Eu Desejei mais do que Voce
O vento sopra, tentando me abalar,
Mas Tua mão vem me segurar.
Se eu afundar, Tu me levantas,
És fiel, Tua graça me alcança.
Se a tempestade ainda insiste,
E os trovões continuam a ecoar,
Eu não temo, eu confio,
Pois Jesus está a me guardar.
A verdade é que ninguém nunca vai entender o peso que eu carrego. As noites que passei em silêncio, tentando me manter firme, cansada de lutar uma guerra que ninguém vê. O quanto doeu me perder no meio do caos. Mas olha pra mim... Ainda estou aqui.
"Estou praticando o meu processo de desimportância.
Eu costumava pensar que o oposto do amor era a indiferença, mas em um mundo onde a manipulação é tão comum, não dá mais para confiar plenamente na indiferença. A linha entre a verdade e a mentira se tornou tão tênue que é triste perceber como a evolução humana nos trouxe até aqui. Que pena!"
Ás vezes, eu sinto que estou andando em um mundo que não faz sentido. Como se tudo ao meu redor seguisse um roteiro que não foi feito pra mim. Carrego um peso que ninguém vê, uma mistura de vazio e sobrecarga que me acompanha desde sempre. É estranho porque ao mesmo tempo que eu me sinto sufocada, há um buraco dentro de mim. Nada parece preencher ele e infelizmente nada dura, então, eu busco adrenalina. Pelo menos nesse instante, eu sinto alguma coisa e por um momento, eu existo de verdade. Mas quando passa, tudo volta. O mesmo vazio e a mesma sensação de que viver não tem mais sentido.
O dia passa e eu passo com ele, à espera de um acontecimento. Assino petições, me engajo, escrevo, atuo, mas o frio permanece igual.
"Eu caí, mas me levantei rápido, eu não disse porque cai, tão pouco vou dizer como fiz para me reerguer, se ninguém me deu a mão, não tenho que dar satisfação, aos abutres de plantão, lamento, mas da minha parte passarão fome, no que depender de mim, não vós alimentareis"
Passarinho
É chegada a hora de se despedir, de descobrir e se reinventar. Logo eu que nunca fui de dizer adeus escrevo esses versos, como prova do meu desalento e mesmo querendo tanto estou indo embora para não mais voltar. Tão de repente você passou pela minha vida mostrando que o inesperado pode acontecer em um beijo dentro do carro em qualquer lugar. Mas insistir não é mais a solução, é necessário deixar fluir para limpar o coração. Me despedir agora é a única opção, quando se já não tem mais emoção. Ficam as lembranças e os dias se vão, guardo no coração momentos que não se repetirão. Mas de tudo tirarei uma lição, um passarinho inesperado te espera em qualquer estação, no estacionamento, na academia ou na fila para comprar pão. O importante é seguir o coração, em uma outra perspectiva agora a visão, de que amor é libertação. Deixar ir é a minha decisão, e dos meus últimos versos faço a minha confissão.
Momentosconfusos
Às vezes eu amo tanto
Às vezes odiamos tanto
Às vezes eu sofro em silêncio
Às vezes o silêncio é sorrir por dentro.
Não sei explicar o que to sentido, é um sentimento de angustia/tristeza não sei explicar isso, eu sinto o coração acelerar e dando apertos, um dos mutivos que imagino ser é por conta da mensagem que você me enviou esses dias atrás mas não sei se seria possivel isso, o outro motivo que acho que,é vem do meu medo de ficar sozinho,estou vendo as pessoas se afastando de mim, cada dia que passa vejo todos mais distantes e eu mais perto da "solidão",se é que esse estado de alma e corpo pode ser chamado assim, vejo os dias perderem sua cor, as coisas perderem a graça, e tudo ficando mais serio, acredito que esteija chegando minha vez de ser adulto e vendo tudo isso so lembro do meu pai falando: "Filho de verdade aproveita enquanto você é novo para ser criança,por que na hora que as responsabilidades da vida adulta bater na porta você vai ter que "abrir",e aguentar tudo sem sentir medo ou algo do genero,meu filho somos homens não nos abalamos por coisas bestas e nunca nos deixamos "cair" na frente dos outros pois quando você demontra sua fraquesa para as pessoas elas não teram dó de pisar em cima desse "calo" que você tem".Hoje em dia, me vejo cercado de responsabilidades, tenho medo de não conseguir realizar meu sonho de ter a minha família, tenho medo de acabar sozinho, sem uma família, sem amigos, sem meus parentes de quem tanto gosto, vejo que em quem eu confiava minha vida não são quem se mostravam ser, a cada dia estou ficando mais sozinho.Prefiro acreditar que tudo isso faz parte do processo para chegar onde quero, talvez tudo isso que está saindo da minha vida eram coisas que só iriam me atrapalhar a chegar lá.Esse texto está sendo escrito mais como um desabafo da minha mente do que uma declaração do que sinto.
Nordestino acorda cedo, trabalha na melodia,
Eu sou nordestino de paixão, para o meu nordeste crio a compaixão,
Meu sorriso vem de Deus, minha paixão veio da poesia.
— Marcos, escritor nordestino brasileiro
Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava fora!
Será que sou um ser de outro planeta?
Será que ainda encontrarei minha atmosfera?
Uma coisa eu tenho certeza:
Não sou dessa natureza.
A vida que vivo parece tão simples,
Mas só Deus sabe o que há por dentro,
Eu poderia contar minha história,
Mas nem sou eu quem escreve os momentos.
Talvez eu seja apenas
Aquela semente que deu errado,
E por que penso assim?
Meus sentimentos parecem tão pesados…
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração