Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 575131 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Que as palavras sejam livres

Que as palavras sejam livres,
como as flores baldias.
Que as promessas sejam sinceras
de um coração aberto.
Que o amor seja verdadeiro,
puro e completo.

Que o desejo não passe,
não acalme,
não cesse,
não cure,
e nunca vá embora.

Ansiedade e depressão

A ansiedade é uma força negativa que nos arrasta para preocupações exageradas sobre fatos futuros.
A depressão é uma força maior ainda, que nos acorrenta a eventos passados.
O presente é o aqui e agora: o palco dos acontecimentos que não se alimenta do passado, tampouco do futuro.

A esquerda sempre foi um fetiche da burguesia.

Luiz Felipe Pondé

Nota: Trecho de entrevista para o "Jornal Gente", na Rádio Bandeirantes, em agosto de 2019.

É constrangedora a capacidade que as pessoas têm
De serem felizes em meio aos que não se importam com seus dilemas.
Enquanto por anos de convívio entre residentes do mesmo domicílio,
Sequer um “bom dia” é proferido por parte dos satisfeitos aos alheios.

Eles mostram uma vida que não tem e fazem da vida uma imagem lúdica de ostentação, quanta falência de valores.

Tenho pena do ser humano, não consegue viver em harmonia com seu próprio semelhante, onde chega, invade, destrói e mata, mas mesmo assim do alto de toda sua sabedoria e superioridade acima dos outros seres vivos do planeta, ainda se acham filhos de Deus...

Músculos torneados nao sustentam Mentes anoréxicas

"Bendito seja o caminho que trilhamos! Independente dos acertos e principalmente dos erros, pois um dia eles servirão como experiência para alcançarmos a tão sonhada vitória..."

⁠Há chaves que Deus vai liberar de acordo com nossos níveis de maturidade e comprometimento.

Meu maior medo é a Morte, e meu maior inimigo, o Tempo

⁠Reflexão sobre passado.
Já passou e nada pôde ser feito para muda-lo então deixe o para trás!
Reflexão sobre o presente.
Viva-o o hoje intensamente se dando uma chance ao futuro.
Reflexão sobre o futuro.
Só se consegue o futuro vivendo o presente com vontade!

Perazza.'.

A melhor autocrítica ocorre quando ouvimos os outros com a mente aberta e a boca fechada.

BUDA E O LADRÃO

Buda e alguns discípulos descansavam sob a sombra de uma figueira a beira de uma estrada, quando alguns moradores de uma vila próxima se aproximaram em alvoroço. O grupo seguia aos brados dois homens com vestes oficiais, que traziam um terceiro entre eles. Ao se aproximarem do mestre, jogaram o homem aos seus pés. Um dos oficiais, talvez o de hierarquia maior, falou:

- Ó Sâmana, este homem é um ladrão e estas são as suas vítimas. Eu, como soldado, tenho a obrigação de puni-lo conforme as leis do país. Mas o ladrão insiste em declarar que é pobre e rouba para alimentar a sua família. Estando tu, grande mestre, em nossa região e sendo o sábio dos sábios, gostaria de ouvir que sentença daria a tal homem. Eu pretendo fazer conforme o que tu disseres.

Buda levantou calmamente os olhos para o ladrão, depois para os oficiais e por fim mirou a multidão. O seu semblante era tão sereno que seria impossível saber se ele se incomodava ou apreciava aquela situação. Com uma voz educada, mas firme, respondeu:

- Eu lhe darei o julgamento se tu responderes a duas perguntas: a primeira, o que deves ser considerado superior, o homem ou a lei? Se disseres o homem, então porque ele deve se curvar e obedecer à lei? Mas se disseres a lei, então porque ela não existiria sem o homem?

O oficial ficou calado. O ladrão permanecia encolhido. A multidão nada disse, nem um simples cochicho. Até os pássaros pararam de cantar para aprenderem um pouco daquele momento. Cada um, além da respiração e das batidas de seu próprio coração, ouvia apenas o roçar suave do vento nas folhas das árvores. Depois de certo tempo, Buda, como que falando diretamente para toda a natureza, concluiu:

- No silêncio da tua resposta reside a minha sentença. Aprenda a escutá-la e saberás o que deves fazer.

***

Este conto é uma ficção. Foi inspirado e escrito após a leitura do Atthaka, o livro das oitavas, que diz: "O brâmane liberto já transcendeu as paixões e não se deixa mais afetar por elas. Para ele, não há mais norma, nem lei, nem coisa alguma existe que ele possa chamar de norma, e nada ainda que possa chamar de lei".

SONETO (acróstico)

Às vezes penso num discreto amigo
Erguendo as mãos a indicar-me a estrada,
Lembrando de minha alma abandonada,
Vem dar-me a sorte de encontrar contigo.

Irei assim, seguindo sem abrigo,
Na esperança de só te ver, mais nada;
A sombra que me segue na jornada
Oculta a tua imagem quando eu sigo!

Feliz, no entanto, se encontrar-te um dia
Enfeitiçada por cruel magia,
Representando a esfinge do oriente!

Então, eu pediria ao meu destino:
Conceder-me esse dom, também divino,
E ser petrificado eternamente.

O escritor e o fotógrafo utilizam as mesmas ferramentas, mas enquanto um descreve uma imagem com mil palavras o outro descreve mil palavras com uma imagem.

Todo o bem que pudermos fazer, toda a ternura que pudermos dar a um ser humano, que o façamos agora, neste momento, porque não passaremos duas vezes pelo mesmo caminho.

O gênio construtivo expressa superioridade espiritual com livre trânsito entre as fontes sublimes da vida. Ninguém cria sem ver, ouvir ou sentir, e os artistas de superior mentalidade costumavam ver, ouvir e sentir as realizações mais altas do caminho para Deus.

A leitura faz parte da educação e a educação faz parte da vida.

deve ser tão bom ter alguém a quem abraçar,colocar a cabeça dela por sobre seus ombros e dizer : Calma,tá tudo bem. Eu tô aqui com você agora. Já passou.

Sempre ouça conselhos, mas não deixe de tomar suas próprias decisões.