Eu Gosto do Risco dos que Arriscam
A Filosofia tem me fustigado a tal ponto de me tornar mais animal que homem, onde a batalha interna pro meu auto conhecimento também esclareça-me que sou igualzinho aos que ainda não a descobriu...
Quando eu era criança e acontecia algo ruim, eu dormia. Tinha a sensação de que quando eu dormia, acordava e tava tudo melhor. E magicamente tudo era consertado.
Queria voltar a ter essa percepção de menina, onde descansar e confiar que o tempo cura, era a melhor solução dos problemas.
A fé e a esperança andam de mãos dadas guiando aqueles que agarre nelas para dá sentido a própria vida.
Para refletir
Os machistas falam das mulheres como suas opositoras, seres demoníacos, mas não conseguem ficar com o penes preso na cueca; vivem doidos atrás delas. Começa desde o nascimento ao casamento. É claro que tem lá suas exceções, refiro os homossexuais. Estes sim, que apesar de serem afeminados podem proclamar o machismo sem dor de consciência.
A humanidade não alcançaria a evolução sem os livros; neles são encontradas todas as experiências do homem, expressas conforme seu pensamento.
Os brasileiros estão precisando ler mais, para que possam descortinar a janela do conhecimento, tornando-os esclarecidos.
"Eu não preciso ter as nossas conversas gravadas no whatsapp, nem mesmo preciso do teu número. Eu não me esqueço de nada do que tu me disse, eu não esqueço de como você me fez sentir. Eu me lembro. Eu me lembro de como, última vez que voltamos, tu me puxou pela cintura e disse: 'Não da pra ficar sem você'. Não tínhamos uma música nossa, não sei se tu tinha uma música que te fazia pensar em mim, afinal todas as músicas que falavam de amor pareciam falar sobre a gente. Eu sempre vou me lembrar. Ta aí o problema. Tu disse que nunca quis me esquecer, e agora resolveu que quer: mas eu não!"
Eu digo com propriedade
Nele eu peço, nunca me espanto
Contando com toda a Verdade
Do Digníssimo Espírito Santo
O Deus Digníssimo
Dono da Verdade
É o Nosso Pai Santíssimo
Rei da caridade
O Rei da Caridade
O Mestre da Luz
Eu digo com sobriedade
Seu nome é Jesus!
Seu nome é Jesus
E assim posso afirmar
Quem diz ter a verdadeira luz
Perante a Jesus vem se envergonhar!
Ainda me lembro como se fosse ontem o dia em que eu parti do meu sertão castigado, terra de gente sofrida, porém alegre e marcante. Eu ainda era uma "menina"... Eu trouxe comigo o sorriso brejeiro, valores aprendidos na casa materna e os sonhos que por serem tantos mal cabiam na bagagem. um deles era poder expressar meu pensamento, tanto em prosa quanto em versos. Hoje percebo que o tempo me logrou não só a juventude como também a inocência que tive um dia, mas o meu sorriso ainda é o mesmo.
A minha ignorância está seriamente danificada, nada pode aproveitar-se dela. Pois tenho hábitos de leitura. É meu passa-tempo preferido.
Eu sou do meu jeito;
Sou assim como eu quero e vou ao meu compasso.
Sou o meu tempo, minha hora e minhas próprias experiências...
Eu sou o que eu acho certo.
Me sinto muito comoda sendo a minha própria realidade, pois não tenho que me preocupar com o fim de nenhum efeito à meia noite.
Eu sou minha consciência tranqüila, leve e serena - Acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou a minha própria natureza.
E prefiro ser exatamente assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.
Eu sou
Eu sou quando respiro, observo,amo.
Eu sou quando amo quando choro.
Eu sou quando entro na selva e respiro a relva, quando mergulho nos mais profundos sentimentos.
Eu sou quando vejo a vida nos olhos das minhas crias.
Eu sou quando sinto o toque quente e a boca molhada, quando estou enamorada.
Eu sou quando o sol nasce na alvorada, quando me aventuro na estrada.
Eu sou quando o sangue quente atravessa minha alma.
Eu sou quando a malicia nos meus olhos entregam minha afoiteza, quando entre sussurros e suspiros visto a calma.
Eu sou quando a fogueira queima e a noite reina,quando a brisa toca minha face languida... eu sou quando eu sou.
