Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
Ele era uma parte importante da minha vida, e mesmo que o futuro o afastasse de mim, ele sempre seria o meu primeiro e autêntico amor, o carregaria em minha mente por todos os dias que estariam por vim, e a noite meus pensamentos seriam interrompidos por lembranças jamais extintas do meu consciente, elas iriam me fazer companhia em épocas difíceis.
Sei também que estamos a todo tempo instáveis, sempre brigando por coisas sem nexos, mas quando trocamos olhares, é como se eles esfregassem em nossos rostos que tudo irá resolver-se naturalmente em curto instante, e talvez por isso, nós fitamos um ao outro e sabemos encontrar nosso porto seguro, mesmo nunca te dizendo, mesmo nenhum de nós dando o braço a torcer: Eu te amo incondicionalmente. Nosso amor é uma desordem imensa, sem razão, sem esclarecimentos, sem qualquer exemplar de resposta satisfatória por brigarmos e amarmos um ao outro tão intensamente depois de um combate sem propósito, mas é um amor puro e aparentemente bom, e nós nos completamos até quando discutimos, porque no fundo sabemos que uma parte de mim sempre vai estar em suas orações e uma parte sua sempre
estará me perseguindo como lembranças de uma vida boa, e talvez por isso, só
por isso, ou por tudo isso, eu te ame.
Muitas vezes relacionamentos se desmoronam por fatalidades, sejam fatalidades do destino ou de escolhas. Independente da fatalidade que ocorreu, nós sempre sabemos quando alguém nos ama, e caso você não me amasse, provavelmente não estaria mais aqui.
Quando amores verdadeiros se vão, não os tornam menos verídicos, os tornam humanos. As pessoas possuem uma mania incansável de dizer que, o amor, para ser verdadeiro, tem que ser vivido eternamente ao lado de alguém, mas é uma ideia grotesca, não? Em tempos, sendo solitária, conseguia observar que existiam casais que viveram vidas inteiras juntos e que seus sentimentos jamais poderiam ser tão intensos como alguns que tiveram a curta presença um do outro. A falta não diminuiu a veracidade do sentir. Quando é realmente
verdadeiro, você não consegue se despedir das emoções, você entende que nenhum preenchimento é satisfatório e percebe que realmente foi um grande amor. O sentimento é eterno, as pessoas não.
Assim como nem tudo necessita de uma explicação lógica, algumas coisas nasceram para não darem certo, e talvez, por ironia do destino, nosso amor faça parte destas coisas que jamais darão certo.
Mesmo boa parte de nossa história sendo incerta, sou eternamente grata por fazer parte de minha morada.
E sinceramente não imagino parando minha vida por uma segunda vez para não estar incluída em sua estrada como plano principal, seja qual for este plano, eu quero andar ao seu lado.
Voltei à poesia
longe dela não há esperança
nem alívio, nem descanso
nem mar, nem praia, nem remanso
falemos pois de fantasia
de futuro, de passado ou de estrelas
já que o mundo perdeu objetivo
palavras não atingem compromisso
a boca que ama é a mesma que escarra
no rosto da inocência, com o mesmo afã
de confessar uma paixão, uma crença,
se confessa ódio e ausência.
Voltei à poesia
enquanto o caos se expande
e o amante esquece o beijo
enquanto um corpo cai do décimo andar
e as guerras alimentam o comércio da paz
calemos diante do absurdo, fique mudo
que importa dos homens justos seus ais
ou das mulheres estéreis o abandono
são todos labirintos esquecidos
sem pão, sem cordão, sem migalhas
sem ariadne...
Voltei à poesia
sigamos os rastros do cometa
não haverá espaço nem palavras
que contestem a ilusão estética de apolo
nenhuma ninfa subirá do lago de Narciso
para chorar a morte do poeta!
Voltei à poesia
a única razão justa de negar
ser mais um estúpido
amante da prata insaciável
e assassina da beleza!!!
Grande, imenso fingidor, Fernando Pessoa, nada seria sem Camões. Os gênios dão sempre á luz a grandes monstros que os engolem.
AMIGO
Amigo é igual família
Pode estar aos seus cuidados, ou aos cuidados dele estar
O que importa na verdade, é você aproveitar
O tempo de cada amigo, o carinho que ele tem
A lição que dele vem, a missão que ele detém
Não esquece que amigo, compartilha e retém
É culpado e inocente, é bandido e é refém
Porque ele é ser humano e esta aprendendo também
Sabemos que alguém é especial quando sua simples lembrança deixa imediatamente um sorriso maroto nos nossos lábios, e uma feição ainda que rápida de felicidade indiscutível.
Amigos nada mais são do que a família que escolhemos para nos ajudar a completar nossa jornada terrena, vão à nossa frente despedaçando flores e tornado nosso caminho coberto de pétalas, às vezes nos seguram às vezes se seguram na gente, mas a maior parte do tempo caminham ao nosso lado simplesmente nos ouvindo.... Às vezes não criamos raízes, mas sabemos quão importante eles foram, em determinado momento da jornada..
Amigos nada mais são do que a família que escolhemos para nos acompanhar nesta caminhada, e acreditem, muitas vezes são eles que ficam para segurar a mão da gente quando a família biológica não está por perto....e fazem isso direitinho, com muito carinho.
Reconhecimento
Premio -Poema da semana 21/01/2013
paralerepensar
Pelo tempo que me devota,
Por meus defeitos que nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
Por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que encontro em tua sala
Pelo carinho que você escancara
Pelo silêncio que diz quase tudo,
Por este olhar que me toca fundo
Pela pureza dos seus sentimentos,
Pela presença nos piores momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente,
Por ficar feliz quando estou contente...
Por este olhar que me diz:
"Lú – Segue em frente!"
Por ficar triste, quando eu me perco
Por rir comigo quando eu me encontro
Por repreender-me, quando estou errada
Por meus segredos, tão bem guardados...
Por seus segredos, a mim revelados
E por confiar que estão preservados
Por me apontar DEUS a todo o instante,
Por seu sorriso constante
Por me fazer crer em mim
Por me dizer quanto eu posso
Por aceitar meu momento,
Entender meu sofrimento
Minimizar meus defeitos
E me abraçar sem receio,
Por perceber que me afasto
Mas insistir no abraço
Pelo toque comovente
Por regar sempre a semente
Por me fazer perceber
Que não é vergonha chorar
Que eu preciso relaxar que eu preciso
Ter em mente, que sou humana, Sou gente.
Considero-te um presente
Em agradecimento a psicóloga: Dra Maria Angelica D. L. Sampaio
aos verdadeiro poetas.
existe uma porta estreita
por onde entra o encantamento
porta que por um descuido ficou aberta
em hora improvável, não foi proposital
que o dono da casa permitiu tal vacilação
a alma estava satisfeita, não reclamava por atenção nem por sossego.
o encanto é um espírito magnético
que não pode fugir das algemas da beleza
um espírito que habita nos amantes da arte
e da poesia do mundo, são presas fáceis
que trocam suas vidas por um instante
de encantamento e paixão.
Tenho ensinado poucas coisas aos homens com a minha literatura e poesia, já com as minhas atitudes, sobretudo para combater os covardes, elas serão lembradas por muitas gerações. Não se trata de ficção, mas de realidade, por alguém leal deve-se morrer várias vezes.
