Eu Nao sou Perfeita So apenas eu

Cerca de 854726 frases e pensamentos: Eu Nao sou Perfeita So apenas eu

Darcy: Em criança ensinaram-me o que era certo, mas não me ensinaram a corrigir meu gênio.

(Orgulho e preconceito)

Os mais poderosos intelectos da Terra não podem compreender a Deus. Os homens podem estar sempre a pesquisar, sempre a aprender, e ainda há, para além, o infinito.

Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.

Teu carinho me tomou o peito. Hoje, sem você, não mais consigo ser do mesmo jeito.

Saber não ter ilusões é absolutamente necessário para se poder ter sonhos.

Você sabia que, em tcheco, amor é laska? Não é perfeito?

Algo que não se pode buscar, nem achar, e talvez tampouco perder. "A alma nobre tem reverência por si mesma..."

Você já parou pra pensar no que machuca mais: fazer algo e desejar que não tivesse feito, ou não fazer e desejar que tivesse? Você já teve medo de começar um relacionamento? Medo de não ser a hora ou a pessoa certa? Seu coração não escolhe quem amar, e faz por conta própria, quando você menos espera, ou mesmo quando você não quer. Quantas vezes você deixou passar momentos importantes que não voltam mais? Quantas vezes você quis esquecer uma história ou alguém, que permaneceu na sua cabeça por um tempo longo? Você já se sentiu sozinho mesmo cercado de um monte de pessoas? Ou já beijou alguém que fez a multidão sumir? Você já passou um dia sentindo muitas saudades do que viveu?Você já viveu uma situação tão boa e feliz que até deu medo de tudo ser muito passageiro?

O trabalho é aquilo que as pessoas fazem quando não tem nada para fazer

Tô muito a fim de mim mas vou me ignorar pra não enjoar rápido.

A ciência, como um todo, não é nada mais do que um refinamento do pensar diário.

Não importa os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles.

Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.

Fernando Pessoa

Nota: Trecho de poema do "Livro do Desassossego", de Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa). Link

...Mais

Detesto essa expectativa. Esperar, confiar e não saber o que vai acontecer.

Os livros não mudam o mundo. Os livros mudam as pessoas, as pessoas mudam o mundo.

Desconhecido

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser atribuída a Mario Quintana, mas não consta em suas obras.

...Mais

Solidão não cura com aspirina.

Não importa o que faremos de nós. O que importa é o que faremos daquilo que fizeram de nós.

Jean-Paul Sartre
MACIEL, L. C., "Sartre vida e obra", Editora Paz e Terra, 1986

Quem não é um acaso na vida?

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Se um homem sorri o tempo todo, ele provavelmente está vendendo algo que não funciona.

George Carlin
Brain Droppings

Queremos buscar a verdade, não importa aonde ela nos leve. Mas para encontrá-la, precisaremos tanto de imaginação quanto de ceticismo. Não teremos medo de fazer especulações, mas teremos o cuidado de distinguir a especulação do fato.