Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto
Se quer falar em Deus, o Deus da Bíblia, fale de Jesus. E "SÓ" em Jesus!
Ele não é o protagonista da nossa fé. Ele É O ÚNICO!
Todos os outros personagens da bíblia tiveram sim sua importância, mas eram meros mortais, figurantes na história, instrumentos da obra. Aliás, nenhum deles - nem ao menos um - (dos que temiam a Deus), retiveram glórias para si e aceitavam serem elevados a qualquer condição acima da humana. Porque nenhum outro além de Jesus teve e tem o dom da onisciência, onipresença e onipotência.
Quando refletimos e de fato entendemos isso, direcionamos melhor a nossa fé e ficamos mais leves, livres de fardos desnecessários e frívolos.
A fé é a chave, mas só Jesus é a porta. E a chave só abre a porta da qual ela foi feita. A chave sem a porta é um objeto inútil.
O assunto “perdão” é um tanto complexo...
Já me perguntaram como pode alguém perdoar e não querer mais conviver com a pessoa que perdoou; pois “o perdão é esquecer o que passou, retomar a confiança e recomeçar”. Mas, será mesmo? Será que isso funciona na prática, como parece ser tão simples assim na teoria?
Pode ser que funcione, dependendo das pessoas envolvidas, do que aconteceu, no que resultou e na forma que se deu (ou que se pretende dar) a reconciliação.
Tanto o perdão, como a confiança e as relações humanas são coisas muito sagradas para serem conduzidas de forma tão banal e superficial, como geralmente acontece quando isso tudo não é verdadeiramente sincero e levado a sério.
Não é simplesmente esquecer, “colocar uma pedra em cima” ou “passar uma borracha” como muitos gostam de falar e fazer. Primeiro porque o perdão não gera amnésia. Segundo que, “colocar uma pedra em cima” é coisa de quem não quer assumir responsabilidades, tal como “passar uma borracha” é querer fingir que nada aconteceu. Não me parece algo sincero, confiável e duradouro.
O perdão sincero, que vem do coração e que a Deus não engana, é o que transforma os nossos sentimentos, desejos e atitudes. E tal transformação começa em reconhecer os erros e se arrepender.
Não existe perdão sem arrependimento, pois o ato de perdoar e ser perdoado é profundo e divino!
Para isso, é preciso encarar o processo que o feito necessita. É como curar uma ferida mal cuidada: tem que reabrir o machucado, higienizar, esterilizar, medicar, fazer o curativo e repetir o procedimento até que se feche completamente sem deixar sequelas. Não basta assoprar para aliviar a dor. É preciso mexer (e vai doer!) até cauterizar o dano. É um processo que requer tempo, paciência e persistência.
No entanto, nem todos tem a coragem e a força de passar por este processo de cura e restauração. Nem todos acreditam que isso seja necessário, muito menos querem encarar o espelho da verdade, preferindo assim o atalho da superficialidade e da falsidade.
É por essa razão que o perdão não necessariamente requer reconciliação. É possível perdoar e não mais se relacionar, uma vez que a convivência não é garantia de nada, já que tem gente que convive muito bem com a hipocrisia. Fora que a confiança, quando se desfaz, não é algo que facilmente se regenera. E quando recupera, nunca mais volta a ser como antes, nem a confiança, nem a relação.
Há pessoas más, que fingem arrependimento e amor, que são mal resolvidas e vivem um verdadeiro inferno dentro delas, levando o caos por onde passam. Parece que não vivem, se não provocarem uma intriga, uma confusão e uma maldade. É impossível viver em harmonia e em paz com pessoas desse tipo. Você nunca pode ser o que é, porque ser você é uma ofensa para essas pessoas. A relação jamais será verdadeira e sadia.
