Eu Desculpo Voce
Espero que você,
perdoe as dores
e que a paz,
adentre por todos
os seus lares.
Anseio que perceba,
a luz sobre você,
que sempre iluminou
sua existência mais pura.
A vida deixou
de ser fugaz,
para que você
pudesse eternizar.
Ainda me lembro daquela tarde
Você me convidou para um café
Surpreendeu-me ….
Uma mesa simples numa tarde dourada
Café de torrão saboroso
Ao redor o som de gaivotas livres
Em cada olhar o brilho do sol
Ainda me lembro daquele beijo.
Minutos preciosos, inesquecíveis !
#bysissym
Talvez, não é que as pessoas
não queiram interagir com você,
as vezes, elas estão imersas demais
tentando sobreviver
para não afogarem
em seu próprio oceano.
A mediocridade começa quando você passa a aceitar o básico, é quando você simplesmente faz algo sem antes se questionar, é quando você prefere o prazer comprado e fácil ao invés de ter disciplina..
A mediocridade começa quando a única coisa que o homem se importa é o prazer, bebida e som alto..
A mediocridade começa quando você prefere se render a preguiça do que se esforçar contra a maré da superficialidade..
A mediocridade começa quando você se rende a opinião alheia, começa quando você se diminui ou desacelera, só porque pessoas rasas não conseguem compreender o nível da sua evolução..
A mediocridade é permanecer na inércia, sem reação, aceitando viver na superficialidade só porque a disciplina dói, é aceitar viver fraco fisicamente e mentalmente, só porque o esforço requer dedicação..
O narcisista não grita.
Ele distorce.
Manipula, isola, apaga.
E aos poucos, você deixa de ser quem era.
Você não precisa provar nada pra ninguém.
Continue sendo luz, mesmo quando tentarem apagar seu brilho com sombras.
SAUDADES DE VOCÊ (soneto)
A saudade hoje me acordou
Com a solidão de tua voz
Nesta manhã fria que abortou
Uma dor dilacerante e feroz
Suscitou a ternura do teu beijo
Na ausência do teu triste olhar
Anoitado no solitário desejo
Dos carinhos em nosso amar
Alvoreceu os antigos sentidos
Dos abraços por nós já partidos
Amarelados nos tempos antigos
Pra tal, alegou a minha razão
Nossos segredos em inspiração
Poesia que foi a nossa paixão.
(Saudades de você.... Arranha o meu coração).
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Maio, 14/05/2010, 08’07” - Rio de Janeiro, RJ
Laranjeiras
É estranho e muito difícil explicar isso, mas você se foi e continua aqui...
Tento viver como se nada tivesse acontecido e me forço constantemente a ter um sorriso nos lábios, mas não é uma alegria autêntica.
Os dias inexplicavelmente ficaram maiores e tediosos e aquela tristeza que sempre habitou em mim e que vivia sob controle, hoje me consome.
Eu sei que nada nessa vida é para sempre e que em algum momento, talvez tudo isso passe, mas por enquanto tá difícil viver assim.
A gente só consegue se encontrar de verdade com conversa, com troca. Se você não me diz como gosta de ser amado, eu só vou descobrir aos poucos, com o tempo. Mas até lá, não quero que você se esconda ou deixe de ser quem é… Eu quero aprender com você.
Muitas vezes você pede a Deus que abençoe aquilo que já decidiu em seu próprio coração. Mas, na verdade, sua oração deveria ser: 'Senhor, o que o Senhor deseja que eu faça? Que não seja a minha vontade, mas a Tua.
Se você mantiver Deus constantemente na sua vida, o teu caminho ninguém atrapalha, e a tua luz ninguém apaga. Com a mente e o coração cheios de Deus, por onde você for, nenhum mal te tocará, porque Deus será o teu escudo e fortaleza. (Código 0505)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Deus sabe o que se passa com você o tempo todo. Ele está com você, mesmo quando tudo parece perdido. Neste momento, Ele está agindo a seu favor, e tudo o que tiraram de você, pouco a pouco, Ele vai restituir. E a sua vida vai melhorar muito (Código 0705)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Não desista, porque Deus fez você para ser vitorioso. Vá em frente, pois Ele te dará coragem e determinação para superar os obstáculos e as tempestades que surgirem no seu caminho. Que Deus ilumine a sua vida todos os dias, e que nunca lhe falte força, esperança e fé para vencer sempre. (Código 0805)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
