Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Cerca de 272790 frases e pensamentos: Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Você Quer Ser Melhor Do Que Alguém?
Então Lembre De Quem Você Foi Ontem
E Seja Melhor Hoje.⁠

Inserida por MickeyDoLove

⁠A vida é incapaz de corrigir os defeitos da educação familiar

A própria vida não pode produzir nenhuma mudança essencial.

Isto é psicologicamente compreensível, porque a vida trata com os produtos já acabados do ser humano, com seres que já têm seus pontos de vista definidos, que se esforçam, todos eles, para conseguir dominar seus iguais.

Exatamente ao contrário do que se possa pensar, a vida é o pior dos educadores. Ela não tem consideração por nós, não nos adverte, não nos ensina; limita-se a castigar-nos e a nos deixar morrer.

Inserida por ELIERRE47

⁠Tu és o que pensas - James Allen

Tudo o que um homem alcança e tudo aquilo que não consegue alcançar é o resultado direto dos seus próprios pensamentos. E, quanto mais alto ele elevar os seus pensamentos, quanto mais viril, honrado e reto se tornar, maior será o seu sucesso e mais abençoadas e duradouras serão as suas realizações.

Inserida por ELIERRE47

⁠Muitas pessoas passaram pela minha vida. Algumas se trasformaram em lembranças, mas você se tornou parte de quem sou.

Inserida por italo0140

⁠Se voeê achar dificil entrar déretamente no Agora,
comece observando como a sua mente
tende a fugir do momento presente.

Inserida por AndyZeroNove

⁠No exato instante em que a vislumbrei,
Fui alvejado por um querubim dourado,
Num lampejo, a vida renasceu em mim,
Vivo agora um amor que não tem fim.

Outrora, vivia imerso em aflição,
Minha alma ansiava por um afago,
O amor, mera quimera, sem razão,
Hoje é fogo que arde, em voo vago.

Dulcíssima é a tua companhia,
Que transborda alegria em meu ser,
Reacende sonhos, a fantasia,
E no teu abraço, volto a renascer.

Com coragem e paixão sem medida,
Juntos, forjaremos uma história,
Em teus braços, a vida é colorida,
Te amarei, além da eternidade, na memória.

Inserida por italo0140

⁠Ainda que os nossos olhares não tenham se cruzado, és a chama que ilumina meu ser. Assim que a vislumbrei, o meu coração entendeu, és o amor etéreo que a vida me deu. Compreendes a magnitude desta mágica, a essência singular deste vínculo e quão rara é esta conexão? Como eu poderia dizer não? És mais reluzente que o ouro. Como poderia abdicar de tal tesouro? Há instantes na vida que só se vivem uma vez... Este sentimento, em sua intensidade, não se repetirá por outrem. Somente em nossas essências, talvez em outro tempo, reverberaremos este amor! Não há repetição no enredo do destino, somente em outra vida, em nós mesmos, reencontraremos tal fervor!

Inserida por italo0140

⁠A Física desvelou o segredo da fusão entre elementos díspares, mas desconhecia a dança das almas e corpos alheios, que num enlace divino se entrelaçam, como notas sutis de uma melodia cósmica. Tua presença é a sinfonia da intimidade, uma afinidade tão profunda que se torna transcendental!

Inserida por italo0140

+Aceitamos facilmente a ideia de que o inferno não existe, enquanto caminhamos impávidos rumo ao paraíso"

Inserida por EvandoCarmo

⁠Muitas vezes, a gente se compara aos outros, olhando como fulano é bonito, fulano tem isso ou aquilo, falando que fulano tem tatuagem. Mas devemos parar de nos comparar, pois ninguém é perfeito nesse mundo. Estamos aqui apenas para viver, e lá no céu será outra história. Então, deixemos de nos preocupar com aqueles que nos cercam e aproveitemos a vida!

Marcos escritor do Brasil artista visão

Marcos é um exemplo inspirador para a literatura brasileira. Sua sabedoria vem de sua ação; ela é construída a partir de uma variedade de conexões com a vida e a filosofia. Seu músculo é apenas uma parte de seu corpo, mas sua sabedoria vai muito além disso. Marcos é uma pessoa sábia que trabalha duro para alcançar seus objetivos.

Ao ouvir a pergunta de meu amigo sobre se o músculo ganha sabedoria, dei minha resposta honesta: músculo não ganha sabedoria. Ele concordou comigo e disse que eu estava certo. Então, parti para um discurso ainda mais positivo: o cérebro é uma máquina de construção de sabedoria. Aquelas palavras mudaram minha vida, e desde então não precisei mais de frequentar academias de ginástica para me manter saudável. A sabedoria que aprendi daquela conversa foi muito mais valiosa do que qualquer exercício físico!

Meu amigo sempre foi um grande ouvinte, capaz de captar as mais sutis nuances das palavras. Aprendeu a se tornar poeta apenas ouvindo e praticando. Eu aprendi que o maior ensinamento que o ser humano pode oferecer é ajudar o próximo a fazer o melhor que puder. Esta é a filosofia que me ensinou a ser uma pessoa melhor.

