Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Gostar de si
é a melhor receita pra ser feliz, ninguém pode fazer isso melhor. Faz tanto bem,até rejuvenescee prolonga a vida.
Que os anos que se passaram sirva de alicerce para sustentar os anos futuros.
Que os messes que se passaram sirva de coluna para sustentar os meses futuros.
Que as semanas que se passaram sirva de tijolos para sustentar as semanas futuras.
Que os dias que se passaram sirva de ripas para sustenta os dias futuros
Que as horas que se passaram sirvam de telhas para sustentar as horas futuras.
Que os minutos que se passaram se reverta em alicerce espiritual em tua vida, pois os segundos que se passaram não chega nem perto das bençãos que nosso misericordioso deus tem para sua vida e quanto mais benção, mais alicerce espiritual devemos ter.
As pessoas engraçadas,
são mais fáceis de serem lembradas.
Podem até não ter talento
pra outra coisa,
mas tem a capacidade
de fazer sorrir,
e pra ser feliz é isso que importa
O que procuro tem nome, sobrenome, endereço e telefone. Provavelmente alguma conta em banco e em redes sociais também. O problema é que todas essas informações eu ainda desconheço.
O caminho dos vencedores é a vitória e tivemos mais um período de sucesso lado a lado. Os bons se unem e vencem.
O homem que pensa em matar a mulher e depois se matar por estar inconformado com o fim do relacionamento, deveria pensar em reduzir pela metade o número de mortes e poupar a mulher juntamente com o sofrimento de muita gente que nada tem a ver com sua atitude tresloucada.
Penso o mundo a circular
Com verdade e com justiça,
Quando me ponho a pensar
Junto ao tronco de cortiça.
Precisa dizer quem sou?
Precisa dizer quem és?
Se somente as atitudes
Revelam nossas virtudes,
Se somos bons e fiéis!
SINFONIA
A música de Amadeus
Ondula estendida no varal.
Aguarda por esse poeta que escorre da calha
E desliza pela poesia que inunda a sala
Onde uma sombra de luvas brancas
Me apanha nos braços.
Melíflua e lúdica, tu me aguardas, nua,
Estirada na cama sobre um lençol de estrelas
Que ilumina a noite de cobre dos teus cabelos
E o aço da tesoura que tu usas
Para cortar em tiras esses versos
Servidos à sombra que me pôs junto a ti,
Que me cobre com a sinfonia de Amadeus
Recolhida do varal por um par de luvas brancas
Usadas para me afagar o peito
E fazer vibrar cada nota do meu corpo
Enquanto a sombra governanta
Se transmuta em uma vela
Que Ilumina nosso amor.
Antônio Gonçalves
O som da liberdade é o primeiro choro de um recém-nascido que teve a oportunidade de nascer. O fôlego da vida em sua chegada ao mundo.
Não há povo e não há homem que possa viver sem ela [a literatura], isto é, sem a possibilidade de entrar em contato com alguma espécie de fabulação. Assim como todos sonham todas as noites, ninguém é capaz de passar as vinte e quatro horas do dia sem alguns momentos de entrega ao universo fabulado.
A literatura corresponde a uma necessidade universal que deve ser satisfeita sob pena de mutilar a personalidade, porque pelo fato de dar forma aos sentimentos e à visão do mundo ela nos organiza, nos liberta do caos e portanto nos humaniza. Negar a fruição da literatura é mutilar a nossa humanidade.
Dado que a literatura, como a vida, ensina na medida em que atua com toda a sua gama, é artificial querer que ela funcione como os manuais de virtude e boa conduta.
Uma sociedade justa pressupõe o respeito dos direitos humanos, e a fruição da arte e da literatura em todas as modalidades e em todos os níveis é um direito inalienável.
Quero dizer que as camadas profundas da nossa personalidade podem sofrer um bombardeio poderoso das obras que lemos e que atuam de maneira que não podemos avaliar.
As vezes só é compreendido aquele vive sorrindo,( mesmo que falsamente) fala coisas só para agradar, Bajula para conseguir o quer, por interesse chama todo mundo de meu amigo. O egocêntrico que só gosta de colaborar se ele for o centro das atenções e é incapaz de sentir a dor do outro.
Por isso as vezes não sou compreendido, tenho a certeza de quem eu sou e acho que nunca irão conseguir me transformar no que querem que eu seja, sou impossível de ser manipulado, não negocio os meus princípios e valores,
Não tenho vergonha de ser Antonio Rodrigues de Sá Filho
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
