Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 556365 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Não tenho, nem nunca tive a intenção de chocar, o que não consigo é abdicar de dizer o que penso, mesmo que por vezes não sejam as coisas mais agradáveis, ou de deixar de lado as minhas dissertações escritas porque não sei viver sem elas.
Acho piada quando ouço dizer que não compreendem, ou até mesmo que acabo por ser excluída de um determinado circulo, precisamente por dizer o que penso, ou por rabiscar por aqui historias e experiências de vida.
E é por isso que hoje tenho a necessidade de fazer uma pequena correcção.
Não são as minhas palavras ou os meus riscos e rabiscos que fazem com que me excluam, sou eu que me auto-excluo de determinado círculo, porque na verdade prefiro rodear-me de pessoas que tenham a capacidade de domar a sua autonomia, e conquista-la sem que para isso seja necessário aparentar ser uma pessoa que não se é.

Há dias em que acordamos e vemos tudo nublado.
Há dias em que acordamos…chove lá fora e chove ainda mais cá dentro.
Há dias em que acordamos com os olhos apinhados de água, em que tão depressa abrimos os olhos como os voltamos a fechar, porque não queremos sentir.
Eu sei que um dia disse que fomos feitos para sentir tudo. Eu sei…
Mas há dias em que preferia simplesmente não sentir. E também preferia acordar com outra coisa qualquer no lugar do coração.

O homem sensato adapta o mundo a sua forma- o Insensato se adapta ao mundo.

Já não faz diferença, sua indiferença pairando no ar
arranjo outro caminho pois junto e sozinho, assim não vou ficar!
Eu tô caindo fora e tô abrindo as portas do meu coração
O seu lugar tá vago, eu já tô liberado pra uma nova paixão!
Cansei das frases feitas...
Cansei da tua ausência...
E já não me respeita, foge e não aceita o amor que eu tenho pra te dar
E agora nem adianta, você me procurar
Agora quem não quer sou eu, amor!
A fila tem que andar!

Seja um pouco mais gentil do que precisa ser.

E. Lockhart
Mentirosos. São Paulo: Seguinte, 2014.

Rosa branca...
-Quero paz!
Rosa vermelha...
-Escondo a solidão!
Rosa cor de rosa...
-Me dê um abraço!
Rosa roxa...
-A saudade mata!
Rosa mesclada...
-Choro baixo.

O silêncio é uma camada protetora sobre a dor.

Coerência, persistência e disciplina, senão conhaque, cafeína e nicotina.

Um fracassado é um homem que cometeu um erro e não é
capaz de transformá-lo em experiência.

⁠"Diante da Imensidão Cósmica Interestelar, da Incomensurabilidade da Vida e da Inefabilidade da Existência, ainda somos meras partículas de poeira cósmica pensantes".

Um dia, arriscou ir à biblioteca do palácio e ficou satisfeita ao descobrir como os livros podem ser boa companhia.

Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente.

Alguém escreveu uma vez que um romance devia apresentar uma série de pequenas surpresas. É a mesma coisa quando passo uma hora com você.

Prefiro mil vezes viver, arriscar e ver tudo acabar mal a permanecer na bolha em que estive nos últimos dois anos.

A sociedade enriquece a mente, mas a solidão é a escola do gênio.

Na plenitude da minha humildade, revelo e descortino a insignificância de tudo aquilo que sou.

⁠Houve um tempo em que o meu coração era seu.

Todo fim é um novo começo, a gente só não sabe disso naquele momento

Faça aquilo que você ama fazer, o resto simplesmente acontece.

-Nós dois sabíamos que você teria me deixado no final dessa história
-Isso não é verdade
-É sim!
-Eu quero que você seja feliz , mais do que qualquer coisa eu quero ser a causa da sua felicidade, mas se eu não sou então... eu não quero ficar no caminho entende?
Por que o que você sente agora, é uma força que não pode ser parada, o que significa que eu tenho que pular fora...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp