Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 570494 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

SENTIDO

Eu encaixo nas palavras,
o melhor d’minha vida.
A mente flui como o mar,
por ondas doces minha querida.

De verso em verso vou deixar,
o corpo e alma flutuar.
A calmaria é constante,
Por nada mais quero parar.

Por fim te peço um momento,
leva a ti a reflexão.
Ser diferente não é ruim,
ruim mesmo é ser do montão.

Inserida por GuilhermeMaccarini

Dizem que o amor é coisa boa mas como poderia ser? Quem eu mais amava na vida me fez sofrer como isso pode der bom.

Inserida por livia_farias

Que saudade que eu tenho de você! Mas acreditar como em quem te mentiu uma vida toda? Uma relação que nunca passou de ilusão. Onde a luxúria e a mentira sempre estiveram presentes. A maior ilusão é aquela que o coração não se permite enxergar a verdade!

Inserida por DirceuHorne

Quando leio um livro, parece que aquela é a vida real e, quando largo o livro, é como se eu voltasse ao sonho.

Inserida por pensador

Reparei que tenho manias estranhas.
Paro do nada e reflito na vida, na minha vida e como eu interfiro no mundo, como o mundo interfere no que eu sou.

Por esses e outros motivos duvido da minha sanidade mental, mas...
O que é sanidade mental, julgada e calculada por outras pessoas, a prova cientifica de dizer o que algo é provado, é a concordância de várias pessoas que concordam de dizer que algo é algo, ou nada.

As vezes duvido da sanidade mental deles.

Pois se antes Deus era o sol, e agora jesus.
Se o homem era o líder, hoje os dois são.
E se amanhã tudo fosse mentira, e a morte não fosse morte, fosse o fim do jogo de uma fase que você não completou.
Só reiniciando várias e várias vezes, com novos personagens, morrendo e vivendo, até chegar o mestre.

E se sua visão de vida foi estipulada por um jogo antigo chamado, "o mestre mandou".

Inserida por AnthonySanches

Há vinte anos, eu ganhava a vida como motorista de táxi.
Era uma vida ótima, própria para
alguém que não desejava ter patrão.
O que eu não percebi, é que aquela
vida era também um ministério.

Em face de eu dirigir no turno da noite,
meu táxi tornou-se, muitas vezes, um confessionário.
Os passageiros embarcavam e sentavam atrás, totalmente anônimos, e contavam episódios de suas vidas:
suas alegrias e suas tristezas.

Encontrei pessoas cujas vidas surpreenderam-me, enobreceram-me, fizeram-me rir e chorar.
Mas nenhuma me tocou mais do que
a de uma velhinha que eu peguei tarde da noite: era Agosto.

Eu havia recebido uma chamada de um pequeno prédio de tijolos, de quatro andares, em uma rua tranqüila de um subúrbio da cidade.
Eu imaginara que iria pegar pessoas num fim de festa, ou alguém que brigara com o amante, ou talvez um trabalhador indo para um turno da madrugada de alguma fábrica da parte industrial da cidade.

Quando eu cheguei às 02:30 da madrugada, o prédio estava escuro,
com exceção de uma única lâmpada acesa numa janela do térreo.
Nessas circunstâncias, muitos motoristas teriam buzinado duas ou três vezes, esperariam um minuto, então iriam embora.

Mas eu tinha visto inúmeras pessoas pobres que dependiam de táxis, como o único meio de transporte a tal hora.
A não ser que a situação fosse claramente perigosa, eu sempre ia até a porta.
"Este passageiro pode ser alguém que
necessita de ajuda" - eu pensei.

Assim fui até a porta e bati.
"Um minuto!" - respondeu uma voz débil e idosa. Eu ouvi alguma coisa ser arrastada pelo chão. Depois de uma pausa longa, a porta abriu-se. Uma octogenária pequenina apareceu.

Usava um vestido estampado e um chapéu bizarro que mais parecia uma caixa com véu, daqueles usados pelas senhoras idosas nos filmes da década de 40.
Ao seu lado havia uma pequena valise de nylon. O apartamento parecia estar desabitado há muito tempo.

Toda a mobília estava coberta por lençóis. Não havia relógios, roupas ou utensílios sobre os móveis.
Num canto jazia uma caixa com fotografias e vidros.
"O Sr. poderia colocar a minha mala no carro?" - ela pediu.
Eu peguei a mala e caminhei vagarosamente para o meio-fio, e ela ficou agradecendo minha ajuda.

"Não é nada. Eu apenas procuro tratar meus passageiros da melhor forma possível." - disse.
"Oh!, você é um bom rapaz!" - disse ela, sorrindo. Quando embarcamos, ela deu-me o endereço e pediu:
"O Sr. poderia ir pelo centro da cidade?"
"Não é o trajeto mais curto..." - alertei-a prontamente.

"Eu não me importo. Não estou com pressa, pois meu destino é um asilo de velhos."

Eu olhei pelo retrovisor.
Os olhos da velhinha estavam marejados, brilhando.
"Eu não tenho mais família..." - continuou.
"Meu médico diz que tenho pouco tempo..."

Eu, disfarçadamente, desliguei o taxímetro e perguntei:
"Qual o caminho que a Sra. deseja que eu tome?"
Nas duas horas seguintes, nós rodamos pela cidade.

Ela mostrou-me o edifício que havia,
em certa ocasião, trabalhado como ascensorista. Nós passamos pelas cercanias em que ela e o marido tinham vivido como recém-casados.

Ela pediu-me que passasse em frente a um depósito de móveis, que havia sido um grande salão de dança que ela freqüentara quando mocinha. De vez em quando, pedia-me para dirigir vagarosamente em frente à um edifício ou esquina.
Ficava, então, com os olhos fixos na escuridão, sem dizer nada.

Quando o primeiro raio de sol surgiu no
horizonte, ela disse, de repente:

"Eu estou cansada. Vamos agora?"
Viajamos, então, em silêncio, para o endereço que ela havia me dado.
Chegamos a um prédio baixo, lúgubre,
como uma pequena casa de repouso.
A via de entrada passava sob um pórtico.
Dois atendentes caminharam até
o táxi, assim que ele parou.

Eram muito amáveis e atentos, e observavam todos os movimentos dela.
Eles deviam estar esperando-a.
Eu abri o porta-malas do carro e levei a pequena valise para a porta.
A senhora já estava sentada em uma
cadeira de rodas, quando disse:

"Quanto lhe devo?" - e já foi abrindo a bolsa para pagar.
"Nada" - respondi.
"Você tem que ganhar a vida, meu jovem..."
"Há outros passageiros" - respondi.
Quase sem pensar, eu curvei-me e dei-lhe um abraço.

Ela me envolveu comovidamente.
"Você deu a esta velhinha bons momentos de alegria. Obrigada!"
"Eu que agradeço." - respondi.
Apertei sua mão e caminhei no lusco-fusco da alvorada.

Atrás de mim uma porta foi fechada.
Era o som do término de uma vida.
Naquele dia não peguei mais passageiros.
Dirigi sem rumo, perdido nos meus pensamentos.
Mal podia respirar de emoção...
Fiquei pensando se a velhinha tivesse pegado um motorista mal-educado e raivoso, ou algum que estivesse ansioso para terminar seu turno?
E se houvesse recusado a corrida, ou tivesse buzinado uma vez e ido embora?

Ao relembrar, não creio que eu jamais
tenha feito algo mais importante na minha vida.
A maioria das pessoas está condicionada a pensar que suas vidas giram em torno de grandes momentos.

Todavia, os grandes momentos freqüentemente nos pegam desprevenidos, e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem importância.

As pessoas podem não lembrar exatamente o que você fez, ou o que você disse.

Mas elas sempre lembrarão como você as fez sentir.

Pense nisso!

Inserida por Linda

Quem sou eu 2

Pense na minha vida como um texto. Eu sou a décima sexta palavra.
Esse texto ainda está sendo escrito e eu estou à mercê da vontade do artista de me trocar, de me impor vírgulas, de me separar com hífen, de me dar ênfase com dois pontos e de me apagar se ele quiser. Agora pense, será que vale a pena estar à mercê do que alguém quer para você? Viva. Torne-se o autor do seu próprio texto. (Anne Caroline Barbosa)

Inserida por carolbarbosa

Um dia sem que eu percebesse, descobri-me como se fosse a primeira vez em toda minha vida.

Inserida por 123roana

SABE....


Nem tudo é como queremos...

mais agora eu sei. nem tudo é culpa da vida...
eu mim sinto dividida, e é ai que eu percebo eu nao sou uma garota ainda, nem sou uma mulher...

so preciso de um tempo, de um momento só pra MIM, e enquanto ele nao chegar eu nao sou GAROTA!

nao preciso de proteçao..ta na hora de encarar TUDO SOZINHA...
Ja vi muito mais do que você imagina. nao me peça para feichar os olhos...

mais se separa bem em mim...sempre encontrará o seu caminho, nao me diga em quem acredita...so tento buscar o melhor dentro de mim, so preciso de tempo, de um minuto só pra mim, e enquanto ele nao chegar...

nao sou uma garota

Inserida por naiiana

SER CRIANÇA

Se um dia eu vencer na vida, vou recordar sempre que já fui uma criança assim como as outras de qualquer lugar do mundo.

Inserida por Shallkytton

Marcas da vida.

Eu não nasci assim, foi transformado, criado, lapidado. Como um metal, retirado da terra com suor e sacrifícios.
Fui derretido, fundido, lapidado.
Transformei-me em uma espada. Uma espada guerreira, criado em meio a batalhas de vitórias e derrotas.
Com o tempo criei imperfeições, marcas de uma vida lutando.
Hoje! Bem hoje não sou mais a espada valente e imponente de antes, fico apenas como uma arma reserva, usada apenas como defesa em um momento de apuros.
Mais isso não me abala, sei que cada dia lutando criei uma historia viva e presente na vida e mente de cada um que lutou ao meu lado.
Odiado, amado, idolatrado ou apenas ignorado, mais presente.
Cada falha em minha lamina uma guerra, uma batalha nem sempre vencida, mais lutada com muita garra e amor.
Hoje sei, devemos sempre lutar, nem sempre vale a pena, mais com certeza melhor morrer lutando que viver sendo chamado de covarde.
Por isso peço a quem ler isso aqui!
Se por acaso um dia você encontrar com uma cara meio triste, calado, com cabeça baixa ou pensativa. Não o critique, pois ele pode estar vivendo uma batalha coma vida neste exato momento.

Inserida por leobala

Como posso dizer que não há Deus...

Se por toda a minha vida eu O busquei?

Como posso dizer que não o achei...

Se o Teu Espirito foi derramado sobre mim?

Inserida por jehlima

Vc passou por mim como uma locomotiva!!! E eu sempre estive no ultimo vagão de tua vida!!! Na parada onde tu passaste! Deixou o vagão destinado!!! Era eu!!!
Nesse vagão tinha muito, mas muita coisa boa que ficou!!! No penúltimo vagão ficaram as coisas ruins
Vc levou contigo e não me deixou nada pra lembrar como fúria de ter me deixado,
É por isso que toda vez que eu pego carona nas locomotivas da vida! Sempre paro na primeira estação,
Entende?

Inserida por franklinantunes

Se a vida fosse tao facil como pensei , eu estaria feita.Mas como já sei que ela nao é feita de contos de fadas vou partir para os sonhos.
Sonho de ser feliz,mesmo que a vida seja dura.
Sonho de ser pura,mesmo que a vida seja amarga.
Sonho de viver , mesmo que muitos queram morrer.
Sonho de ganhar,mesmo que tenha muitos que queira perder.
Sonho de continuar,mesmo que muitos queram parar.
Ester de Sousa Lima.

Inserida por Esterzinhas2

Tenho pensado em como viverei minha vida sem ti e cheguei à conclusão de que se eu pensar tanto assim, deixarei que minha vida somente siga seu curso, pois sem ti não há esperanças.

Inserida por sou-denis

como vai você eu quero saber da sua vida...

Inserida por gcapanema

A CARREIRA DA VIDA

Muitas vezes fui questionado a respeito de minha vida, sobre como eu a levava, minha felicidade e tristeza nela vivenciada... Daí, eu comecei a observar, que as pessoas sempre quando tocavam no assunto de como levavam suas vidas, se contrastavam com suas carreiras. Será que tudo que somos em vida é o que desempenhamos em profissões? E por essas profissões que exercemos definimos nossa vida?
Vejamos que quando estamos em excelentes trabalhos e bem remunerados, falamos que estamos de bem com a vida. Por outro lado, se você for uma pessoa querida pelos outros e amada, não tendo por algum motivo a carreira que almejou e não recebendo o salário de suas pretensões, logo, você esquece que é querida e amada, e diz que sua vida é infeliz ou de alguma forma incompleta... Se olharmos uma pessoa que conseguiu montar o seu próprio negócio aos “trancos e barrancos”, e se tornou um grande empresário, de cara, falamos que essa pessoa é feliz. Porém, analisamos sua vida feliz em primeiro lugar, pelos bens que ele tem, e pelo seu poder, nunca pelo lado emocional ou vocacional que contribuíram para seu sucesso, pois, para se conquistar a vitória, também é preciso de amor (dedicação) e dom para gerir negócios. Aí, esquecemos o passado que a pessoa teve, e só lembramos que o trabalho foi e é a felicidade de sua vida.
Quando conhecemos uma pessoa que só veste roupas de grif famosa, desfila em carros luxuosos e vive em ambientes de diversões exclusivos para a alta sociedade. Logo, afirmamos que essa pessoa tem uma vida feliz! Pois concluímos de imediato que deve ter uma boa carreira profissional. De fato, tudo isso pode ocorrer, mas será mesmo que a vida de tal pessoa é feliz?
Pelo que vemos mesmo, é que o senso capitalista sujeita as pessoas a essa dúvida, através da satisfação de seus desejos e necessidades, impossibilitando-as diferenciar sua própria vida a de sua carreira. E dessa forma, coloca na mente do indivíduo, que só vale a pena trabalhar para acumular, dormir para poupar, viver para gastar... E por ser um meio bem eficaz de prosperidade, o pensamento se confunde com o que é viver.
Então enquanto você fica aí se questionando, eu vou levando minha carreira de vida... Ou será vida de carreira? Iiiiiiiii...Sei lá!.

Inserida por KALMALONY

Eu poderia ficar assim
olhando para você
como se tivessemos
todo o tempo
do mundo- a vida inteira
E engraçado, estes poucos
segundos em que meu olhar
encontra seu corpo,
seu rosto,seus lindos
olhos e sua boca;
pareçe mesmo uma vida

Começo a gostar
mais de viver,

Inserida por Rakelly

Se eu vivesse a vida como tu tentas viver a minha
Então meu amor, sobe ao palco e fecha o pano ;

Inserida por Bee

Eu já não consigo lembrar,
Como minha vida era antes,
Agora que encontrei o amor,
As coisas passam,
Ficam mais confortáveis,
Parece que tudo está dando certo.

Depois de todos os obstaculos,
Que passamos juntos,
Não me espanto quando me pego,
Pensando nesse assunto,
Sem acreditar, que tudo acabou assim.

Eu já achei que seria impossível,
Que um dia eu realmente pudesse ficar com você,
Também, não dependia só de mim,
E os erros que cometemos,
Me fizeram acreditar, que no fim,
Cada um iria seguir pelo seu próprio caminho.

Mas aqui estamos nós,
Contrariando todas as perspectivas,
E hoje eu sei,
Que o som que mais agrada minha vida,
É escutar da sua voz,
Um singelo e muito belo,
"Eu Te Amo"

E eu vou ficar feliz,
Sempre que você ficar feliz,
Independente do futuro que vier a seguir,
Se estivermos juntos ou separados,
Eu sempre vou lembrar,
Como é amar e ser amado.

Eu sei que estamos bem,
Pois, todo o egísmo se esvai,
Quando eu observo seu sorriso,
A simplicidade do amor,
Ainda me surpreende às vezes.

Eu sinceramente, nunca acreditei nisso,
Mas aqui estou eu, tão apaixonado,
Idiota o bastante para parecer abobalhado...
É eu sei que você é o que me faz bem.

A razão do meu viver,
Hoje se resume totalmente a você...
O Náutico, as cervejas,
E até a minha fámilia,
São só entorpecentes,
Para me afastar da dor,
Que estar longe de você.

E por isso eu te digo,
Que meu único abrigo,
É colo, são teus braços,
São teus beijos,
Aqueles nossos abraços,
Logo não tenho dúvida,
Quando eu afirmo: "Eu te amo".

Eu sei que estamos bem,
Que ficaremos bem,
Nosso amor não é nada,
Senão o mais nobre amor.

Inserida por brunomtop