Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Agora você quer que eu preencha o vazio da sua cama, mas esquece do vazio que deixou na minha alma...
Eu quero saber te pegar na palma da mão e te dizer ''Calma, vai ficar tudo bem'' e você realmente ficar. Porque eu acho que tem que ser assim. Um cuidando do outro, um amando o outro, e um dando o melhor de si para o outro. Eu tô tentando fazer com que isso aconteça. Tô tentando, e te juro, tô dando o melhor de mim pra você. Tô te fazendo enxergar minhas fraquezas e minha fortaleza, pra que você as complete, assim, desse mesmo modo que você completa meu coração.
Hoje eu acordei cedo disposto a dar uma lida em Direito Constitucional e, na altura em que José Afonso da Silva diz ser "na democracia que a liberdade encontra campo de expansão", extasiado por tal constatação, pego meu copo de Coca-Cola estupidamente gelado e encontro dentro dele um condor. Sim, um pássaro condor que não estava ali a toa e que me remeteu imediatamente à terceira fase do Romantismo brasileiro, e me fez lembrar de Castro Alves com sua poesia libertária influenciada por Victor Hugo. Então lembrei-me dos escravos, da liberdade ao inverso naqueles navios negreiros, dos miseráveis dos dias de hoje que ainda ontem dormiram nas ruas suportando a chuva fria que caía, e abri a janela e disse ao condor: voe, pois só tu és livre.
Ele se foi, rumo às Cordilheiras dos Andes onde é o seu lugar. E quanto ao copo de Coca-Cola, fiquei feliz por não ser um rato...
Abri a janela
E exclamei “que belo dia!”
Eu penso
Eu
Eu não sei se está um belo dia
Outros não te ouvem dizer “está um belo dia!”
E ainda outros
Moram tão longe dessa janela
Por isso, não te preocupes
Com os pormenores do trinco.
com a cortina, da madeira esfolada
Liberta os teus sentidos
Disfruta do mundo que quer entrar
Abre a tua janela…
VISH O PROF BAGULHÔ O BAGULHO QUE EU TAVA BAGULHANDO VEY
AE O BAGULHO FICA BAGULHADO AE NUM DA PRA BAGULHAR O BAGULHO
Eu não sonho mais os meus sonhos, desde o dia em que descobri que posso realiza-los sejam eles quais forem; Dá um baita trabalho, mas aí já são outros quinhentos.
Sendo filho de quem eu sou, eu posso tudo que eu quiser: O difícil é querer de verdade e estar disposto a ir até o final e sem fraquejar.
Que eu possa ofertar todo o meu carinho sem fadigas;
Que seja leve ao encontra-lo e com um sabor doce,
Delicado e suave como a brisa que refresca as noites de sonhos
E que nossa vida caminhe desbravando o desconhecido, carregada de esperança e amor;
Que possamos estar juntos para sempre em nossas lembranças, lado a lado como dois passos compassados, deixando marcas pelas trilhas da nossa história;
Que as lágrimas do destino sequem ao nos alcançar em um sorriso e em um abraço almejado;
Que a angustia e a tristeza transforme-se uma longínqua lembrança
de recordação em nosso pensamento;
Que sejamos o afago que interpreta os ensinamentos e as dificuldades que a vida nos escreveu.
___Eliani Borges.
Se você fosse eu, talvez até fosse capaz de me entender, mas se eu fosse você, não daria atenção para um cara como eu.
Eu 100 Você
Não sei se eu sonho
ou é mesmo verdade
Às vezes sinto que
falta a minha lucidez
Penso até que já morri
por tanta saudade...
Me perco nos sonhos
e delírios de quem sabe,
Eu e você, um dia talvez
Podemos ficar juntos...
Nos amando outra vez!
Babhina
Você sabe que eu TE AMO.
Não preciso nem falar.
Eu quero seu AMOR.
Mas você não quer me dar.