Desde que Deus me deu o dom de ajudar as pessoas, eu tô seguindo esse caminho cada vez mais. Hoje, dou palestras em aplicativos e vejo como minhas palavras são capazes de tocar as pessoas - algumas até choram! É gratificante ver como aquilo que eu faço pode ter um impacto tão profundo.ma


Os primos são como águias de fogo que ardem no coração de tantos. Se valorizarmos os primos, eles serão ação, verdade e essência brasileira. As palavras dos primos têm o som mais bonito da língua portuguesa, fazendo com que a nossa vida mude de forma positiva.

⁠O amor, vasto em sua complexidade, tece a mais profunda emoção que a alma humana pode abraçar. Seu impacto, como um rastro de estrelas no firmamento de nosso cérebro, é tão intenso que pode eclipsar memórias de relações passadas. O amor é uma jornada vivida, por vezes perdida, mas jamais olvidada... nele aprendemos a dançar com a saudade, a viver na ausência daquele que um dia pintou nossos dias com as cores da felicidade.

Inserida por italo0140

⁠Antes de ti, o mundo era sombrio e pálido, agora resplandece em cores! Meu coração te ama com a paleta da eternidade.

Inserida por italo0140

⁠O Dia do Soldado é um compasso de honra, onde corações marciais batem em uníssono, celebrando a devoção daqueles que vestem a farda em defesa de sua terra. Nesta efeméride, em 25 de agosto, os raios do sol saúdam não apenas o dia, mas a coragem inabalável personificada pelo nascimento do Duque de Caxias, Luís Alves de Lima e Silva, cujo legado resplandece no seio do Exército Brasileiro. É um hino à valentia, um tributo aos que se erguem como sentinelas da nação, tecendo um manto de proteção com dedicação e sacrifício.

Inserida por italo0140

⁠Entre pensamentos, entrelaço fios de saudade, contemplo as horas qual estrelas cintilantes, aguardando nosso encontro. Nos recônditos dos sonhos, serás minha constante luz... Boa noite, meu amor!

Inserida por italo0140

O Amor cresce contigo, está nos olhos e no coração.
Quando olho para ti não resisto ao olhar, desmaio em um segundo e nunca mais vou acordar.

Inserida por RUIBALALOVE

Deixei de ouvir-te. E sei que sou
mais triste com o teu silêncio.

Preferia pensar que só adormeceste; mas
se encostar ao teu pulso o meu ouvido
não escutarei senão a minha dor.

Deus precisou de ti, bem sei. E
não vejo como censurá-lo

ou perdoar-lhe.
ESTA MANHÃ ENCONTREI O TEU NOME
Esta manhã encontrei o teu nome nos meus sonhos
e o teu perfume a transpirar na minha pele. E o corpo
doeu-me onde antes os teus dedos foram aves
de verão e a tua boca deixou um rasto de canções.

No abrigo da noite, soubeste ser o vento na minha
camisola; e eu despi-a para ti, a dar-te um coração
que era o resto da vida - como um peixe respira
na rede mais exausta. Nem mesmo à despedida

foram os gestos contundentes: tudo o que vem de ti
é um poema. Contudo, ao acordar, a solidão sulcara
um vale nos cobertores e o meu corpo era de novo
um trilho abandonado na paisagem. Sentei-me na cama

e repeti devagar o teu nome, o nome dos meus sonhos,
mas as sílabas caíam no fim das palavras, a dor esgota
as forças, são frios os batentes nas portas da manhã.
DORME, MEU AMOR
Dorme, meu amor, que o mundo já viu morrer mais este dia e eu estou aqui, de guarda aos pesadelos.
Fecha os olhos agora e sossega — o pior já passou há muito tempo; e o vento amaciou; e a minha mão desvia os passos do medo. Dorme, meu amor — a morte está deitada sob o lençol da terra onde nasceste e pode levantar-se como um pássaro assim que adormeceres. Mas nada temas: as suas asas de sombra não hão-de derrubar-me — eu já morri muitas vezes e é ainda da vida que tenho mais medo. Fecha os olhos agora e sossega — a porta está trancada; e os fantasmas
da casa que o jardim devorou andam perdidos nas brumas que lancei ao caminho. Por isso, dorme, meu amor, larga a tristeza à porta do meu corpo e nada temas: eu já ouvi o silêncio, já vi a escuridão, já olhei a morte debruçada nos espelhos e estou aqui, de guarda aos pesadelos — a noite é um poema que conheço de cor e vou cantar-to até adormeceres.

Inserida por pensador

Ninguém esquece um corpo que teve nos braços um segundo - um nome sim.

Inserida por pensador

Estrada de passarinho é vento, seja brisa ou furacão, que nos conduz em suas curvas e riscos ao longo das nossas vidas, necessária e presente para o perfeito entendimento da alma.

Inserida por JoseEduardoAmaral

A felicidade está a nossa altura mas nunca ao nosso alcance

Inserida por Posdy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp