Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

Cerca de 578092 frases e pensamentos: Eu e Voce de Luiz Antonio Gasparetto

⁠“Fato implacável”
Se o destino me tirassem os olhos, eu não ficaria abalado, pois ainda terei o dom do tato para poder tocar-te.
E se o destino me tirassem as mãos, eu não ficarei abalado, pois teria o resto do corpo para, aconchegas-te.
E por fim arrancassem de mim os pés, teria eu força sobrenatural para pode acompanhar e mostrar para o destino que mesmo ele sendo implacável não sou seu exílio sou quem ama a vida amo amar, e o meu destino sou eu quem escrevo, sou eu que vivo, e mesmo que ele me tirasse à vida, o que eu viver ficou eternizado por que até as pedras falou por mim o quanto te amo.

Inserida por 03205036409

⁠

Eu, Aline Kayra, ao longo da minha vida, fui ferida inúmeras vezes por palavras. Embora frequentemente desejemos nos esconder do mundo na esperança de nos resguardar e curar de dores passadas, acabamos nos permitindo ser feridos novamente, o que nos impede de realmente cicatrizar. Muitas vezes, não percebemos que, mesmo no ambiente de amor e confiança, nos tornamos vulneráveis a novas feridas, e assim nos tornamos prisioneiros de nossas cicatrizes. Todos os dias, lutamos batalhas internas para manter nossa força. É verdade que, em certos momentos, não conseguiremos nos proteger das palavras que nos ferem por dentro. Infelizmente, seremos obrigados a recomeçar; uma nova luta se apresenta e temos que enfrentar nossas dores, que se acumulam e se entrelaçam dentro de nós, provocando uma devastação dolorosa. Contudo, deixo aqui uma mensagem importante, que espero se impregne nas futuras gerações: talvez assim consigamos formar cidadãos mais sensíveis. Que, ao proferirem palavras, tenham a capacidade de se colocar no lugar do outro, buscando compreender e sentir o que aquele outro pode estar vivenciando.
Quando suas palavras causarem dor a alguém, é fundamental pedir desculpas e buscar, de alguma forma, oferecer um bálsamo para a alma que foi ferida. Se suas palavras têm o poder de machucar, há uma grande chance de que a pessoa afetada não possua a força necessária para amenizar a dor que enfrenta. Muitas vezes, a maneira como você escolhe se expressar pode ser a chave para levantar o ânimo e suavizar a angústia provocada.
Outro aspecto a considerar é que nunca sabemos o que a outra pessoa está vivendo ou sentindo. Por isso, é nosso dever exercer discernimento e conectar-nos com nosso lado mais humano, evitando deixar que a raiva, a fúria ou o nervosismo guiem nossas reações. Acreditem, palavras têm um poder imenso e podem adoecer profundamente uma pessoa.
É importante ter em mente que as palavras têm grande influência sobre alguns indivíduos. Portanto, devemos ter cuidado e domar nossa linguagem, para que, ao serem recebidas, não soem como facadas em seus corações. Lembrem-se de que, mesmo sem a intenção de magoar, o impacto de uma palavra pode ser devastador.
Pedir desculpas sinceras e buscar aliviar a dor que causamos são ações essenciais. Oferecer o bálsamo necessário para a alma ferida é um passo fundamental rumo à cura. É importante reconhecer a delicadeza emocional de cada pessoa, lembrando que não sabemos o que ocorre na vida do outro. Essa consciência nos motiva a ser mais cautelosos com nossas palavras e a agir com compaixão.
Acreditem, as palavras possuem o poder tanto de curar quanto de ferir intensamente. Devemos nos empenhar em utilizar esse poder para o bem, construindo pontes de compreensão e respeito em vez de erguer muros de dor e ressentimento. Que todos nós nos esforcemos para empregar nossas palavras com sabedoria e gentileza, promovendo aquilo que realmente traz bem.
26/08/2024 15:03hs

Inserida por AlineCairaG

⁠Através dos anos eu tive que cair
Eu tive que desistir de tudo para conseguir tudo

Inserida por G4L1L3U

⁠Me diga com quem tu tens parentesco que eu te digo se há pedras no seu rim!

Inserida por Bacic

⁠fiz mais amigos e algum deles eu nem precisei mentir sobre mim mas ainda to com uma fama que apesar de me beneficiar eu não queria ela mas são consequências das minhas mentiras

Inserida por Porta

⁠esse trem de diário é bom porque eu queria desbloquear ela mas relendo eu vi que ela não gostava de mim

Inserida por Porta

Deixa eu te dizer uma coisa!
"Há pessoas felizes sem ter coisa alguma,
enquanto há pessoas ⁠que são infelizes
possuindo tudo."

