Eu Desculpo Voce
Se você ama por conveniência é fugaz, e o amor por prazer é sensacional, mas amar sem cumplicidade não tem sentido.
Ilusão é isso, você acha que tem, mas não pode ter, princípio da meritocracia que nos torna alienados e covardes. É o sistema...
Nem tudo é sobre você. Nem tudo precisa da sua voz. Há uma nobreza em se conter, em não se meter onde não foi chamado, em perceber que algumas batalhas não te pertencem. A gente esquece que silêncio também é uma forma de presença, talvez a mais difícil de todas. Porque exige humildade, exige segurar a língua quando ela insiste em querer dar conselhos não pedidos, emitir opiniões que ninguém solicitou. Por isso, o melhor que podemos fazer por alguém é simplesmente ouvir. Não confunda se calar com ser omisso. Há uma grande diferença entre ignorar e compreender o momento de não interferir. Nem tudo que você acha certo é certo para o outro, e nem toda opinião sua vai transformar a vida de alguém. Então, ao invés de ser a voz que interrompe, tente ser o ouvido que acolhe. Ao invés de ser o dedo que aponta, seja o ombro que suporta. O silêncio também tem sua poesia. E às vezes, o maior gesto de amor é apenas deixar o outro existir, sem invadir, sem impor, apenas respeitando.
"É libertador quando você descobre que:
“NÃO' é uma palavra com ponto final! É simplesmente 'NÃO', sem a necessidade de explicações!"
Que Venham Mais Sextas-Feiras 13
Enquanto você fica em casa hoje, alimentando sua histeria,
temendo encontrar um gatinho na esquina,
Com medo de viver a vida...
Eu tô indo caminhar na praia, ou na rua ou na praça
Eu tô indo celebrar a vida, ao invés de delegar ao azar o controle de minhas decisões.
Me desculpe se fui grossa mas, sinceramente –Diminua as tenções!
É que eu tô cansada de mediocridade...
E que venham mais sextas-feiras 13
Se eu apenas estiver viva, já serei grata, e viverei minha vida sem maiores preocupações.
Não ficarei intimidada;
Não por uma simples data;
Não por superstições;
Pode ficar em casa. Só não me impeça de ir à praia, na rua, ou na praça.
Me deixe viver a vida sem maiores preocupações.
“ Independente de você crer ou não em Deus, de você ser cristão ou não, Ele se manifesta verdadeiramente nas atitudes que colocamos em beneficio do próximo (pois Ele é o sumo bem). Não é somente dizer: ' Senhor, Senhor ' será salvo (liberto), mas sim fazer a vontade de Deus que foi manifestada em Cristo pela caridade, compaixão e tolerância, ao extremo de morrer por todos sem distinção de ninguém (ateus, outros credos e culturas). Por isso deixemos se manifestar dentro de nossos corações, aquele (Cristo) que ainda está adormecido dentro de nós, para Ele se manifestar verdadeiramente por intermédio do amor sem restrições e sem preconceitos... Amando incondicionalmente!”
“Será que está sendo você mesmo ou se tornou um efêmero personagem em uma vida de ilusões? Interpretando a grande mentira da sua vida, onde sequer, é o próprio protagonista, não passando de um mero figurante no seu palco onde outros te dirige, arrastando-te e conduzindo-te segundo seus próprios interesses e caprichos.”
" Se você acha que a sua religião ou, qualquer que seja a sua fé, é a detentora exclusiva da verdade e que ela pode te dar alguma garantia após morte, sinto muito, você não passa de uma tola ovelhinha que foi arrastada de um canto a outro por toda a vida pelo medo insensato da mediocridade de não poder ser salvo e pelo temor paranoico de ir ao inferno... O que importa mesmo é o bem concreto (caridade) que se faz a si mesmo e principalmente ao seu semelhante, deixando um legado(sementes) para as futuras gerações (discípulos) de um mundo mais humano, justo e fraterno (frutos). "
NÃO SEJA ESCRAVO DOS BANCOS, SEJA PARCEIRO DO TEMPO!!
"Se você está precisando de dinheiro não se precipite em ser escravo dos BANCOS, seja inteligente e paciente pois é melhor juntar de grão em grão na parceria do TEMPO do que ser arrastado por CORRENTES feito cão na mão do seu Senhor (Capitalista). "
Se o que você tanto venera iludindo-se como se fosse amor, te faz odiar o que difere de seus gostos. Se afaste e liberte-se enquanto há tempo, pois isso não é amor, é idolatria... Que além de escravizar, explora e te faz matar com atos e pensamentos, consumindo-o até a sua ultima gota de vida, para depois te descartar como lixo que foi e permaneceu por pura mediocridade.
Você pode ser o monstro que for, mas oculto que seja, e mesmo que a justiça dos homens não vos pegue, já és um condenado,um miserável infeliz que pode ter todas as riquezas e pompas que o mundo possa lhe dar, e por mais que se iluda sempre se sentirá um derrotado pela sua própria consciência(eterna), pois é divina e latente dentro de ti(alma), mostrando a cada instante todo o mal que fizeste ao teu semelhante e que respinga em tua natureza mortal(Personalidade)... Carregando os fardos dos teus crimes num calvário de dor e agonia até ser consumido pela lama fedentina e pelo fogo da justiça divina
Enquanto você se prostar e se escravizar diante de um suposto deus que se esconde em meros objetos e idéias, sinto muito, mas ainda vive nas mais mentirosas e carrascas ilusões de uma vida supostamente suportável, mas sustentada de enganos a si próprio e seus semelhantes... Para buscar o real Deus, no verdadeiro céus, deve ir primeiro ao inferno interior de sua alma, no silêncio autêntico do seu ser, enfrentar seus fantasmas( traumas , vícios e orgulhos ) para então encontrar o Verdadeiro Deus, na extensão do Cristo que se faz presente sempre em sua alma, no Jardim do seu coração, e unido a Ele, começar a caminhada ( Discipulado de Emaús ), no lapidar da alma se tornando um com Cristo, luz para mundo no testemunhar de vida. Lançando às sementes da boa nova e permanecendo sempre em unidade com Reino de Deus.