Eu Desejei mais do que Voce

Cerca de 595420 frases e pensamentos: Eu Desejei mais do que Voce

A beleza é bela; a paixão, o amor absoluto são mais belos e mais adoráveis.

As desventuras que mais atingem / os homens são aquelas que são escolhidas por eles.

Só o silêncio é grande, tudo o mais é fraqueza.

Vós, palavras, traís em vão o ataque / secreto, o vento que sopra no coração. / A razão mais verdadeira é de quem cala.

O modo mais seguro de divulgar a todos alguma coisa é segredá-la ao ouvido de um amigo, suplicando-lhe para que não a conte a ninguém.

Um homem a quem ninguém agrada é bem mais infeliz do que aquele que não agrada a ninguém.

Não é raro aborrecermos aquelas mesmas pessoas que mais admiramos.

A ciência mais difícil é desaprender o mal.

Representar não é a realidade - é mais cruel do que a realidade. É um ato de crueldade que o ator inflige a si mesmo. Essa crueldade tem a ver com a lucidez e isso é algo de muito temível.

O que é um intelectual? Apenas um homem que descobriu alguma coisa mais interessante do que as mulheres.

Edgar Wallace
Edgar Wallace Enjoys Hollywood. The New York Times, 24/01/1932.

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Russell Lynes. Acredita-se que o pensamento tenha originado uma citação posterior atribuída a Aldous Huxley.

...Mais

De cada vez que o governo tenta manejar os nossos negócios, fica mais caro e os resultados são piores do que se fossemos nós a fazê-lo.

Benjamin Constant

Nota: citado em "Uncommon Sense: The State is Out of Date", Gregory Sams, chaOs worKs, 1998

O mais rico dos homens é o poupado, o mais pobre o avarento.

Por vezes a falta de génio não é mais do que falta de coragem.

O mais forte é aquele que sabe dominar-se na hora da cólera.

O tédio é de certo modo o mais sublime dos sentimentos humanos. O não poder ser satisfeito por nenhuma coisa terrena nem, por assim dizer, pela terra inteira. Por isso o tédio é pouco conhecido dos homens sem importância, e pouquíssimo ou nada dos outros animais.

A cólera dos amantes é como as tempestades de verão, que só servem para deixar mais verdes os campos.

A aptidão para a felicidade não é igual em todos os homens. Ela é mais forte nos medíocres, do que nos homens superiores ou imbecis.

Aqueles que dispõem de meios pensam que a coisa mais importante do mundo seja o amor. Os pobres sabem que é o dinheiro.

Fazer o bem é o mais suave prazer que se pode experimentar.

A mais bela e sanguinolenta conquista da máquina é o homem.