Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
E quando fizermos 50 anos
de casados, nós dois vamos andar de mãos dadas na praia, eu vou escrever seu nome na areia, dentro de um coração, vou segurar nas suas mãos, olhar nos seus olhos, e dizer bem baixinho no seu ouvido, eu te amo, ai vamos relembrar todos os momentos de felicidade que passamos juntos, vamos ver que valeu a pena cada segundo, e que se morressemos naquele exato momento, morreriamos felizes, e se eu pudesse dizer apenas mais uma palavra, seria obrigado!, e se eu tivesse apenas mais um segundo de vida, e se você precisa-se de oxigênio, eu pararia de respirar!
Que saudade eu estou de meu amigo que morreu; Foi sem perceber, O que será que aconteceu? Ele morreu.
Com saudade eu estou, Não posso negar. O que vou fazer? Sem ele a me guiar?
Quando estou sozinho; Começo a pensar, Quem serão meus amigos? Com quem devo andar?
Aqui estou eu, Desenhando a mim mesmo. Com ajuda deste espelho; De pincelada a pincelada faço o recheio.
Eu sou pobre, Não tenho nada a pintar. Pinto o que imagino; Que está a me esperar.
E se esse for o meu futuro. O que vou fazer, Vou estar em apuros. Grandes riscos eu vou correr, espero que não aconteça. Porque o que vou fazer caso eu pereça
Aprendi que, algumas vezes , é imprescindível, ter o conhecimento de mim mesmo, para que eu saiba a minha hora de calar, que é inexorável o silêncio quando se tem de silenciar, e que independentemente de quaisquer tabus, dogmas e/ou tradições, para ser um conhecedor é incontestável o aprendizado e jamais atingirei o ápice de quaisquer conhecimentos, uma vez que não passo de um eterno e ínfimo aprendiz.
Seja feliz sem diminuir a felicidade dos outros. Acredito eu que, assim, o mundo poderá se tornar um lugar melhor para se viver.
Não venha apontar para mim, meus erros. Eu os conheço tão profundamente que consigo conviver com eles, mas será que você aponta em minha direção por não suportar sua própria iniquidade?
Somos um pouco menores do que Deus
Como diz Fernando Pessoa,"eu sou do tamanho do que vejo, E não, do tamanho da minha altura"
o homem atravessou o mar descobriu continentes, sonhou um dia em voar, e voou como um pássaro, foi a Lua e dela voltou. Eu poderia ficar horas suscitando sobre feitos históricos e fatos Magníficos. Não importa que posição você se encontra na vida, não importa o que você tem, e sim onde quer chegar, é mais do que certo que será capaz de concluir esse desejo que Deus plantou em seu coração, você nasceu com um dom para ousar, criar, fazer história.
Gênesis 1,26
26“Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança, e que eles dominem sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, todas as feras e todos os répteis que rastejam sobre a terra’.
Por isso não jogue fora a maravilhosa oportunidade que Deus lhe deu que é a vida, a oportunidade de traçar o seu caminho e não ficar nas mãos do destino para sermos coadjuvantes da vida, somos ator principal o mocinho o herói o sonhador.
A maior aposta que um homem pode fazer é apostar todas suas fichas em si próprio, você pode tudo e nem o céu é o limite. "Somos um pouco menores do que Deus".
(Luiz Jivago Carriel 12.04.2008)
Quando o sol se por eu quero estar LÁ, para ver o seu reflexo no mar, contemplar o belo e tudo que passa despercebido diante dos meus olhos, repensar meus planos, rever meus conceitos e lapidar meu coração, assim reformar minha alma, serei arrojado em arriscar o que almejo!!! Vou olhar nos olhos da vida e dizer...
Quero ser feliz!!! vou sacrificar o que sou e enfim ser o que eu Sonho!
(Luiz Jivago 07.05.2011)
SUPERANDO LIMITES!!!
Quando nasci, eu logo quis andar
Quando andei, eu logo quis crescer
Quando Cresci, eu logo quis voar
Quando voei, eu logo quis compreender
Compreendi que nunca me acostumei
que me satisfazia com meus objetivos
mas não com minhas conquistas
Nada e impossível, principalmente para aqueles
que crêem em superar limites acompanhados de Deus (Jivago Carriel 03.03.2011)
Essa historia de dizer que o importante e competir, que tem que levar na esportiva e tudo balela, eu quero ganhar, ser o primeiro, ser o melhor em tudo que faco, quero o mais alto dos podios, a medalha mais valiosa eo trofeu mais bonito, isso e um combustivel na minha vida!
Jivago carriel 02.02.2011
Nas manhãs em que eu acordo feliz é porque sei que sonhei contigo, mas não lembro. Nas manhãs em que eu acordo triste é porque sei que sonhei contigo, mas não lembro.
Sete Verdades Que Eu Gostaria De Saber Quando Ainda Era Adolescente
Valorizar os instantes em família é o melhor investimento de tempo que alguém pode fazer em sua vida. E não importa qual a idade que se tenha, os laços verdadeiros são criados com os membros da própria família. Amigos são extremamente importantes, mas na maioria esmagadora das vezes o colo que se precisa continua sendo de alguém que presenciou o seu o seu nascimento, a infância e o seu desenvolvimento. E que em muitas das vezes ocorre o distanciamento dos familiares devido a imaginar ter crescido demais para continuar a depender da mamãe ou do papai. Abraçar, beijar, dar e receber carinhos, colo, declarações do quanto seus pais, irmãos, tios, primos, avôs são importantes em sua vida ajudam a criar um suporte emocional considerável para quando chegarmos a idade adulta.
Não tem mal algum em ser afetuoso independente de ser menino ou menina, aliás já ficou para trás há muito tempo a sociedade patriarcal, onde homens não podiam ser afetuosos e não podiam escrever cartas de amor, poesias e demonstrar sentimento.Demonstrar amor, carinho e se apaixonar o torna mais humano ainda.Homem também chora.
Sentir medo é normal, e sentir e demonstrar medo não o faz menos homem do que os valentões de plantão, pelo contrário, sentir medo e não precisar provar pra ninguém que se é homem aumenta suas chances de não engrossar as estatísticas que apontam o grande número de homicídios que vitimam milhares de meninos e rapazes que cresceram achando que homem não podem fugir ou se negar ao confronto ou desafio. Homem também escreve cartinha de amor e também chora.
Que não é porque uma menina tem a sua sexualidade vivida a sua maneira que ela é menos interessante do que outra que a sociedade diz ser mais recatada. Que as mulheres assim como os homens também têm direito a desenvolver sua sexualidade e não devem ser educadas para sentirem medo em todas as situações. Mulher devem ter agressividade sim, assim como os homens podem sentir medo.
Que na maioria das vezes o primeiro amor poderá não ser o único, mesmo que pareça, e que faremos coisas ou prometeremos coisas, assim como todos apaixonados, que poderemos nos arrependermos para sempre ou serão promessas tão absurdas que daremos risadas de como fomos inocentes e ridículos e duvidaremos de termos cometidos certos despautérios.
Que é suportável o fim de um relacionamento ou um fora.O coração partido que parece sangrar de dor irar sarar. Quando amamos sempre temos a impressão que entregamos nosso coração e nossa vida ao outro e quando o elo se rompe parece que estamos desamparados e que nunca mais iremos nos encontrar, sofremos muito, as vezes desejamos a morte, não por não amar a vida, mas para amenizar a dor. O importante é saber que tudo passa.
Que não seremos adolescentes para sempre e que cada idade tem suas venturas e desventuras, que se é jovem apenas um vez e que crescer não é essa maravilha toda que imaginamos. Que vivenciar com calma, serenidade e aprendizagem a juventude é uma das melhores formas de aproveitar uma fase única na vida, pois tudo tem seu tempo e lugar certo para acontecer.
Edson Luiz Elo
Aventuras é bom e eu gosto, mas gosto daquelas que eu possa viver intensamente aquele momento e repeti-lo loucamente com uma única pessoa, aquela que eu amo, assim fugindo do cotidiano rotineiro e amadurecendo cada parte de ambos
Prece
Moço,
Dá-me um copo d'água
Para eu matar a sede?
Moça,
Posso deitar-me
E descansar em sua rede?
Senhor,
Abençoa essa gente
Que tem bom coração.
Gente
Que não tem para si,
E mesmo assim
Reparte o pão.
Edson Luiz ELO
Joguei minha vida em um caminho difícil pra ver se de lá eu tiro uma razão melhor pra continuar minha busca por dias melhores.
- eu quero ir além, quero ser diferente, ter tudo diferente, quero fazer o que gosto e experimentar o que nunca provei. quero conhcer o mundo, os cantos menos visitados, pessoas que possam me ensinar algo, que me ensine a viver do meu jeito, da forma que eu gosto, sem me importar com algumas atitudes e reações. eu quero voar, quero sorrir, quero chorar, dançar, dormir, brisar, viajar, enfim, eu quero ir além, ser o que eu quiser ser, sem saber no que vai dar... (palavras do meu coração)
Sei que não vão acreditar, mas isso vem de mim, da minha alma. :)
A morte não me incomoda, porque eu sei que é um caminho inevitável, tudo tem o seu tempo, durante a caminhada podemos mudar o caminho, mas quem dita o final da jornada é um ser que está muito acima de nós!
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
