Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 567606 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Ensinaram-nos que devíamos dedicar a vida a aperfeiçoarmo-nos. Mas isso leva imenso tempo. E dá trabalho, mas vale a pena.
Gilberto de Nucci tem uma excelente imagem a respeito de nosso comportamento. Segundo ele, os homens caminham pela face da terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola detrás, guardamos todos os nossos defeitos.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente, nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui.
E nos julgamos melhor que ele sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.

Engraçado como as pessoas perdem tempo com pessoas erradas e dispensam oportunidades com as pessoas certas...

"Viver é desenhar sem borracha."
Millôr Fernandes

Viver é desenhar sem borracha. Porém, a vida não é como um desenho feito a lápis onde, ao se cometer o menor erro, pode-se apagar e consertar o traço. Sempre ficará a marca d'água do lápis, da mesma forma que o papel amassado jamais voltará a ser como era antes.
Cuidado com seus pensamentos, suas palavras, ações e atitudes. Não se pode viver preso a "estados de alerta", mas pode-se equilibrar os passos e continuar novamente a caminhada em linha reta.

o ar que respiro é o que me faz bem , a beleza da natureza o que me faz recompensado a viver mais, a musica me faz sentir admirável mais de muitas coisas boa de se viver. E isso tudo quando se está apaixonado.

quando aquela noite caiu, até mesmo o céu chorou. Uma estrela riscou as constelações como se procurasse uma resposta. "faz um pedido".
Espero que ache a resposta. Espero que me encontre no meio do silencio de mil anos luz. E quando me encontrar eu estarei te esperando, assim como nuvens esperam o inevitável momento de chuvas.
Quando aquela lagrima cair, serei a chuva a reduzir-lhe o choro e a confundir a dor.

O andarilho

Vaga a esmo, mesmo sem ter onde e por que restam lhe as pernas e a consciencia para seguir
Somos todos andarilhos a vagar num imenso deserto cheio de pessoas.
Seguimos a esmo. Mesmo cercado por pessoas, estamos sós e nao vemos ninguem.
Para entao no final chegarmos à conclusao de que tudo aquilo o que mesmo importa é transitorio e fatalmente acaba.
Como lagrimas em um deserto. Como lagrimas na chuva

Estava morrendo sufocado
E mesmo assim
Insisti em soprar meu ar
Nos seus pulmões

(...)Por fora ela era todas as cores
Mas no fundo
Lá no fundo
Ela era azul

Estou cercado de enfermos
Que insistem em dizer
Que a doença está em mim

Lady Bird sempre diz que vive no lado errado das linhas do trem. Sempre pensei que fosse uma metáfora, mas as linhas do trem são reais.

"...Ora, eles agem fora de todo bom senso, buscando apenas o comodismo imediato e, unindo-se a seus semelhantes, cheios de aversão pelos outros, deixam-se guiar
sobretudo por suas antipatias..."

:...Sei que a realidade deve ser encarada, mais é dura e ferre, pessoas mentem e machucam, mais somos fortes e quando descobrimos quem as pessoas realmente são, descobrimos que foi mais um livramento que Deus tirou de nosso caminho...:

Falador passa mal e não cola com a gente!

Na submissão e na dominação, como na vida, sempre há penalidades.

Reclamar é se concentrar no que não queremos, é falar sobre o que está errado. E tudo aquilo em que concentramos nossa atenção se expande.

Como a reclamação, a crítica pode ser uma forma de se gabar.

⁠Gratidão uma palavra tão pequena porém com um significado tão grande..

Podemos ser gratos, por tantas coisas..
Quando descobrimos o lado bom de viver, estamos sendo gratos...

A gratidão ela pode ser de várias formas..
Gratos por Deus, pela vida, pelas escolhas, pelos amigos..

Todos os dias, quando acordamos muitas das vezes a esquecemos..

Se a gratidão tivesse forma humana, ela seria uma jovem, de cabelos sedosos, olhos marcantes, e suas vestes seriam brancas, como de anjos..

Sejamos gratos por alguém que nos feriu, e nos ensinou que nem tudo é belo..

Mas aprenda jamais deixe de ser grato, a vida é bela!

Inspirado em Ana Souza

Seja responsável pelo seu sucesso. Porém, seja grato a todos que, de forma direta ou indiretamente, te ajudaram a chegar lá.

Andar com Deus segura na mão de DEus, pois o choro de uma noite se acaba de manhã, busca o amor, busca o perdão , busca poder e muita unção a vitória é garantida, Ele vai te abeçoar.

Piedade quer dizer fraqueza.