Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Tou com saudades tuas. Mas desta vez não te forçarei a aparecer, darei-te o tempo que precisas. Te amo
PIGMENTO
O tempo, o vento, uma taça de vinho tinto e um só pensamento... - há muito tento e só lamento, não consigo mais, mesmo que não falte talento, seguir atento, noite dia na ebulição de tal intento. Definitivamente, vivo outro momento. Definitivamente deixo para trás os moinhos de sonhos e argumentos, perdidos nas pás multifacetadas das minhas ilusões prostradas nas sarjetas dos meus tormentos.
A razão é o timão que guia. A emoção, a vela que impulsiona. Mas sem os ventos, nada se move. E não, isso não é sobre barcos!
São os pequenos gestos que tornam o ato final, no teatro da vida, inesquecível, e vale muito à pena vivê-lo com intensidade.
Por quanto tempo é que vou ter de me conter? Quanto tempo vou ter de esconder o que sinto por ti a ti? Quanto tempo vou ter de reprimir os meus sonhos que tenho contigo?
Chega um momento na vida em que nos damos conta de que fizemos o que nos foi possível fazer...
Mesmo que possamos discordar do resultado, o que fizemos vai ser lembrado, mesmo que seja só por nós.
O diálogo sincero constrói a ponte necessária entre as palavras e o entendimento, trazendo a harmonia e a paz.
REALIDADE IRREAL
Difícil é compreender o desconhecido, e falhamos miseravelmente quando desistimos de tentar entendê-lo, e o aceitamos da forma que é: um mistério, uma incógnita, uma mensagem guardada em cofres de aço e pedra, onde temos de quebrá-los para talvez conseguirmos vestígios de entendimento.
O irreal torna-se tão real em determinadas situações, quanto a matéria que tocamos no dia a dia.
Há quem diga que um pesadelo é só um sonho franzido ao contrário; mas e quanto ao suor, ao medo e a dor que se sente quando a fera te persegue pela ruela estreita e lamacenta? E quanto ao desespero, ao grito inaudível que se expressa de forma incompreendida quando ela agarra seu pescoço e te parte ao meio? E quanto ao pedido de socorro prezo na garganta e os panos que te impedem de respirar? Nessa hora, a irrealidade torna-se tão real quanto.
Talvez a nossa mente só seja rasa demais para entender que vivemos despertos em um mundo de sonhos, e que caminhamos desapercebidos sobre a face das águas, quando se tem um infindo e profundo mar para se mergulhar.
Talvez só sejamos medrosos de mais para mergulhar na escuridão do desconhecido, e deixar os seus próprios dogmas nos derem à luz que necessitamos.
Talvez a nossa mente só seja fraca para quebrar as correntes daquilo que nos prende ao mesmismo e ao limite do conhecido.
O que conhecemos torna-se migalhas de pão caindo da mesa quando nos deparamos com a magnificência das obras do desconhecido. Diante disso nos vemos impotentes, incapazes e fracos; porém diante disto temos também uma escolha: Caminhar sobre a superfície das águas, ou mergulhar no infinito conhecimento do desconhecido.
Hoje observei uma jovem perto do rio, olhando o reflexo do céu na agua e talvez não prestando a atenção na imagem do céu mais sim com o pensamento bem distante dali, do momento do local e do ambiente, onde ela estava, pensando no passado talvez, quem sabem, mais achei curioso o fato de como somos iguais pelo simples fato de muitas vezes me pegar olhando algo e nem estar prestando a atenção no local para onde meus olhos estão tão atentos, e mesmo assim não ver o que esta bem dia diante de mim, mais sim focando passado, presente e futuro, ate mesmo no vasto e infinito mundo da imaginação.
A sabedoria nos guia a fazer escolhas muito mais conscientes e informadas, enquanto a confiança nos dá a coragem de seguir em frente, mesmo diante das incertezas. Juntas, essas qualidades formam uma base sólida para que possamos enfrentar os desafios da vida e aproveitar as oportunidades que surgem. Cultiva-las é um processo contínuo, que nos fortalece e nos prepara para qualquer situação.
A simplicidade nos ajuda a manter a clareza e a nossa paz interior, permitindo-nos focar no que realmente importa. Quando simplificamos nossas ações e pensamentos, podemos nos fazer entender mais facilmente. A simplicidade pode nos trazer uma sensação de leveza e liberdade, nos ajudando a viver de maneira mais plena e significativa.
A família e os amigos são pilares fundamentais em nossas vidas, pois nos proporcionam o apoio emocional, o amor e uma sensação de pertencimento. Eles são a base sobre a qual construímos nossas experiências e memórias, durante a nossa existência. Valorizar e nutrir essas relações é essencial para que tenhamos uma vida plena e feliz.
Valorizar as conquistas e cultivar a gratidão são práticas *poderosas* que podem transformar nossa perspectiva e aumentar nosso bem-estar. Essas atitudes além de melhorar nosso humor e saúde mental, também nos ajudam a construir uma vida mais plena, segura e significativa.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
