasiadamente, sofro por mim e por todos, não sou e nunca serei santa, porque além de amar e sofrer, eu também tenho dentro de mim um desejo incontrolado de mudar certas atitudes que hoje me fazem mal, e, diante disso, sofro de ódio de ser um nada e nada poder fazer.

Sábado à Noite


Hoje eu tô triste.
É sábado à noite, e não tem para onde ir.
Os amigos estão longe, e o silêncio aqui parece ainda maior.
Meu pai e minha mãe já dormiram, e eu fico pensando se devo fazer o mesmo.
Lá fora, o som toca alto, lembrando que o mundo continua, mesmo quando a gente para.
E eu aqui… parado, sem saber o que fazer.
Pensando em você.


—Ivo Mendes Morais

Eu não dou, não vendo e não empresto opinião sobre a vida de ninguém. Não quero entrar no seu casamento, mas peço que você pense com calma. Se está ruim e você acredita que é melhor seguir outro caminho, a decisão é sua. Eu apenas aconselho; você escuta e escolhe o que for melhor para você. Quem vive a sua vida é você, não eu.

Não sei quanto a você, mas eu me tornei dependente do celular.

Será que até hoje você ainda não percebeu que eu estou a fim de você?

Não busque perfeição em mim; busque quem eu sou quando ninguém está olhando.

Um dia você vai me procurar, mas eu já não vou fazer parte da sua história.