Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 564200 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Um amigo uma vez me perguntou o que significa o amor, se eu acreditava na palavra amor, eu fiquei sem saber o que responder, na verdade sempre recebo no Messenger perguntas que nem sempre sei qual seria a melhor resposta. Lembrei de algumas crônicas do Drummond, que falava sobre "maneiras de amar", e também de algumas histórias que já tenho lido, sonetos de Camões, poesias... Pensei num sapato velho, perguntei se ele gosta do sapato dele, ele falou que sim, perguntei também se eu podia fazer uso do sapato dele, ele falou que sim, perguntei se podia sujar, ou quem sabe acabar furando em algum canto, ele respondeu que não; então meu amigo você tem amor ao seu sapato velho. Foi uma das conversas mais chatas do mundo, para quem pouco se importa, com algo chamado sentimento, mas ali se encontrava uma lição, que eu estava aprendendo, e quem sabe o amigo também. Sua escova de dente, eu posso fazer uso da sua escova de dente, não (ele respondeu), então ele tem amor a escova de dente? Ou quem sabe amor a si mesmo, porque se eu escovasse os meus dentes com a escova dele eu poderia contrair uma doença ou eu poderia transmitir alguma doença pra ele, mas se ele tiver se colocado em meu lugar, pensando que eu poderia contrair uma doença, isso também é uma forma de amor - na verdade vem algo, tipo: - ieca (nojento). Lembrei de um vídeo, perfeito, em que fala que o amor não se trata de posse, e sim de se doar, um beijo de boca é algo muito íntimo, principalmente quando existe "troca de língua", salvação... porque estamos entrando em contato um com o outro, isso também é uma forma de amor, porque muitas das vezes o ser se doa ao beijar. O mesmo é um beijo no rosto, um abraço, um cafuné, tudo isso é o amor, são maneiras de amar. O silêncio também pode ser uma forma de amor, principalmente quando não queremos magoar o outro, ou quando entendemos que o outro precisa de tempo...

Se eu morrer um dia que eu morra vivo, enquanto dormindo. Só assim não vou lembrar que morri. Nem que estava vivo!

''As pessoas sempre falam que eu mudei,que não sou mais aquela garotinha ingênua,que todos pisavam,enquanto eu chorava.A meninha dos bracinhos finos e rosto queto,aquela garota que contava todos os segredos a deus...
Realmente,mudei.Cansei de sofrer,resolvi viver.
Viver sem me preoucupar com que os outros acham ou falam de me,alias,nao vale a pena.''

Há momentos da vida em que eu quero sumir, ir pra um lugar bem longe onde não haja ninguém, mais aí me vem ao pensamento uma pessoa mais que especial que me fez feliz e que jamais sairá de meus pensamentos, essa pessoa é você , que me faz sonhar todas as noites e que me completa e me faz querer viver mais só pelo fato de estar ao meu lado.. Eu te amo e JAMAIS O DEIXAREI .!

"Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está."
-Ana Jácomo

Há já algum tempo eu me apercebi de que, desde meus primeiros anos, recebera muitas falsas opiniões como verdadeiras, e de que aquilo que depois eu fundei em princípios tão mal assegurados não podia ser senão mui duvidoso e incerto; de modo que me era necessário tentar seriamente, uma vez em minha vida, desfazer-me de todas as opiniões a que até então dera crédito, e começar tudo novamente desde os fundamentos.

Quer cuidar da minha vida? beleza! Só não esqueça de cuidar da sua, pois eu não vou fazer isso! :*

Em toda escolha há perdas. Eu escolhi e perdi muito. A capacidade de escolha que mantém consciente é a mesma que, às vezes, fere minha própria consciência.

Sobre Mim

Não é a todo mundo que eu permito aproximação, mas entrego o meu universo inteiro nas mãos de quem conquista minha confiança. Ter meu sorriso ou minha lágrima é questão de merecimento. Quanto aos meus queridos... Minha família não calcula o amor que tenho por ela. Eles não são bons em matemática. Meus amigos de verdade não sabem o quanto eu os quero bem. Eles são poucos e eu os conto nos dedos de uma mão só, mas valem mais que os 900 amigos do seu Orkut juntos. E o meu coração? Ele é bom, mas é burrinho. Não dou ouvidos a ele. Ou talvez, por não ouvi-lo, então a burra seja eu.


Feliz do homem que sabe valorizar a mulher.
Este sim, pode chamá-la de sua. Não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém!

Se eu não te lavar, não tens parte comigo.

Jesus Cristo
Bíblia, João 13:8

Faça o que eu digo, não o que eu faço. Na lábia eu sou poeta, mas na vida real eu faço tudo errado.

⁠todas as vezes que eu choro as minhas lágrimas são guardadas no odre do Senhor!

Ultimamente tenho andado bastante triste,
pq aqueles amigos a quem eu confiei total
fidélidade não foram tão legais assim comigo,
mas como eu disse antes eu estou bastante
chateado pq apesar de eles me deixarem tristes
eu os amo e quero te-los sempre aqui perto de mim

E apesar de eles me fazerem sofrer eo os amo e
não quero perder essas amizades por nada,
q com o tempo que estão juntos comigo já
conquistaram cadeira cativa e eterna em meu coração

...Amo meus amigos acima de tudo...

A fé é um exercício pra vida inteira. Muitas e muitas vezes, eu me distancio incrivelmente dela, achando que posso resolver tudo sozinha. Não é raro nessas ocasiões, na verdade é bastante comum, eu me atrapalhar toda num turbilhão de emoções que me drenam a energia e o sorriso. Mas, toda vez que consigo acessá-la, de novo, tudo se modifica e se amplia na minha paisagem interna.

Eu finjo que acredito no que dizem sobre o amor

Mas aí, no meio do choro eu pensei: "Caramba, o que eu tô fazendo aqui? Tem um mundo lindo lá fora, prontinho pra ser aproveitado, há pessoas que ainda não provaram do meu melhor, ainda há uma vida inteira pra ser escrita." Caramba, oque eu tô fazendo aqui?

⁠Eu também senti muitas saudades suas. Eu continuava tentando negar para mim mesma o quanto sentia a sua falta, o quanto você havia se tornado parte da minha vida e o quão importante você era para mim. E depois, quando eu percebi, isso me aterrorizou.

Eu prefiro ser uma flor entre os espinhos.. dar o melhor de mim nas horas difíceis e abrir minha boca só quando preciso for falar. Ser motivo de alegria e não de dor. Uma brisa suave e não uma tempestade.

Eu sou o cavaleiro da árvore
Eu sou o poeta da campina árida
Eu sou o suspiro em um lugar vazio
Eu sou a fome: quem mais eu sacrificarei em si mesmo?

Eu sou o convidado que você não espera
Eu sou a canção para acordar os mortos
Eu sou a maré que afoga sua mente
Eu sou o trapaceiro: quem mais te traz aflição e riqueza ao mesmo tempo?

Eu sou a lança que ruge para o sangue
Eu sou o lobo vermelho e implacável
Eu sou a tempestade que agita distante
Eu sou o adivinho: quem mais ajusta a cabeça fresca sem vida com fumaça?

Eu sou o conselho que traz a fama
Eu sou a espada que bebe sua vida
Eu sou o corvo em um cadáver
Eu sou a forca: quem mas te traz à morte enquanto te seguro?

Eu sou a chama em cada coração
Eu sou o grito em cada garganta
Eu sou o protetor para cada cabeça
Eu sou o túmulo de cada esperança

Eu tentei despistar o amor.
Me disfarcei, coloquei peruca, bigode – fiquei perua.
Mas não dá – o amor segue.