Eu Desejei mais do que Voce
Sacrifício
Eu não chamaria de uma palavra actual.
As pessoas ouvem a palavra "sacrifício" e ficam com medo de que alguma coisa vai ser tirada delas, ou que tenham que perder uma coisa sem a qual não podem viver.
Sacrifício para outras pessoas significa perda. Num mundo que nos ensina ter tudo.
Mas acredito que o verdadeiro sacrifício.
É uma vitória.
Porque isso pede o nosso livre arbítrio, para desistir de alguma coisa ou de alguém que amamos. Por alguma coisa ou alguém que amamos mais do que nós mesmo.
Não vou mentir para vocês. Tem o seu risco.
O sacrifício não vai tirar a dor da sua perda, mas vai vencer a batalha contra a amargura.
A amargura que não nos deixa aproveitar tudo de valor que temos em nossas vidas.
Lembre-se…
“Deus Criou Tudo e tudo o que temos, foi ele é que nos deu.
Ele nunca lhe dará algo que não pode carregar”
Aleluia.
O mundo dos meus sonhos
Eu queria que o mundo fosse assim:
Cheio de alegria, diversão e UNIÃO (pois isso falta e falta muito.)
Sabem que mundo é esse? Se não, siga às minhas pistas...
Eu queria que o mundo tivesse regras, mas também que as pessoas pudessem se divertir, sem brigas, guerras, etc.
Queria também que restasse um pingo de atenção aos mais necessitados, queria que os homens de má conduta fossem apagados da sociedade.
PENA QUE AGORA (ATUALMENTE) ISSO NÃO É POSSÍVEL, ESPERO QUE UM DIA ISSO POSSA ACONTECER, E VAI!
"Há pouco tempo atrás, eu tive tanta certeza que ia dar certo. Mas, toda essa certeza de nada adiantou. E tudo voltou a ser como era antes. Menos eu!"
...Que se fizesse calado seus olhos me observarem
Eu não teria censurado onde olhavas.
Se não forçasse o que tanto querias em silêncio
Eu o teria feito muito antes de você ousar.
Se tivesse guardado segredo de suas vontades
Eu as realizaria como em sonhos.
E quando decidir que desistiria de me amar e
desejar-me
Eu o amaria e desejaria novamente!...
Preciso mudar.
Preciso me afastar.
Como pode existir alguém assim como eu?
Eu preciso diminuir a alegria.
Eu preciso sufocar minha simpatia.
Eu preciso me fechar.
Eu não posso continuar despertando ânimos.
Eu não posso me portar causando desafetos.
Eu não posso ser objeto de ciúmes.
Eu preciso me neutralizar.
Desabafos de fim de tarde.
"Deus nao é o meu chao,ele é minha
asa,pois quando eu nao puder pisar e
sentir a terra ao pés,ele me dara um
voo sereno sob os céus da vitoria."
Nunca pensei que o amor fosse tão difícil de aguentar mas, se é difícil eu quero conquistar, eu quero conseguir para provar para min mesmo que eu conseguo controlar o sentimento mais lindo e doloroso de todos que é o amor.
Futuramente eu não quero ser patrão de ninguém, apenas quero ser o Meu patrão, pelo menos se alguma coisa der errado, eu apenas tiro satisfação comigo mesmo...
O CAMINHAR
Eu tinha começado a andar rumo ao infinito com ela. Sempre de mão dadas, mal sabia eu, que não precisava estar junto, lado a lado, para sentir o apoio e a segurança da mão que ampara.
Tinha meus textos a escrever, sempre precisava de idéias novas, que nasciam do fruto da conversa com ela. E desses momentos de diálogo, apresentavam-se novas idéias, que não eram nem minhas, nem dela, mas fruto de um diálogo e se pode dizer: nossas!
O andar é dinâmico, envolve um caminhar feito de assuntos, algumas vezes conflitantes, que juntos chegávamos a uma verdade maior.
Eu ariscaria dizer que o caminhar é um equilíbrio dinâmico, feito de momentos de desequilíbrio, aí tenho uma mão que me segura, que não me deixa cair, e ela tem a minha também, pois a recíproca é verdadeira.
O caminhar é o viver, é a vida, o equilíbrio dinâmico é o próprio construir, enquanto o estático, o marasmo, a mesmice, representa a morte.
E um casal está unido para viver, para ver a vida brotar de seus atos, e juntos procurar uma verdade, cada vez maior, que é a razão de estarem juntos.
Muitas vezes, só, no escuro do meu quarto, eu penso: “Meu amor dê-me sua mão, eu amo longe, a miragem, vamos deixar nossos passos na areia inexplorada, tudo o mais, não vale nada!”
A PENSAR
Muitas vezes me pego a pensar, meditando sobre as características do que eu era, e concomitantemente traço as linhas do que serei. O exercício do raciocínio livre, desprendido, sem necessidade ou praticidade alguma ao par, leva a uma reflexão mais profunda sobre o ser e o existir.
É como se vivesse em constante ato de amor, e nos intervalos dele escrevesse, é assim a minha existência. Depois de tudo ocorrido, do prazer sentido, vou colocar os frutos do meu viver; é para isto que serve o meu escrever.
Ao terminar de colher o fruto cabe-me ler e meditar, é apreciar o fruto da colheita, e este ato solitário me permite crescer, evoluir e caminhar na estrada que me leva à felicidade.
Valorizo os estados de espírito, as emoções, e as conclusões lógicas tem uma pitada de emoção e um tempero de realidade em uma substância que é puro sonho.
Destes momentos traço as linhas futuras do meu seguir, seja escrevendo, talvez melhor fosse dizer: vivendo.
Não preciso de muito, meu material é uma caneta, um papel e uma alma solitária que almeja caminhar rumo à eternidade.
Muitas vezes me pergunto como?
Está no meu escrever, no meu meditar, a solução para esta pergunta; afinal, procuro a consciência do ato, para ter uma forma livre de exercer o meu livre arbítrio.
Tenho um grande defeito: superproteger quem eu gosto e deixar minhas defesas vulneráveis. Alguns chamam isso de doação, às vezes acho que é idiotice mesmo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
