Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Eu vou sempre
acreditar no verso.
O verso é assim,
transige o verbo.
Você é o verbo do verso que
há em mim:
amor.
Ás vezes eu machuco as pessoas sem perceber. Mas as pessoas também me machucam, mesmo que não percebam.
Eu ainda faço os mesmos pedidos… todas as noites. Alguns já se realizaram, mas eu continuo pedindo pra que a intensidade seja a mesma, do início ao fim, já que as pessoas só colocam amor e fé no início das coisas… depois, tudo se perde.
Você deveria saber que eu sei de todas as formas para acabar com você… Mas, sinceramente, levaria tempo e ânimo; o que não vale a pena quando se trata de você.
EM TUDO ÉS
É necessário que a saudade sobreviva por muito tempo
Porque assim eu te projeto em qualquer branco
Que a me inventar redobro os cuidados do meu amor.
Qualifica-me a ausência a te pensar pelo tempo
Dá-me honra e alegria o teu amor sucumbido em mim
E não me resta outro pensamento que não seja saudade.
Já falei de saudade, com esta, três vezes
E em todas ponho-te dentro
Te imagino na figura que na lonjura dos meus olhos
Construo as tuas diferenças e valorizo
E por elas me arrebatei primeiro
Visões que tenho pensado como os dias de manhãs
No tanto que amo as tuas partes comuns
Como os teus olhos, que são os mais bonitos
Teus cabelos, que são mais macios e cheirosos
Tuas pernas, mais lisas de uma única cor
Tua boca, mais generosa e mais gostosa.
Houve tempos, que sua alma e seu coração eram meus. Para minha infelicidade,eu não soube desfrutar dessa virtude. Hoje minhas lagrimas caem e meu ser desaba, pois eu morreria para voltar atraz e você jamais faria o mesmo.
'' Às vezes penso que sou só eu,
Mas na verdade minha mente me faz andar pelo caminho que é só seu
Às vezes penso que estou triste,
Na verdade não estou, só não sei se a felicidade pra mim existe,
Coração diz pra mim não desiste,
Mas não sei onde minha felicidade vive,
Dentro de mim está,
Fora de mim não há,
Busco-á incansavelmente,
Mas sei que um dia virá pra mim derrepentemente.''
E eu vou continuar lutando pelo que consigo, e o que hei de conseguir. Serão meus até que provem o contrário. Meus sonhos, meus objetivos, meus amigos, meu sangue, minha vida.
Ah se eu pudesse ter todos que eu gosto perto de mim. Falo isso porque sou de carne e osso. E por isso tenho saudade, sinto falta. Falta daqueles que foram, daqueles que estão e ainda dos que irão vir. Das conversas, das reuniões, das bebidas, dos conselhos, das brigas também. Um dia terei todos de volta, eu sei disso. Eu sei.
(Folhas de Novembro)
É errado, eu sei. Mas infelizmente é assim, a gente tem que se policiar pra tudo, e isso dói, isso machuca, e aí com o tempo você vai se acostumando.
Se acostuma a ponto de deixar de pensar e calcular, e apenas viver.
Quer ir ? Vá. Existem horas que não devemos insistir. É melhor. A minha parte eu fiz. Deixei um sorriso guardado na sua memória, e um suspiro guardado na minha. Saiba que o coração estará aqui sempre que precisar. E se caso não voltar, as lembranças amenizarão a saudade. Ah, e não esquece de deixar um endereço, um telefone ou uma foto.
E hoje eu percebi que orgulho é que nem cerveja. Um dia você nem sabia o que era, outro dia você experimentou e gostou, hoje até porres você já teve. Mas eu sou o favor do ''bebo socialmente'', pois então que o orgulho seja usado na hora certa. Nada de porres constantes, nada de orgulho excessivo. Usar quando for preciso.
Eu tento fazer o melhor da minha maneira. Fazer as coisas se ajeitarem. Fazer as pessoas acreditarem melhor no seu potencial. Faço tudo isso, do jeito que eu sou. Se gostou, obrigado. Se não gostou, paciência.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
