Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Então passamos a perceber o calor que as pessoas emitem quando em nossa presença. Descobrimos que alguns tem o poder de aquecer nossas almas. Transmitem sua luz interior e iluminam aqueles à sua volta. Outros tantos são incapazes de receber esse brilho ou de se alimentar da fonte de tal calor. Esses têm medo de se fazerem iluminar ou aquecer através do próximo. Talvez por medo da escuridão de seus corações. Seja esse calor, seja esse brilho, na vida de quem estiver ao seu lado.
Mais importante que ser um "cidadão de bem" ou um "cidadão de bens" é ser um CIDADÃO DE BEM COM A VIDA.
Em tudo deixamos nossas marcas. No solo, nossas pegadas. Nos objetos, nossas impressões. No esforço, nosso suor. Na dedicação, nosso tempo. Nas lembranças, nossa história. No coração, a pessoa amada.
Teve seres humanos que morreram por efeitos colaterais das vacinas contra o covid. É natural alguns optarem por não quererem se vacinar. Mesmo porque os laboratórios fabricantes de tais vacinas só as vendem por contrato que os isentem de responsabilidade pelos efeitos colaterais. Bom se a vacina é eficaz, você não precisa temer ficar perto de quem não vacinou, certo? Lembra a cerveja de BH? Pois é matou algumas pessoas e a família recebeu indenização. Sabe quem morrer por efeito da vacina? Não receberá indenização.
A vida nos apresenta pessoas das mais variadas formações para que possamos escolher de acordo com nossas afinidades, os que estarão próximo nos momentos de alegria e de tristeza. Assim surgiram as expressões para designar quem são os amigos, os colegas e também aqueles que são os irmãos de uma vida. Ser o colega a dividir um drink não é o mesmo de ser o amigo a dividir uma aflição. Nos momentos de quase desistência você estava lá. Obrigado. Quem dera todos os amigos partissem juntos. Mas Deus sabe a hora e o lugar. E assim seguimos rumo as incertezas apegados numa certeza. Não se preocupe amigo, qualquer hora vamos nos encontrar.
Liberte-se da saudade unilateral. Se não for recíproca, não vale a pena que a dor da ausência te consuma. Ame-se!
Você permanece onde julga merecer.Reconheça-se e defina aonde sua presença, sua vida e o seu tempo vale a pena.
Inevitavelmente nossos corações tendem a nutrir sentimentos por outras pessoas. É da natureza humana gostar. Há varias formas de se manifestar ou exteriorizar esse fenômeno envolvente. Um beijo quente. Um simples olhar. Quem sabe um pensamento. Ser ou estar apaixonado jamais poderá ser considerado algo ruim. Então fiquemos à vontade para sentirmos na profundidade que quisermos tudo o que o coração permitir.
Amigos existem sim, mas são como pedras preciosas, não se encontram em qualquer lugar. Infelizmente a verdade que ninguém admite é que a maioria das amizades são apenas circunstanciais. Assim chamamos os que frequentam o mesmo bar, a mesma escola, o mesmo local de trabalho e até a mesma igreja. Mas na hora da verdade cada um vai defender seu lado. E isso é natural. Então não fique triste por alguém ser ele mesmo. Não espere muito das pessoas e assim não nos decepcionamos. Quanto aos amigos de verdade, trate-os com a raridade que merecem.
Se não é recíproco não sofra,não desperdice sua vida em relação unilateral,seja amizade,ou amorosa,seja mais você.
você é algo além de incrível e inacreditável, está nas imediações de perfeição, onde cabe isso tudo e mais um pouco do que você é.
Benditos os amigos que são abrigo na dificuldade, e que não se ofendem com a felicidade do outro. Que aguardam com o coração intacto o tempo do distanciamento, considerando que o reencontro é momentâneo, mas a amizade é eterna.
Nessa trajetória de vida carregamos memórias, mas também deixamos marcas em quem tocamos. Pois é, somos como uma estrada, por nós vêm e vão pessoas e histórias. Algumas nos marcam, nos deixam saudades, nos deixam saberes.
Em um universo de inúmeras possibilidades somos frágeis e finitos, mas isso nos impulsiona a vivermos de forma autêntica.Deveríamos ser mais verdadeiros com nós mesmos, fazendo o que alegra, estando com quem agrada, afastando o que machuca. Contudo, sem jamais esquecer de sermos gentis e empáticos com o próximo, afinal sem alguém para rir e chorar junto a caminhada seria mais longa, exaustiva e sem graça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp