Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 566548 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

E não tem jeito, por mais que o mundo diga para não criar expectativas eu crio.
Crio, alimento, sustento até quebrar a cara.
É sempre esse o fim de quem acredita demais, confia demais.
E não adianta, lá vou eu fazer tudo de novo. E aqui dentro uma voz grita VOCÊ NÃO SE CANSA?... Sim, eu me canso.. mas canso, paro, respiro e recomeço.
Porque eu não tenho medo de sofrer por amor, tenho medo de não amar. De sair dessa vida sem a sensação de um amor de verdade.
Sei que as expectativas que guardo podem se realizar somente em meus pensamentos, mesmo assim, não abro mão. É a minha vida, os meus planos, minha história.
Não tenho medo das cicatrizes que a vida me causa, tenho medo é de passar por essa vida sem marca alguma.
Deixo que digam, não me importo com opiniões alheias que nada acrescentam em minha vida, quero viver, quero acreditar, quem sabe até me machucar. Mas e daí? Deixe que das minhas decepções cuido eu.
Estou cansada sim, mas é dessa gente que acha que sabe tudo, que fala demais, que se intromete demais.
Se soubesse tanto, talvez sua vida seria perfeita, e pelo que observo NÃO É.
Não tem ninguém que viva uma vida perfeita, então não devemos perder tempo criticando os outros, devemos viver a nossa vida e deixar que os outros vivam como preferir.
Deixa eu quebrar a cara, deixa eu chorar, deixa eu me arrepender. Apenas me deixe. Eu não pedi pra ninguém segurar minhas mãos, não tenho medo de cair.
A vida é curta, não sei quanto tempo tenho aqui, porque eu haveria de esperar por uma coisa se eu posso ir buscar por ela?
Não, sem essa de DEIXAR O TEMPO RESOLVER. O tempo não resolve nada, o tempo apenas passa, você querendo ou não. Quem tem que resolver meus problemas sou eu mesma. É fácil colocar a culpa e a responsabilidade de tudo no tempo, difícil é levantar e ir á luta para batalhar pelo o que se quer.
E continuo aqui, criando expectativas, criando ilusões, criando planos, chorando, me machucando, mas acima de tudo VIVENDO.
E você aí, em vez de me criticar, devia estar fazendo o mesmo.
Porque eu posso não ter encontrado a felicidade perfeita, mas o caminho que me leva até ela certamente eu já achei!!!

⁠Em telas de sonho, eu me vejo
Refletido em histórias alheias
Personagens que vivem e morrem
E em mim, emoções despertam

Filmes que me fazem questionar
Sobre a vida, o amor e o tempo
Impermanência em cada cena
E a beleza do efêmero

Identifico-me em momentos
E depois, não mais me vejo
Novas histórias, novos personagens
E eu, em constante transformação

A vida imita a arte, ou vice-versa?
Em ambos, a verdade se esconde
Em cada frame, uma lição
Sobre o que é ser humano.

Eu nunca sofri por amor, mas será que eu sei quando eu amo?? As vezes a vida me faz de sentimento que meu coração não explica nem minha boca! Completamente constrangedor meus sentimentos...

Inserida por CAROLad123

O que eu fiz não tem perdão, mas vou viver assim mesmo, vou viver para tentar recompensar o que fiz.

Inserida por Thatsu

Sonhos que se vao, junto com minha vontade de viver...impossivel eu nao ser merecedor de alguma alegria

Inserida por GuilhermeMentone

⁠No rio da vida, eu navego,
Onde águas profundas se encontram,
O passado se desfaz no presente,
E o futuro é um horizonte distante.

Um vento interior me guia,
Por caminhos de mudança e crescimento,
O medo de perder é um peso,
Mas a esperança é um farol constante.

Na dança das sombras e luzes,
Eu busco equilíbrio e paz,
O eco das palavras não ditas,
E o silêncio que nos faz refletir.

A cada passo, eu me redefino,
E encontro pedaços de mim mesmo,
No labirinto da alma, eu me perco,
Mas encontro saídas para renascer.

Inserida por riboye8417

⁠No fluxo da vida, eu sinto
Mudanças constantes, nada fixo
Impermanência, um ciclo
Nascimento, crescimento, renovação

Um vento interior me guia
Por caminhos de transformação
Medo de perder, mas esperança
Um farol constante, iluminação

Na dança das sombras e luzes
Eu busco equilíbrio e paz
O eco das palavras não ditas
E o silêncio que nos faz refletir

A cada passo, eu me redefino
E encontro pedaços de mim mesmo
No labirinto da alma, eu me perco
Mas encontro saídas para renascer

Família, amor e apoio
Raízes profundas, nunca longe
Tristeza e felicidade misturadas
Aceitando ambas, siga em frente

Inserida por riboye8417

O que me aliviava como a uma sede, aliviava-me como se durante toda a vida eu tivesse esperado por uma água tão necessária para o corpo eriçado como é a cocaína para quem a implora. Enfim o corpo, embebido de silêncio, se apaziguava. o alívio vinha de eu caber no desenho mudo da caverna.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Eu acredito em amores eternos, daqueles que acompanham a gente pela vida inteira, como se tempo e amor se fundissem num só elemento, tornando-se imutáveis, indestrutíveis!

Como se eu estivesse por fora do movimento da vida.

A vida é incontornável, a gente perde, leva porrada, é passado para trás, cai. Dói, eu sei como dói, mas passa. Está vendo a felicidade ali na frente? Não, você não está vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando, você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir, e o único jeito de deixá-la para trás é continuar andando. VOCÊ VAI SER FELIZ! Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade, eu não minto, vai passar.

Antonio Prata

Nota: Trecho de um texto de Antônio Prata.

Gastão: Quando voltarmos para a vila, você vai casar comigo e a cabeça da Fera vai ficar pendurada na nossa parede.

– É horrível o que o senhor diz. O amor existe, e dura, não só meses, não só anos, mas toda a vida.
– Não. Não é verdade. Mesmo admitindo que um homem prefira uma mulher toda a vida, essa mulher preferirá outro. Foi sempre assim e continuará a ser.

O Ganancioso, cedo ou tarde, acaba por se tornar vítima de sua própria ganância.

"⁠Quando mudamos nossos comportamentos,
Deus aprova nossos caminhos!"

Bem mais do que planejar uma construção ou dividir espaços para sua melhor ocupação, a Arquitetura fascina, intriga e, muitas vezes, revolta as pessoas envolvidas pelas paredes. Isso porque ela não é apenas uma habilidade prática para solucionar os espaços habitáveis, mas encarna valores. A Arquitetura desenha a realidade urbana que acomoda os seres humanos no presente. É o pensamento transformado em pedra, mas também a criação do pensamento. Do seu, inclusive. É bom conhecê-la melhor.

A lembrança dói. Meu cérebro tenta descobrir onde fica exatamente a dor, mas logo desiste, porque tudo dói.

Coração: Ele é tão lindo
Cérebro: Ele não te ama
Coração: Olha aquele sorriso
Cérebro: O motivo não é você
Coração: Aqueles olhos são tão brilhantes
Cérebro: Olhos que nunca te viram
Coração: Aqueles lábios tão rosados, não consigo para de olhar
Cérebro: Lábios que nunca encostarão nos seus
Coração: Eu o amo tanto
Cérebro: Ele nunca te amou e nunca vai te amar

Eu deixo que as ações da minha vida mostrem quem eu sou como ser humano. Se atenha a isso, não às palavras.

Na vida passageira eu aprendo qualquer besteira
Como a vida me surpreende em alguns momentos
Deixo-a passar em um simples toque suave
Passa por mim sem notar que ainda estou aqui
Vivo a cada dia como se fosse único
Talvez eu não tenha notado a vida ou a vida me notado
Só sei que ainda quero aprender como viver para ser notado
Tem dia que me amo, tem dia que me odeio.
No rodeio da vida estou montado para o sucesso
Vou à busca da felicidade que a vida tem a me oferecer
Se não encontrar, faço um novo recomeço.
Para concertar meus erros, assim vivo a vida.

Inserida por turu