Não sei se te magoei,
Não sei se te prejudiquei,
Não sei se feri teu CORAÇÃO.
Mas peço a você AMOR,
PERDÃO.
Eu tenho fé nos meus dias...
De notícias impecáveis...
Quando se espera um "ao menos", chega um "mais um"...
A gente carrega as dores mais fortes por que as mais fracas já não nos largam mais; até o momento em que nos facilitamos a enxergar os monstros que assombram os armários e as vidas dos outros... Confinamos muitas vezes nossas maledicências e deixamos a paz adentrar nos menores espaços, fazendo mais expansão de força e positividade dentro da gente!
É por isso que eu tenho fé, por que Deus dá o fardo adequado. Em tese, devo ter algo a aprender com o que me sobrecarrega tamanhamente e eu sinto que mesmo sendo avassalador, o medo me impulsiona a arregaçar as mangas e gastar minhas energias na medida certa, porque eu tenho o maior dos incentivos, esse sabor pela vida que me faz gastar até meu último suspiro, até mesmo em dias nublados, sem borboletas e sem nada de conveniente...
O melhor já aconteceu, eu senti a maravilha de viver!
Eu não tenho culpa de te sentir tão perto mesmo tão longe, não tenho culpa também desse sentimento intenso que flui aqui dentro. A culpa é sua, que me deixou frágil, debilitada, entregue e apaixonada. Não, eu não te agradeço por isso, de tão forte, me tornei tão vulnerável, desmedida a intensidade que causa em mim. Só peço que de tudo que nos for permitido, o meu medo hoje tenha o SEU sentido.
Domingo
O sol entra preguiçoso pelas frestas da cortina e eu já sei que logo, logo, ela acordará mal-humorada reclamando, da forma mais linda possível, que a claridade não a deixou dormir justamente no dia que foi feito pra descanso.
Além do sol, o vento uiva forte. Tão forte que por vezes penso que é algum deus perdido por aí sussurrando palavras inteligíveis e acariciando seus cabelos recém-cortados.
Eis que aquilo que penso se transforma em realidade. Ela vai despertando naquele pijama lilás de cachorrinho e essa é a imagem que eu quero contemplar todos os dias.
Gosto do Domingo porque é sinal de que terei tempo para admirá-la e sorrir quando vejo a eterna luta entre abrir os olhos ou tentar dormir mais. Finalmente, ela escolhe a primeira opção e nessa hora me faz crer que tenho sorte. Temos sorte.
Ela levanta e eu percebo os fios de cabelo castanho espalhados pela cama, testemunhas da nossa noite anterior. Ela pode até não imaginar, mas desperta em mim sentimentos tão fortes que eu nem sabia que existia. Tem o poder de voltar à infância comigo e dizer que acha as minhas rugas de um homem que beira os 30, umas “coisinhas lindas”. Sorrimos de nós mesmos e comentamos o quanto somos meio retardados quando estamos juntos.
No domingo, o mundo poderia parar só para que eu pudesse tê-la o tempo que eu quisesse, porque nunca, pra nós dois, é bastante o suficiente.
Sinto essa vontade sobre- humana de protegê-la do mundo. Quando digo isso, ela revira os olhos, mas sei que no fundo, mesmo com meus inúmeros defeitos, sabe que tem em mim um porto seguro.
Como diria o Leoni na música Melhor pra Mim, “as horas disparam só porque eu encontrei você...” E logo, é a hora de mais uma vez nos despedirmos. Ao mesmo tempo em que adoro o domingo, lembro que ele representa quase sempre a nossa despedida momentânea. Mas não importa. Ela me dá a injeção de ânimo que preciso para passar o restante da semana, e isso basta.
A minha impaciência é medida pelo número de vezes em que abro a carteira que ela me deu no primeiro natal que passamos juntos, e olho o seu rostinho congelado naquela 3 x4 que trocamos. E eu fico na espera até que o próximo domingo chegue. Melhor ciclo vicioso não há.
Karem Moraes
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
