Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Alguém já me perguntou se é papel de homem realizar atividades domésticas. Então o fiz saber: o que desqualifica alguém como homem são seus atos fora de casa e não dentro dela.
"Paixão" (Você é luz, é raio, estrela e luar… manhã de sol, meu iaiá meu ioiô, você sim e nunca meu não quando tão louca me beija na boca me ama no chão… me suja de carmim, me põe na boca o mel, louca de amor me chama de céu... ai, ai, ai... E quando sai de mim, leva meu coração... Você fogo eu sou paixão...) - (Wando - Fogo e Paixão ) Palavras que definem sentimentos, sensações, química e amor... coração sangrando, pele queimando... boca seca… paixões violentas... amor que dilacera a alma... Amor, amor e amor.
Quase todos os dias me perguntam a que religião pertenço. Pois bem, sou cristão protestante. Mas isso não me basta e nem basta para Deus. Tenho que amar a Cristo, conhecer e praticar Sua Palavra. Caso contrário, meu destino é o inferno, juntamente com todos aqueles que com ou sem religião, vivem afastados de Deus!
Prefiro julgar as intenções distinguindo gesto de atitude. Pois o primeiro é filho da emoção, enquanto o último é pai da pretensão!
A maior inimiga da ciência é a simplicidade e não a religião. Essa é a razão porque jamais admite o óbvio e prefere teorizar o absurdo!
Quando penso no tempo que passei sem nada fazer para a glória de Deus, compreendo que nunca terei motivos para me envaidecer diante das virtudes de agora!
O VERDADEIRO AGOSTINHO
A insistência de Agostinho em acusar-se de haver sido um "transviado" durante a adolescência e juventude costuma deixar a impressão de que foi um grande pecador. Mas a verdade é que fica difícil levar a serio as necessidades que tinha quando contava com seus quinze anos. Adolescente ocioso, freqüentava os banhos públicos e corria pelas ruas, quando chegava a noite, com companheiros pouco recomendáveis. Não era, porém, tão viciado como seus colegas, o que já é um indício de dignidade moral e aspiração pelo melhor. Um dos seus futuros adversários, o bispo donatista Vicente de Cartena, conta que Agostinho era conhecido entre os estudantes como um rapaz tranqüilo e exemplar. Juízo este muito mais verosímil que o de muitos autores que, por terem tomado, exageradamente ao pé da letra a retórica agostiniana, pintam-no com um estudante indecente e bagunceiro.
Formata o teu coração, renicia tudo de novo.
Foste efectado pelos viros da magua.
Desta vez não esqueça instalar o avast (Eu), para proteger o teu coração contra viros (Sofrimento).
A saudade sufoca meu coração...
Envade a minha alma.
E me deixa sem animação...
Vivi tempo de realidade feliz...
Agora me encontro no oposto.
Realidade infeliz...
Já fiz coisas e coisas, bons gesto...
Mesmo assim me encotro com muitas e muitas SAUDADES...
-Feliz sabado, 24 de Agosto de 2013.
-08:30min
Amor? amor não é isso ai, não!
Não é mentir, trair e querer ta longe.
Amor é coisa boa,gostosa de se viver, querer ta perto do seu bem, é chamego bom é dengo de manhã, xero no cangote, coisa boa de viver.
"A inveja é um grande inimigo, que necessitas combater no teu mundo íntimo.
Ela se insinua, cruel, nas telas mentais, e desequilibra a emoção.
Torna-se fiscal impiedosa e capataz insensível.
Arma ciladas, vinga-se pelo pensamento, através da palavra e da ação, persegue implacavelmente.
Incontáveis crimes se originam na inveja, fora aqueles que não chegam a consumar-se.
A inveja é inferioridade que tem de ser corrigida e transformada em camaradagem e satisfação."
Poucos conhecem as chaves desse sublime mistério, mas é perfeitamente saudável e possível ser criança sem ser infantil!