Inserida por JarieneLeilane

⁠Que eu não carregue inimigos, só os falsos amigos.

Inserida por jeanlouisfrazao

Eu preciso respirar.⁠

Inserida por Sancio

⁠Eu quero viver ao seu lado como se fosse a última vez,
Sentir o sabor dos seus lábios como na primeira vez.
Criar momentos únicos ao lado de quem amo,
É uma espada de dois gumes, um prazer que também pode ser engano.
Nunca encontrarei flor mais bela,
Não há privilégio maior do que olhar para ela.
Apesar das diferenças e crenças,
Admiro sua simplicidade e a essência que a cerca.
Ela é calma como o mar, mas pode ser tempestade,
Não creio que exista alma tão bela em outra realidade.

Inserida por Tempest

⁠Explicação sobre os meus poemas:

Eu comecei a escrever para me aliviar, uma vez que eu tinha um copo com uma fenda. Sempre que enchia o copo com água, ela escorria pela fenda e o copo voltava a esvaziar-se. Porém eu não queria comprar outro copo ou arranjar aquele, uma pessoas sempre o enrolavam com fita cola quando via o copo e dizia para eu comprar um novo, mas eu não queria um novo copo, embora depois de um tempo na fita cola saísse e tudo se voltasse a repetir. Eu estava com medo que a água não esperasse até eu encontrar outro como que eu gostasse ou não esperasse até o copo ser arranjado. Eu tinha medo que a água se fartasse de tudo e que eu nunca conseguisse ter um copo cheio. Então com a escrita tentei arranjar o copo, embora ela só evitasse com que ele se abrisse mais.

P.S.: Isto não é sobre copos

Inserida por The_Tide

⁠Tenho medo de passar por aquilo de novo.

E se eu abrir meu coração e não for recíproco?

Ao mesmo tempo por amá-la. Quero ser totalmente transparente.

Não quero continuar ocultando o meu sentimento. Preciso pôr as cartas na mesa, isso é o mais justo com nós dois.

Inserida por Nodachi

⁠Todas as religiões devem ser respeitadas, mas independente de qual seja ela, eu acredito que o templo mais importante onde Deus deve ser reverenciado não é a igreja, mesquita, sinagoga, terreiro, mandir ou qualquer outro é no nosso coração, pois é nele que Deus habita.

Inserida por ednafrigato

Eu não entendo o porque de tantas leis, se o mundo todo poderia ser controlado por uma só: o respeito.

Inserida por ednafrigato

⁠Mente
Nada há com o que eu concorde com tudo.
Contudo, posso assentir, se sentir, por vezes, com algo.
Malgrado os reveses que a discordância me traz, sigo questionadora, inquieta, pouco convencida, crente no que a mente dirá.
Pode ser verdade ou mentira bonita.
Pura filosofia, chuva de ideias, diálogos inconclusivos.
Não requer resposta precisa.
A criatividade só aceita sugestões.
Nada mais.
Leticia Bravo @febredoquesinto

Inserida por LeticiaBravo

⁠Ideias não surgem e eu fico a deriva com uma falsa esperança de voltar para os velhos tempos onde eu apenas chorava e sequer tinha uma consciência, para os tempos vindouros que virão em prol do prazer humano e da juventude, que uma vez foi perdida com o tesouro do grande profeta. Rogo por dias melhores, por uma nostalgia que não posso ter no momento, vivo em uma ambiguidade da minha própria existência caótica em um mundo que não me pertence, vozes ecoam da essência do vazio e da loucura humana desenfreada. Luto com demônios dia pós dia e eles querem minha carne, meu ser e minha mente, seria isso um pedido de ajuda? Ou apenas uma citação de uma alma fragilizada com tanto? Apenas sei que por mais que nós tentássemos iriamos ruir em meio ao frenesi da carne e do espírito.
Decorei a mais profunda dor do meu ser e convivo com a incerteza do amanhã e a certeza da noite fria. Meu coração clama por sua atenção e carinho entretanto não posso ter minha dose de felicidade momentânea tão cedo, o sol já se pôs e eu sequer pude ler seus juramentos naquela folha.

Inserida por Lugoa

⁠Sou apenas eu e o silêncio.

O sol já se foi, mais um dia se findou.

E eu continuo ocultando esse sentimento.

Fico me perguntando se você percebe as palavras que não são pronunciadas.

Inserida por Nodachi

Ok universo eu já aprendi dolorosamente. Que não devo julgar as intenções pelo comportamento dos outros.

Inserida por jeanlouisfrazao

⁠Quanto mais eu me conheço melhor entendo os outros.

Inserida por MillyR

Tem gente hoje vivendo o que eu vivi ontem, enquanto ela me criticava.⁠

Inserida por luisvicthorino