Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Presente de Deus
Renovo em ti a vontade de viver e...
Incansavelmente eu digo que te amo e...
Nada vai nos separar, pois...
Com você tudo é bonito e ao teu lado tenho...
Esperança que dias melhores virão, e sei que...
Só em você encontro a paz, minha princesa meu...
Amor maior!
Eu sei que é difícil, mas não é impossível...
Criar um silêncio interior nesse mundo tumultuado é como remar contra a corrente...
Não desejar nada no meio de tantos painéis e bombardeios publicitários...
Não se apegar a nada nem ninguém e mesmo assim amá-los profundamente...
Ver o sagrado em cada gota de água, raio de sol, vegetal e animal, por mais simples que seja...
Mas só assim se acende a sua luz, se ouve a sua melodia e se descobre a sua mensagem interior que você veio transmitir!
Ela: Sabe por que eu te amo?
Ele: Não, por quê? Ela: Porque
você me ensinou que viver vai
muito além de respirar.
Foda- se a felicidade alheia e não digo isso por inveja ou coisa parecida, é que eu só queria ser feliz também.
Eu fico impressionado que com essa Guerra por audiência as pessoas sejam tão incapazes de fazer um programa TV com qualidade ...é competição ou não é??
Eu gosto dos invejosos, eles falam sem pensar e quando mordem a língua se engasgam com o próprio veneno.
Não vos deixeis levar pelo remorso.
Quem é que nunca fez uma asneira? Eu poderia passar um dia inteiro catalogando os erros que cometi: não somente pecados, mas também enganos, equívocos, erros de escolha sem importância (ou que pelo menos mostraram não ter importância depois de algum tempo). Cada um desses erros transformou a minha vida, assim como cada uma das escolhas sensatas também.
Passei doze anos da minha vida advogando, e fiquei feliz por ter deixado essa atividade, que acabou por converter-se em algo para o qual eu não estava especialmente dotado, ou talvez em algo que não mais me convinha. Passei a dedicar-me a um outro tipo de trabalho, do qual gosto muito, e para o qual penso ter alguma facilidade.
Esses doze anos foram desperdiçados? Seria muito simples dizer que sim, e lamentar ter dedicado um sexto da minha expectativa de vida a uma profissão que hoje eu não teria escolhido.
Mas o que eu teria escolhido em lugar do Direito? Aos 26 anos, certamente não seria a apologética. Não era um campo visível para mim – naquela época, aliás, nem era uma carreira que se pudesse escolher – e além disso não estava preparado para esse trabalho. (Alguns dirão que eu só iria estar preparado muito mais tarde, mas não vamos entrar nessa digressão).
Eu certamente poderia gastar o meu tempo recriminando-me por não ter tido a sensatez de escolher o que ninguém escolheu, em vez de seguir todos os meus colegas rumo à Faculdade de Direito. (De fato, parecia que todo o mundo ia para lá: quando abandonei a carreira, havia 8.000 advogados somente em San Diego).
Você provavelmente tem algo em seu passado que poderia levá-lo ao remorso: a pessoa com quem deveria ter casado e não casou, a carreira que deveria ter escolhido e não escolheu, o lugar que deveria ter visitado e não visitou, o comentário que deveria ter feito em voz alta e não fez... Pode ficar chorando por causa do que deveria ter sido e não foi, ou então seguir em frente: mas fazer ambas as coisas, não.
“Não vos deixeis levar pelo remorso”.
Julho se foi, e levou com ele um pedacinho da nuvem de algodão que eu costuma repousar minha cabeça. Sem piscar os olhos, a vi diminuindo no horizonte a medida em que se distanciava. Não tive tempo de me despedir. Em uma caixinha decorada, em retalhos de cetim, guardei o abraço mais apertado, o olhar mais expressivo e o sorriso de felicidade. Guardei também a prosa, a poesia e a música cantada a capela. Quem sabe na próxima estação ela encontre o caminho de volta, e desagua mais uma vez em meu jardim, regando minhas flores preferidas, enquanto eu solto o laço bem trabalhado que usei para selar a caixinha. Mas, ainda é agosto. Acho que devo me agasalhar agora.
Você sabe o que, eu posso pensar sobre tudo e encontrar um milhão de maneiras de duvidar de mim mesma. E desde que Charles se foi eu ando realmente pensando sobre essa parte de mim e eu percebi que, estamos aqui apenas por alguns instantes. E enquanto eu estou aqui, eu quero me permitir Felicidade. Então foda-se.
E o cego disse...
todos devem me invejar.
Bem, eu tenho a vantagem de amar
as pessoas pelo que elas são
e não o que parecem ...
..
A ciência me mostrou o quão imenso é o universo e quão pequeno eu sou. Hoje nada me dar mais prazer do que explorá-lo.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