O perdão não nos obriga a conviver numa relação nociva, com pessoas que não enxergam o mal que está nelas e que ainda se fazem de vítimas tentando transferir (responsabilizar) este mal para você ou para os outros. Pessoas que não sabem viver sem ferir as outras. Se alimentam e se satisfazem da dor alheia. Como os vampiros: seduzem, dominam, sugam, enfraquecem suas vítimas e depois de conseguirem o que querem, as rejeitam.
Portanto há casos que, para perdoar, muitas vezes é necessário manter distância, não mais se relacionar. Assim sendo (e como cada um sabe das próprias dificuldades e fraquezas), o perdão se passa entre você e Deus.
14/01/19
Boa semana:
com brilho,
luz própria,
paz,
amor.
Sentimentos maravilhosos de se ter e sentir
envolver;
Sucessos para o que der e vier
nas iniciativas, tentativas.
De tudo um pouco,
sempre do bom e do melhor.
Sendo assim que tudo tenha:
Gotas de carinhos
Chuvas de amor
Alegria e simpatia pra valer!
Em muitas ocasiões, para fazer é preciso coragem. Depois da coragem de uns aparecem todos os outros… Aparecem os que criticam, os que sugerem, e até os que se aproveitam da coragem dos primeiros.
A tirania de muitos ditadores da história não tinha ido tão longe se não tivesse tantos cúmplices do lado deles.
Se existe um culpado, por tudo o que acontece de ruim no planeta, este é o SER HUMANO.
Todos somos culpados... Exploramos, poluímos, não reciclamos.
Nada do que fazemos é de forma sustentável. Não temos essa educação e consciência.
Mas eu acredito na força e no poder do Criador e Sua natureza. Apesar de tudo, ela se regenera, se transforma e ela mesmo cobra! E antes de acabarmos com ela, "ela acabará" com a gente.
Nenhuma espécie prejudica mais o ser humano, do que o próprio ser humano.
Em dias de sol — sorria!
Em dias de chuva — cante!
Transmita fé, alegria...
Confie em Deus. Siga avante!
Os amigos que são leais
dão a mão e dão guarida,
mas poucos são esses tais
que duram pra toda a vida.
Se ...
Se a vida é passageira
Porque não fazer somente o bem
Pois no alto da fronteira
Deus saberá quem é quem...
Se vivemos da verdade
Não temos mal a temer
Pois o que propaga maldade
Põe a vida a perder...
Se uma chance nos é dada
Não devemos desperdiçar
Pois uma nova empreitada
Verá a mãe terra abençoar...
Se pedimos com humildade
Lá no céu vão atender
Vamos ter a oportunidade
E com amor aprender viver...
Nunca disse que te amava
Mas nunca disse que não
Nem sempre voltamos
Mais nunca nos despedimos
Entenda que a vida
Te dá e te tira
É tão lindo quando a gente ouve alguém dizer que nos ama, é o não é?! Independe ser homem ou mulher. Não precisa ser aquele amor que se pensa sempre... Mas por que a pessoa é legal, carinhosa, considera você te tem no lado esquerdo do peito e te deseja sempre tudo de bom! Concorda?!
"Não é muito 'científico' (ou, mais simplesmente, 'muito sério') escolher os adversários entre os mais estúpidos e medíocres; ou, ainda, escolher entre as opiniões dos próprios adversários as menos essenciais e as mais ocasionais, presumido assim ter 'destruído' 'todo' o adversário porque se destruiu uma sua opinião secundária e acidental, ou ter destruído uma ideologia ou uma doutrina porque se demonstrou a insuficiência teórica de seus defensores de terceira ou quarta categoria. E mais: 'deve-se ser justo com os adversários', no sentido de que é necessário esforçar-se para compreender o que eles realmente quiseram dizer, e não fixar-se maliciosamente nos significados superficiais e imediatos das suas expressões. Isso é válido sempre que o fim proposto seja o de elevar o tom e o nível intelectual dos próprios seguidores, e não o fim imediato de criar um deserto em torno de si a qualquer custo."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
