Eu Nao sou Perfeita So apenas eu
Eu gostaria de nunca mais querer alguém, crio apego, sentimento, vontade de ficar perto e a pessoa não.
"Se você acreditar eu vou lá e faço." (Deus)
Sinais...Eu já entendi.
A frase "aleatória" além de ser uma resposta Dele é para ser colocada em um lugar específico e assim eu o farei.
O pedido de todos os dias deve ser: Me dê Sabedoria e Entendimento, me dê o dom da interpretação.
"Ela nunca vai me dar parabéns por nada. Eu sempre serei essa coisa sem nome na vida de todas as pessoas da minha família."
A Jovialidade de um Devaneio Poético numa Dança Audaciosa.
Ao avistá-la, eu fiquei fascinado, ela, como sempre, estava linda, serena, pensativa, expondo a sua jovialidade atraente e certamente trazendo aquela emoção intensa no seu coração; parecia até que uma arte veemente havia ganhado vida ou que a inspiração tinha sido personificada — presença marcante e bastante expressiva, cuja intensidade não se acaba, está cada vez mais viva na essência da sua alma.
Em pouco tempo, a partir daquela ocasião exata, a minha mente e os meus olhos ficaram impactados, entrei em um daqueles devaneios que a poesia me permite e logo, estávamos juntos em um belo cenário, onde a nossa euforia era verdadeiramente recíproca e sublime; um pôr do sol de verão já estava presente, nos proporcionando uma iluminação naturalmente calorosa, enquanto os nossos olhares conversavam intensamente.
A realidade a nossa volta prontamente foi congelada e de mãos dadas viajamos ao passado, fomos para uma época distante quando o essencial era mais valorizado; tudo ao redor está coberto por um nevoeiro, entretanto, conseguimos chegar até as margens de um rio, pois estava iluminado por várias estrelas; de repente uma canção intensa foi tomando conta, nos convidando a dançarmos sobre as águas uma dança audaciosa com o fervor das nossas almas.
"Algumas pessoas se orgulham da quantidade de opções que têm. Eu sempre admirei quem sabe reconhecer quando uma boa opção já é suficiente."
Parede do meu quarto
Eu fiz uma parede de poesias
Nela estavam as pinturas das flores que me deu.
Ali, minha alma-escrita, no silêncio íntimo, universo todo meu.
Eu fiz uma parede de poesias para registrar a vida, que aos poucos se vai, mas a memória fica.
Versos como laços, amarrando nossas alegrias, teus abraços, iluminados em cada amanhecer.
Hoje eu entendi algo que nunca havia sentido com tanta clareza.
Há uma dor silenciosa em estender a mão e vê-la permanecer vazia. Há um sentimento difícil de explicar quando o coração deseja ajudar, quando os olhos enxergam uma necessidade, quando a alma se dispõe a caminhar junto, mas a ajuda é recusada.
Não por falta de amor.
Não por falta de disposição.
Não por falta de cuidado.
Simplesmente porque o outro não quer.
E foi nesse momento que percebi uma verdade que, até então, eu apenas conhecia na teoria: o verdadeiro poder da mudança não está nas mãos de quem oferece ajuda, mas nas mãos de quem decide recebê-la.
Podemos aconselhar, insistir, orar, chorar e até carregar no peito a preocupação por alguém. Podemos estar dispostos a fazer tudo. Mas existe uma porta que ninguém pode abrir por outra pessoa.
A porta da decisão.
Hoje senti o peso dessa realidade dentro de mim. Senti a impotência de querer fazer algo e descobrir que nem todo amor é suficiente para mudar alguém. Porque existem batalhas que só começam a ser vencidas quando a própria pessoa decide lutar.
Talvez uma das maiores provas de amor seja justamente entender isso: continuar se importando sem controlar, continuar disponível sem forçar, continuar presente sem invadir.
Porque ajudar é um ato de amor.
Mas aceitar ajuda também é um ato de amor.
Que na maioria das vezes é confundido com escolha apenas.
Silêncio que dói
Meu amor, se eu pudesse gritar pro mundo,
Eu diria que te amo tanto que sabendo que você irá partir machuca.
Cada batida do meu peito já anuncia a despedida,
E o peito aperta só de imaginar sua partida.
Mas não posso dizer o que queima aqui dentro,
Engulo o choro, disfarço o sentimento.
Te vejo indo embora nos meus pensamentos,
E finjo que o adeus não me rasga por dentro.
Meu amor, fica entre nós esse segredo,
Esse amor que dói calado, que vive de medo.
Te amo tanto que sabendo que você irá partir machuca,
Mas não posso dizer, então deixo a dor me consumir em silêncio.
QUANDO EU BEBIA!!!
Quando eu bebia
O mundo parecia
melhor
e a dor que me
consumia
essa eu sabia de
cor.
Bebida era doce
sabor
entre tantas
histórias
no peito sentia
calor
na brasa de minhas
memórias.
Quando eu bebia
Viajava por entre
mundos
parecia tudo magia
desejos assim tão
profundos.
Era rodeado de
amigos
que riam de
felicidade
antes fossem
inimigos
perante minha
fatalidade.
Não queria ter
sofrido
tamanhas e cruéis
experiencias
mas depois de
acontecido
pude ver as minhas
demencias.
Quando eu bebia
Tudo era pura ilusão
amigos dessa grande
monotonia
queriam ver-me
jogado ao chão.
Perdi-me entre
tantos caminhos
achando que eram
reais
vivia por entre
espinhos
que podiam ser tão
fatais.
Hoje quando olho
pra trás
sinto forças e
grande alegria
desse mal eu não
bebo jamais
histórias que
conto... Quando eu bebia!
João
Batista Barbosa.
Deus, eu entrego em Tuas mãos este dia. Abençoa o que está por vir, guia meus passos, fortalece minha fé e guarda minha família. Que não nos falte sabedoria, paz e esperança. Seja feita a Tua vontade em cada momento. Amém!
Um amigo escreveu e me mandou, para o dia dos namorados.
Se eu fosse seu namorado.....
Se eu fosse seu namorado, eu não ia querer só os seus dias bons. Eu te amaria mesmo agora, nesse momento em que o cansaço bateu e a sua força parece ter dado uma trégua. Eu estaria ai pra segurar sua mão enquanto você descansa desse peso todo.
Sei que o passado não foi fácil e que as decepções deixaram marcas que ainda doem. Sei que muita gente falhou e que isso te fez levantar muros pra se proteger. Mas, se eu estivesse com você, eu amaria essa sua versão que sobreviveu a tudo isso, com todas as cicatrizes e receios.
Eu não teria medo das suas feridas, nem da sua tristeza atual. Eu ia querer estar do seu lado justamente agora, pra te mostrar que, apesar de tudo o que já deu errado, você não precisa enfrentar esse desânimo sozinha. Em todas as suas versões — a que sofreu lá atrás e a que está tentando se reencontrar hoje — eu escolheria você.
"Enquanto a maioria está em pânico vendendo, eu estou agindo com a calma de quem segue um mapa." — Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos
MINHAS ESCOLHAS!
Algum dia eu possa escolher
Entre brincar no meio da lama
Vendo a chuva galopando meu corpo
E transpor momentos inesquecíveis...
Algum dia eu possa colher
Flores e frutas no meio do mato
E achar que a bicicleta velha
É o melhor transporte do mundo...
Algum dia eu vou sair por ai
Sem escolher nada , sem saber de nada
Os pensamentos irão voando
Por onde quiserem ir
Por onde encontrarem caminhos
Que me levem sem as minhas escolhas!
JOÃO BATISTA BARBOSA.
