Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 569976 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

O gato latiu ouvindo o ronco do meu joelho.

Inserida por rodrigothinker

Já cheirei coca e tem o mesmo cheiro da semente da banana verde de Hong Kong.

Inserida por rodrigothinker

Dizem que portas se abrem para quem é lindo, por isso, sempre quando vou ao Shopping elas se abrem para mim.

Inserida por JulioPensador

Na corrida pela sabedoria, o curioso conquistou conhecimento, o preguiçoso conquistou ignorância.

Inserida por sivaldooliveira

Nada é tão grandioso quanto o desejo de nos tornarmos grandes.

Inserida por LudOSerPensante

Se ao menos compreendêssemos um pouquinho do amor que Deus tem por nós, seria o suficiente para nos render por inteiro.

Inserida por Ueriques

A pureza de nosso coração está em cada irmão

Inserida por Ueriques

Tem riso que parece choro
Tem choro que é por alegria...

Inserida por kellyfaustino

1. Qual é o desígnio de Deus acerca do homem?

1 – 25

Deus, infinitamente perfeito e bem-aventurado em si mesmo, num desígnio de pura bondade, criou livremente o homem para o tornar participante da sua vida bem-aventurada. Na plenitude dos tempos, Deus Pai enviou o seu Filho, como Redentor e Salvador dos homens caídos no pecado, convocando-os à sua Igreja e tornando-os filhos adoptivos por obra do Espírito Santo e herdeiros da sua eterna bem-aventurança.

Inserida por EmOutrasPalavras

2. Porque é que no homem existe o desejo de Deus?

Ao criar o homem à sua imagem, o próprio Deus inscreveu no coração humano o desejo de O ver. Mesmo que, muitas vezes, tal desejo seja ignorado, Deus não cessa de atrair o homem a Si, para que viva e encontre n’Ele aquela plenitude de verdade e de felicidade, que ele procura sem descanso. Por natureza e por vocação, o homem é um ser religioso, capaz de entrar em comunhão com Deus. É este vínculo íntimo e vital com Deus que confere ao homem a sua dignidade fundamental.

Inserida por EmOutrasPalavras

4. Basta porém a exclusiva luz da razão para conhecer Deus?

Ao conhecer Deus só com a luz da razão, o homem experimenta muitas dificuldades. Além disso, não pode entrar só pelas suas próprias forças na intimidade do mistério divino. Por isso é que Deus o quis iluminar com a sua Revelação não apenas sobre verdades que excedem o seu entendimento, mas também sobre verdades religiosas e morais que, apesar de serem por si acessíveis à razão, podem deste modo ser conhecidas por todos, sem dificuldade, com firme certeza e sem mistura de erro.

Inserida por EmOutrasPalavras

6. O que é que Deus revela ao homem?

Deus revela-se ao homem, na sua bondade e sabedoria. Mediante acontecimentos e palavras, Deus revela-se a Si mesmo e ao seu desígnio de benevolência, que Ele, desde a eternidade, preestabeleceu em Cristo a favor dos homens. Tal desígnio consiste em fazer participar, pela graça do Espírito Santo, todos os homens na vida divina, como seus filhos adoptivos no seu único Filho.

Inserida por EmOutrasPalavras

7. Quais as primeiras etapas da Revelação de Deus?

Deus manifesta-se desde o princípio aos nossos primeiros pais, Adão e Eva, e convida-os a uma comunhão íntima com Ele. Após a sua queda, não interrompe a revelação e promete a salvação para toda a sua descendência. Após o dilúvio, estabelece com Noé uma aliança entre Ele e todos os seres vivos.

Inserida por EmOutrasPalavras

8. Quais as etapas sucessivas da Revelação de Deus?

Deus escolhe Abrão chamando-o a deixar a sua terra para fazer dele “o pai duma multidão de povos” (Gn 17,5), e promete abençoar nele “todas as nações da terra” (Gn 12,3). Os descendentes de Abraão serão o povo eleito, os depositários das promessas divinas feitas aos patriarcas. Deus forma Israel como seu povo salvando-o da escravidão do Egito; conclui com ele a Aliança do Sinai, e dá-lhe a sua Lei, por meio de Moisés. Os profetas anunciam uma redenção radical do povo e uma salvação que incluirá todas as nações numa Aliança nova e eterna, que será gravada nos corações. Do povo de Israel, da descendência do rei David, nascerá o Messias: Jesus.

Inserida por EmOutrasPalavras

9. Qual é a etapa plena e definitiva da Revelação de Deus?

É aquela realizada no seu Verbo encarnado, Jesus Cristo, mediador e plenitude da Revelação. Sendo o Filho Unigênito de Deus feito homem, Ele é a Palavra perfeita e definitiva do Pai. Com o envio do Filho e o dom do Espírito, a Revelação está, finalmente, completada, ainda que a fé da Igreja deva recolher todo o seu significado ao longo dos séculos.

"A partir do momento em que nos deu o Seu Filho,
que é a Sua única e definitiva Palavra, Deus disse-nos
tudo ao mesmo tempo e duma só vez,
e nada mais tem a acrescentar" (S. João da Cruz).

Inserida por EmOutrasPalavras

10. Qual o valor das revelações privadas?

Embora não pertençam ao depósito da fé, elas podem ajudar a viver esta mesma fé, desde que mantenham uma estrita orientação para Cristo. O Magistério da Igreja, ao qual compete discernir as revelações privadas, não pode, por isso, aceitar aquelas que pretendem superar ou corrigir a Revelação definitiva que é Cristo.

Inserida por EmOutrasPalavras

"Quanta mudança alcança o nosso ser. Posso ser assim, daqui a pouco não. Posso ser assim daqui a pouco? Se agregar não é segregar. Se agora for, foi-se a hora. Dispensar não é não pensar. Se saciou, foi-se embora. Quanta mudança, daqui a pouco... Esquecer não é perdoar. O que há é o que é e o que será. Reinventar tantas outras notas musicais. Escrever um pretexto, um prefácio, um refrão. Ser essência, muito mais. Ser essência muito mais. Se lembrar de celebrar muito mais. Não acomodar com o que incomoda. Vou, vou engarrafar essa dor, vou engarrafar a saudade e a tristeza. Bendizendo ela vira beleza. Gentileza gera gentileza."

Inserida por brendarodrigues

Meu troféu é poder levantar a cruz da vitória

Inserida por Ueriques

- O que aprendemos com uma incapacidade?
- A seguir em frente.
- Que nada pode te parar.
- Aprendemos como vencer!

Inserida por milenabatalha

No dia em que um provessor deixar de provocar a mente dos seus alunos e não mais conseguir estimula-los a pensar criticamente, estará pronto para ser substituído por um computador.

Inserida por carolcollares