Eu Nao sou Perfeita So apenas eu

Cerca de 863096 frases e pensamentos: Eu Nao sou Perfeita So apenas eu

"A morte não é inimiga do homem forte. Ela é a última pergunta que a existência lhe dirige."

Se a pessoa cuida de você, te admira e fica ao seu lado quando ninguém mais se importa, tente não errar com ela.

Deixa o tempo fermentar nas tuas feridas.
Não interessa a dor mas a cicatriz.
Interessa o coágulo que quer ser forma na pele,
rugoso, bem visível ao olhar e ao toque,
para que não te esqueças.
O tempo escolherá por ti que feridas sarar,
ou deixar para sempre abertas
Ninguém disse que iria ser fácil...

Do que vale a beleza exterior se o interior não possuir a essência da alma.

As
bolhas de sabão,
não têm asas...
Mas voam ao vento,
por serem leves...
Por não
carregarem consigo
tristezas.
Desilusões!
Vivem momentos.
São felizes em
suas existências.
Enfeitam o ar...
Encantam os olhos.
E nos ensinam a voar,
mesmo sem asas.
Basta sentirmos leves.
E carregarmos
no coração...
Levezas!

Não importa o quão bom você é, não importa o quão você pensa que conhece o seu negócio, tem de permanecer vigilante todo o tempo. Não sobreviverá apenas de experiência ou habilidade. Inclusive os melhores cirurgiões têm de estar sempre a se atualizar para não perderem o ritmo. Não importa o que você faz, não pode dormir à sombra da bananeira. Trabalhe para fazer com que o seu tempo nunca acabe.

Não podemos medir palavras alheias, nem impedir que elas destruam a nossa imagem. Mas o carater é algo que apenas a convivência é capaz de mostrar.

A vida não deve ser branca. Deve ser colorida, ter azul, vermelho, roxo e alguns arranhões.

Não vivo o meu tédio para chamar a atenção de ninguém
Nem uso o meu vocábulo a procura de pena
Sou como alguém me entende
E não como querem
Que eu seja.

Era acima de tudo tedioso e perdi tudo. Não quero dizer estar perdido, quero dizer ter perdido... Em certos momentos achei que fosse enlouquecer.

Não se escolhe a quem nem o momento de amar. Quando isso acontece existe uma razão maior que se antepõe ao que se imagina ser amor: solidão, carência, o parceiro idealizado... Mas isto se traduz por um desejo de suprimento, por uma vontade advinda do racional. O amor real não pede licença, nem escolhe seu objeto. Simplesmente brota do interior impenetrável sobre o qual não se exerce domínio. Quando amamos de verdade nos descobrimos tomados pelo amor, somos surpreendidos por ele, que nos pega sempre desprevenidos.

⁠Hoje não vai ser igual ao dia de ontem, muito menos ao de amanhã, porque cada dia tem seu nome, seu número, seus acontecimentos e sua magia, cabe à nós lhe dar com cada dia. Nada melhor do que um dia, após o outro!⁠

Na vida, busque a humildade e evite o orgulho. Seja cauteloso, prudente e vigilante. Mas não deixe passar as oportunidades de alcançar voos mais altos, em busca do crescimento e da sabedoria.

O maior erro do ser humano é perder tempo se lamentando pelo que já foi ou pelo que ainda não foi, mesmo que a vida seja longa, não há necessidade.

Crescer internamente, e o amadurecimento precoce é algo tecnicamente correto? Não! Não ultrapasse as suas etapas! Viva o que há pra se viver, faça o que acha que deve fazer, mas sem ultrapassar as suas etapas e a sua preciosa idade mental! Tudo vem no seu tempo certo, não tenha dúvidas! Mas e quando o tempo se torna ansioso e cai nas suas costas um raio de responsabilidades, de vivências e momentos construtivos que não são adeptos a sua idade mental? O que fazer?

"O que os olhos não ver, os fofoqueiros inventa."

“Amo tudo q tem a ver com as minhas raizes. Porem, nao me posso deixar prender. Nao consigo ser feliz de uma maneira estatica. Minha felicidade dura um momento, depois ela pede para descobrir uma maneira de se renovar. Eh aih q eu preciso mudar, descobrir, explorar...conhecer novos lugares, novas pessoas. Aprender. Viver diferente, mudar! Permitir que o meu coracao sinta saudades...essa sim, soh sente quem ama. E nada eh mais gostoso do que valorizar o que se ama e matar as saudades...e aih, quando as coisas voltam a rotina...eh tempo de mudar novamente. Eu pertenco ao mundo. Eu pertenco a dezenas de grupos que nao mais me pertencem. Eu os amo.”

Não quero ser para você uma mera lembrança, pois me estalei sorrateiramente em teu pensamento para que me tenha a todo o momento.
Invadi seu coração no frágil momento em que lia meus versos mais singelos.
Desejo-lhe por inteira com um prazer soluto e não a digo qual o limite dos meus sentimentos, pois não terei resposta.

A única coisa que posso te dizer, é que Deus faz caminhos onde não há. Ele age no improvável, Ele é especialista em tornar o impossível – possível. Ele... Só Ele! O grande Arquiteto do Universo, o “Grande Eu Sou”.

Eu não sei se o problema que vc tem vivido ainda depende de vc. Se pelo que vc tem chorado, ainda está no plano do possível, pq se vc quiser, se vc deixar, esse mesmo Deus trabalha a teu favor. Deus é especialista em milagres, querido... Não hesite em chamar pelo nome que está sobre todo nome.

Sabe, muitas vezes, nós vivemos dependentes de nós mesmos. Somos confiantes, pq temos um bom emprego, saúde, família, amigos, uma boa conta bancária... Mas a vida não é matemática, e muita coisa nesse meio tempo acontece e, de repente, vc se vê sozinha, sem saúde, sem achar solução, sem enxergar uma luz no fim do túnel... E é aí, somente aí, que Deus entra em ação na tua história: quando o teu problema se torna impossível pra vc.

Se livre de tudo que te faz mal. Se afaste de pessoas negativas, pare de murmurar... Se vc tem Deus, vc não precisa de nenhuma motivação externa pra sorrir. Sorria e pronto. Se vc não pode mais com o “gigante” que se levantou contra vc, passe a missão pra quem tem TODO poder. Não se desespere, existe uma saída pra vc, existe um caminho, existe uma porta... Mas sinto dizer, a solução não está em vc... Está em Deus.

Entregue-se a Ele... Deixe Ele cuidar do que vc não pode mais. Deus é o único que pode fazer seu marido se apaixonar novamente por vc, por exemplo. Só Deus pode fazer vc perdoar e ser perdoado. Ele, somente Ele pode te abrir uma porta de emprego, te dar um caminho novo, uma ideia pra uma nova fonte de renda. Só Deus pode alterar o teu percurso, só Ele pode escrever uma nova história pra vc. A maneira como vc se comporta diante do problema, é que vai determinar quanto tempo vc ainda vai enfrentá-lo. Pare de reter o que vc precisa entregar!

E que nunca nos falte o ânimo pra nos levantar, a coragem pra prosseguir e a fé pra confiar.

Essa é mais uma noite que me deito agradecida a Deus pelo seu cuidado comigo. Deus exagera no seu amor por mim e eu amo muito tudo isso. Pq metade de mim é gratidão, e a outra também!!

A fé sincera é ginástica do espírito. Quem não a exercitar de algum modo, na Terra, preferindo deliberadamente a negação injustificável, encontrar-se-á mais tarde sem movimento.

Chico Xavier
Os mensageiros. Brasília: FEB, 2020.

Nota: Ditado pelo espírito André Luiz.

...Mais