Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Na maioria das vezes, queremos um amor à primeira vista, mas sempre recebemos ódio à primeira vista.
" Não esqueçamos meus amigos que pedras se batem entre si e que se reduzem por isso a pó no vento, e que estas mesmas pedras aos solavancos se moldam e se acumulam no amor paciênciente do mesmo criador do tempo. "
"O senhor foi então confrontado com dois mundos totalmente diferentes". [personagem Professor Noronha]
"Totalmente diferentes", concordou o bodihsattva, "um que tudo fragmenta, outro que tudo une." [personagem Tenzing Thubten]
Nascimento de Irã
Como um espetáculo, nasce a vida! Que já se inicia com nome de poesia.
Os Deuses a abençoaram no primeiro dia,
E em seus olhos a luz e a vida se inicia.
Já nasceu com um brilho reluzente; Em seus olhos àquela estrela refletia.
Primeiro som foi um grito de euforia,
Que iluminou os processos da mente.
Nos caminhos que vai trilhar com ação,
O meu amor lhe servirá de proteção; E as palavras modificarão seu coração.
Bem-vindo! É o que os humanos dizem,
Pois, bem sabem, a grande sorte que têm,
Sorte de poder ter um sábio, Irã, Amém.
“Maria Helena Troiana — Mãe”
Ao mergulharmos em nosso vaso sagrado, percebemos melhor às sombras que habitam em nós. Perdidos, procuramos alívio nas palavras, e assim, começamos a nos identificar com a luz.
O amor pode ser cego , surdo e mudo...ele só precisa ser verdadeiro , ser sentido e ser recíproco. Ele só precisa ser amor.
Não fique pensando no que aconteceu, no que não aconteceu, senão, vai ter mil passados e nenhum futuro.
Minha justificativa é minha verdade, ainda que imperfeita foi como você entendeu. A resposta não poderia ter sido melhor , desconsideramos os termos e nos enriquecemos na liberdade. Mas, hoje eu entendendo friamente as condições, e sinceramente tenho seu retrato.
Ah... sem idealismo! É preciso aproveitar as oportunidades para viver os momentos felizes, porque embora desejamos sua existência ininterrupta, há uma suspensão do próprio viver.
A vida é mesmo um sopro, uma hora estamos aqui e de repente, instantes depois podemos já não estar mais. Que aprendamos e passemos a dar mais valor a quem nos rodeia, amar, dar mais atenção, cuidar, brigar menos, fazer menos questão de coisas bobas e dar mais atenção aqueles detalhes que realmente importam: um olhar, um sorriso, um abraço... Amar, amar e amar enquanto ainda puder ser recíproco.
Queremos ser aquilo que está em nós encoberto pelo medo, e isso não dependo do outro, mas de nós mesmos.
Da falência das instituições de "ensino".
“Eu detestava a escola e até o fim não correspondi às exigências. O que possuo em matéria de cultura consegui adquirir livremente, como autodidata, aceitando do ensino oficial apenas o elementar”
