Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce

Cerca de 884751 frases e pensamentos: Eu Nao te Conheco mas me Apaixonei por Voce

A opinião é livre, não pode nem deve ser violentada.

Os avarentos não crêem numa vida por vir, para eles o presente é tudo.

Desejo tanto que respeitem a minha liberdade que sou incapaz de não respeitar a dos outros.

Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade.

A inconstância deita tudo a perder, na medida em que não deixa germinar nenhuma semente.

Ainda não sou suficientemente jovem para saber tudo.

Os primeiros passos são inúteis quando não se percorre o caminho até o fim.

Nada é tão difícil que, à força de tentativas, não tenha resolução.

[Mirando-se num espelho depois de sessenta anos]
Já não se fazem espelhos como antigamente.

Nada é menos digno de honra do que um homem idoso que não tenha outra evidência de ter vivido muito exceto a sua idade.

Fazer grande estardalhaço a propósito de uma ofensa de que fomos vítimas, não atenua o desgosto, mas aumenta a vergonha.

Não deve causar surpresa o fato de que as crianças nascidas fora do casamento sejam geralmente as melhores cabeças; são o resultado de uma hora espirituosa. Os filhos legítimos muitas vezes resultam do tédio.

Nada desejamos tanto como aquilo que não nos é consentido.

Não poderá a velhice chegar tão depressa que não tenhamos de fazer meio caminho para ir ao seu encontro? De resto, o que é que nos faz velhos? Não é a idade, são as doenças.

A genialidade não é outra coisa senão uma grande aptidão para a paciência.

Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as diz não é grande. Por isso os ditos que alegamos se chamam autoridade, por que o autor é o que lhe dá o crédito e lhe concilia o respeito.

A política talvez seja a única profissão para a qual não se julga necessária uma preparação.

Pode aquele que pensa que pode, e não pode aquele que pensa que não pode. Esta é uma indiscutível e inexorável lei.

O primeiro dever do historiador é não trair a verdade, não calar a verdade, não ser suspeito de parcialidades ou rancores.

Nunca houve criança tão amável a ponto da própria mãe não ficar satisfeita ao conseguir adormecê-la.