Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Cerca de 275596 frases e pensamentos: Eu Gosto do Risco dos que Arriscam

Quem dera que um dia desses, as baratas acordassem imaginado que haviam se transformado em homens. Talvez, a partir deste dia surgisse mais honra e justiça na terra. Já que o contrário não deu muito resultado.

Inserida por EvandoCarmo

Amigos Nossos

Há amigos que são tristes outros que são alegres, e há os que não estão.
Há amigos do mundo da lua, outros que são da rua e alguns com os pés no chão

Há os que estão no céu, há os que Deus mandou
Tem os que apelidou, tem alguns que a gente encontra
Tem outros que nos procuram
Porém todos, absolutamente todos os amigos têm algo em comum:

Todos eles são indispensáveis.... Ao nosso aprendizado
Cada um tem o seu tempo, sua missão, sua lição
Pra aprender ou ensinar,

Amigo é igual família
Pode estar aos seus cuidados, ou aos cuidados dele estar
O que importa na verdade, é você aproveitar

O tempo de cada amigo, o carinho que ele tem
A lição que dele vem, a missão que ele detém
Não esquece que amigo, compartilha e retém
É culpado e inocente, é bandido e é refém
Porque ele é ser humano e esta aprendendo também

Inserida por luzenilda

Conexões da alma (texto – trecho)

... Às vezes temos muita certeza que estamos ajudando alguém, mas o mais comum é que estejamos sendo ajudados sem que percebamos, aquela pessoa nos torna mais humilde nos faz mais solidário, mais humano, ponderado, reaviva nossos valores morais, nossa integridade, compaixão pelo próximo e às vezes até nos direciona ao desapego pela matéria.

Inserida por luzenilda

Concernente à moral humana: o caráter que é forjado pelo temor da lei de Deus ou dos homens não é bom caráter. Um proceder justo e honesto deve estar desvinculado do medo da penalidade

Inserida por EvandoCarmo

Não somos mais do que grãos, poeira.

Inserida por ChrisRC

Nenhum marinheiro sensato descarta o que pode salvá-lo.

Inserida por ChrisRC

Nunca entendi essa història de "preciso de um tempo" Se a pessoa não sabe o quer da vida , se è ficar com você ou não , desencana ! Você esta perdendo tempo...

Inserida por frasesdots

"O maior defeito de um sonhador é que muita vezes ele acaba por viver mais no futuro e esquece o presente."

Inserida por RenanGMonte

"A mente do ser humano é um universo de mistérios, onde nos perdemos na infinidade de nossos pensamentos"

Inserida por RenanGMonte

Da estupidez intelectual humana: Nega-se a Deus para ser adorado por homens ignorantes. Alguns ainda citam Nietzsche, Schopenhauer e Espinoza, fora do contexto... Pobres crianças que ainda vivem a era do iluminismo... Críticas vazias sobre o cristianismo e religiosidade não afirmam a inteligência literária de ninguém, tudo já foi dito por Voltaire... Desçam do pedestal da arrogância, lavem os pés e subam descalços no monte para ouvir o Cristo.

Inserida por EvandoCarmo

ENTRE A MESA E A CAMA

Entre a mesa e a cama
Um espaço a ser percorrido
Com a imaginação do corpo
Com a cumplicidade dos olhos
Com as mãos e os dentes do vinho.

A boca saliva, degustando o amor
Em goles de suspiros e de saudade
Entre a mesa e cama há um limbo
Que purifica as almas “encarnadas”
Onde os amantes recuperam a santidade,

Entre a mesa e a cama, o prazer
O brilho do mundo e o encantamento
Entre a mesa e a cama, o sonho
A conquista, o delírio de estar vivo.
Evan do Carmo 21/07/2016

Inserida por EvandoCarmo

O que é o amor
O amor é um riacho que corre a mata obscura
A luz resplandecente vinda do fim do túnel
A esperança em uma única palavra
O amor é capaz de parar o tempo
E quando você se importa gosta e não tira uma pessoa do pensamento
Mais muitas vezes são apenas lindas palavras jogadas ao vento

Inserida por LeonardoApdoCarmo

Mais vale um barraco no Céu do que uma MANSÃO na terra, porém oque é nos oferecido no céu e o oposto disto.

Inserida por RicardoFreireNasc

Todos nós podemos ser oque quisermos e desejarmos desde que seja puro de coração e acreditar no que queremos pois isso já nos foi concedido antes mesmo de existir por aquele que reina sobre tudo e todos, agradecemos pelo amor e graça concedida nesta e na próxima vida.

Inserida por RicardoFreireNasc

Sozinho não faço nada toda graça vem de ti honro e louvo por amar a mim.

Inserida por RicardoFreireNasc

Aquele que e Fantástico indescritível no espirito esta dentro de nós em uma gota e todas gotas dentro dele muitas sem nem saber que já estamos dentro do seu reino pois fora dele nada existe ou vive.

Inserida por RicardoFreireNasc

O Buraco negro onde cientistas acham que e uma saída para luz na verdade e a entrada do abismo para as trevas penumbra prisão, já estamos no universo reinado por trevas oque precisamos e sair dele para a o de Luz.

Inserida por RicardoFreireNasc

Os dez mandamentos da serenidade..
*1 - Só por hoje... Praticarei uma boa ação sem contá-la a
ninguém.
* 2 - Só por hoje... Terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: Delicado nas minhas maneiras; Não criticar ninguém; Não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, senão a mim mesmo.
* 3 - Só por hoje... Me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só na vida eterna, mas também neste mundo.
* 4 - Só por hoje... Me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.
*5 - Só por hoje... Dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.
* 6 - Só por hoje... Tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver os problemas da minha vida, todos de
uma vez.
* 7 - Só por hoje... Farei uma coisa que não gosto e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
* 8 - Só por hoje... Farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas, em todo caso, vou fazê-lo. Guardarei bem duas calamidades: a pressa e a indecisão.
* 9 - Só por hoje... Ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim, mesmo se existisse somente eu no mundo e ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
*10 - Só por hoje... Não terei medo de nada em particular; Não terei medo de desfrutar do que é belo e; Não terei medo de crer na bondade.
Independente de religião repetindo essas frases e tentando vivê-las, com certeza sua qualidade de vida vai melhorar e você se sentirá muito mais sereno(a).

Inserida por RivaAlmeida

AOS ESCRITORES, NO SEU DIA MUNDIAL

Sobre o ato de escrever, não se trata de coragem, ou de algo sobrenatural, se escrevemos é porque sentimos necessidade, isto ocorre sem os tambores de uma epifania.

Escrever é uma forma natural de comunicação entre os humanos, mas se fosse possível os gatos, cachorros e até baratas escreveriam, não se trata portanto de uma coisa espetacular...

Escrever não engradece a alma do escritor acima do pedreiro, do médico ou do professor... Somos todos da mesma essência, humanos...

Parabéns aos que com sua escrita acrescentam conteúdo, sobretudo, amor e paz à humanidade.
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Aprendi a ser justo com quem me trata com lealdade e ser mútuo a quem me trata com maldade

Inserida por douglasdobanjo