Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
O nascer do Sol mais lindo é aquele que se vê após uma noite de sono dos justos! E o por do sol mais bonito é aquele que se vê com a dor reconfortante do esforço de uma justa caminhada!
Mesmo em um mar de gente chamado multidão, ou ainda, em uma única gota chamada pessoa, existe e/ou pode existir, um gigantesco oceano de complexidade, fascínio & potencial!
A ficção pode (e deve!) ser a melhor escolha de "tinta" para as representações da "realidade". Isso sem ofender os diversos olhos e mentes que a expiam & observam.
A longitude do caminhar devagar aplaca com o tempo & o vislumbre maravilhas que o correr abarca em tempo mas perde em contemplação!
Cada ser humano é um universo em si mesmo e na sua capacidade de criar, com o seu pensar & seu agir... Eis aí a imagem e semelhança com o CRIADOR...
De discursos, falatório e esbravejamentos nossos ouvidos & corações já estão cheios! Queremos ver é AÇÃO além de reação! e de preferência em silêncio!
Às vezes até no sofrer o ego tenta se alimentar de cada um... O ego é um animal perigoso, mas que possui a mesma força latente de seu portador ou portadora. Dominem-no... Aí conhecerás a verdadeira felicidade real!
Quem é impaciente é cheio de problemas graves: São imaturos por não saber que as maiorias das melhores coisas acontecem no lento ritmo, pois até mesmo os melhores diamantes precisam ser cuidadosamente & vagarosamente lapidados! É egoísta por querer que a vida seja do seu jeito deixando de lado o próximo ou distante. É, o pior de tudo, imoral, imprudente & petulante acreditando que é dono do seu tempo e do tempo dos outros. Tudo isso só tem um dono: O criador! SE VOCÊ ACREDITA EM DEUS ENTÃO CONTROLE SUA PETULANTE IMPACIÊNCIA! A paciência é uma qualidade divina! Para quê correr tanto? Pra quê tanta pressa? Só se for pra morrer mais rápido! O fim da pista de corrida é só um, seja pro coelho ou pra tartaruga. E aí? Ta com pressa ainda?
O BRILHO DE UM LUAR DIURNO SOBRE UMA ROSEIRA DE VINHEDO... E a pobre lua tem o seu destaque apenas à noite que é quando sente a falta de um sol, ninguém da lua se lembra, dela se lembram, durante os dias quentes, mesmo estando ela lá no seu lugar, a guiar as marés, mas, na noite densa & fria ela pode ser o seu único iluminar. Da mesma forma a pobre rosa, bela, que fere a quem não vê o seu espinho tem a sua beleza sublime apagada, quando em frente a uma plantação de uva é colocada, para de alarme servir!
Em relação às primeiras impressões humanas (olhando pra dentro e também olhando para fora) deve-se ter a consciência de que sempre as coisas serão diferentes do que inicialmente aparentam ser! Da mesma forma que um pequeno buraco no chão pode resultar em algo muito maior e, da mesma forma, um inseto voando perto dos olhos pode ser bem menor do que aparenta ser, uma pessoa, ou seus conjuntos, nunca é apenas aquilo que inicialmente & aparentemente mostra ser. Sempre pode & deve haver mais e sempre, também, pode & deve haver menos. E isso se torna válido seja em um, alguns, ou ainda, em milhares de outros aspectos e/ou vertentes. E saber disso é de certa forma, sublime!
A principal diferença entre inteligência & sabedoria é a seguinte: A inteligência consegue entrar podendo sair de situações que a sabedoria nem entra!
Cultivar bons momentos é estabelecer, no tempo certo, Grandes árvores na memória & nas emoções que mesmo que, vez por outra, as chamas do desagradável queiram a essa bela floresta esvaziar, as grandes & fortes raízes cultivadas irão, num bom futuro, reflorestar & perpetuar!
Quem já ouviu a história
A força que o amor tem
Veja o santo que ajuda
Um homem que pensa bem
Tendo força de vontade
Veja nega, a falsidade
Nunca valeu a ninguém
A força que o amor tem
Não há quem possa vencer
Dá coragem ao homem fraco
Perde o medo de morrer
Fica veloz como o vento
Cria ferida por dentro
Quem ta de fora não vê.
Eu já acho fácil persuadir as pessoas, o difícil é fazer com que elas permaneçam persuadidas por muito tempo.
Brinquedos
Eu fiz de papel dobrado
Um barquinho e naveguei.
Fiz um chapéu de soldado
e soldadinho – marchei.
Fiz avião, fiz estrela
embarquei dentro – voei.
Agora fiz um brinquedo
– o melhor que já brinquei –
guardei num papel dobrado
o primeiro namorado
(o seu nome, eu inventei...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp