Eu Desculpo Voce
Eu não quero ser apenas uma pepita.
Quero brilhar,
quero ser ouro.
Eu não quero ser apenas um diamante bruto..
Quero brilhar,
quero ser luz.
..
Eu vi a vida passar sob os meus olhos
Eu vi o tempo escorrer pelos meus dedos
Eu vi a areia entupir os meus ouvidos
Vi tua boca sussurrando os meus segredos.
Eu fiz poemas ao vento sem motivo
Eu fiz cantigas e coisas sem pensar.
Eu fiz do sonho mar calmo sem perigo
Fiz do teu colo um lugar para deitar.
Eu quis a brisa da noite no meu rosto
Eu quis dormir para nunca me acordar
Eu quis tua mão para nunca mais fugir
Quis me prender para nunca me soltar.
Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história, não compare a sua vida com a dos outros, você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. Muitos perguntam: "Onde foi?" Outros dizem: "Onde vai?" Eu me pergunto em silêncio: "Por que interessa tanto saber?"
A resposta já vem em seguida: os preocupados com a sua vida não tentam te ajudar, mas sim apagar os teus sonhos; os invejosos querem puxar o seu tapete, não sorriem com a sua vitória, mas aplaudem os seus fracassos. Mas aqueles que confiam no Senhor não se abalam. Que pena daqueles que não se alegram com as bênçãos do próximo.
Toda vez que eu te encontro, eu te amo um pouco mais. Toda vez que eu digo adeus, sinto sua falta um pouco mais.
HOJE EU NÃO QUERO...
Engolir lágrima pelo teu sentimento tão falso no
Meu pensamento exausto do amor no holocausto.
Ter que pedir perdão pela minha intensidade, por
Não ter podido e nem querido te amar pela metade.
Explicar novamente que tem uma grande diferença
Entre o que eu quero, o que posso e o que você pensa.
E finalmente, não quero ler a palavra impossível que
Era antônimo e virou sinônimo do teu amor intangível!
Guria da Poesia Gaúcha
Certamente, estarei com 100 anos de idade sem saber ao certo, quantos anos eu tenho; 5, 10, 16, 19, 28, 34, 57, 65, 78...? - Não saberei ao certo.
Eu queria muito não me deixar abater. Até acho, que só aqueles que erram o caminho vez ou outra tem alguma coisa a ensinar aos outros e a si próprio pelo menos uma vez. E que saber recomeçar é quase um dom. Talvez eu seja desprovido desse talento, desanimo nos passos tortos da vida ou nos arames farpados em que levo arranhões enquanto tento andar pelos sonhos da minha alma. Compreendo gente que cansou de tentar, as pessoas que perderam a graça de reinventar a si mesmo e traz o cinza para o seu mundo. Mesmo assim acredito que todo errado tem o seu correto, mas também, que poucos corretos tenham surgido pra não darem certo.
Se eu cair, eu me levanto,
eu cometo erros,
eu vivo,
eu aprendo,
eu me machuquei,
mas eu estou viva.
Eu sou humana,
não sou perfeita,
mas eu sou grata.
Sou grata a Deus por estar viva com saúde e amando.
Eu sou feliz.
..
Da vida eu não quero muita coisa.
Só quero a esperança de uma criança, a felicidade de uma mãe ao dar à luz, atitudes sinceras e, de todos os sentimentos, só quero o que for verdadeiro.
Mas se o destino achar que estou pedindo demais, peço então somente a felicidade de um amor correspondido!
Quando eu pensar que esta tudo acabado vou lembrar que já pensei isso antes.
Então vou fazer o que ja fiz. Parar, pensar, focar e seguir em frente.
Loppes Diversos
EU CHOREI...
Quando cedo ficou tão tarde,
Naquele dia da noite com açoite,
Onde, sem sorte dei vida à morte!
Guria da Poesia Gaúcha
Encantada parei. A porteira estava aberta e o Sol apaixonado ruborizou.
Eram 17:00 horas. Eu esperava ansiosamente sua chegada. De longe eu o vi, caminhava em minha direção. Meu coração nem pulsava , saiu de mim pra sambar. Agora tudo acontecia. E meu riso chorava numa mistura de felicidade e emoção. Apressei os passos. Me preparei para o abraço. Acordei, foi mais um sonho.
___Lene Dantas
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
