Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
A casca de Banana
Certa vez eu fazia minha caminhada costumeira, ia pela avenida em passos largos quando avistei 03 alunos brincando jogando casca de bananas um no outro. Eu parei e expliquei do perigo de uma casca de banana no chão. Os garotos pegaram as cascas de banana do chão e colocaram em uma lixeira.
Percorri o percurso de minha caminhada até o centro do Guarujá e fui meditando sobre o perigo da casca de banana. Um objeto tão bobo, banal... Mas que pode fazer um grande estrago em um transeunte que porventura escorregasse em uma casca de banana ao pisar de maneira distraída.
Quando defrontamos distraidamente com uma casca de banana no chão e caímos; muitas coisas passa-se em nossa cabeça: Percebemos na queda o quanto somos pequenos, frágeis e limitado. Vem uma sensação de pequenez. Sentimo-nos frustrado, envergonhados, incapaz. Um sentimento de derrota vem em nossa mente, e ficamos ali estagnados e perplexos.
A casca de banana pode trazer um amadurecimento, ou o caos na vida de alguém. Dependendo da gravidade o tombo pode deixar marcas para toda vida.
Na vida uma casaca de banana pode significar muitas coisas: Um levantar para uma nova vida, um alerta para outras eventualidades semelhantes, uma pequena ou grande sacudida, mas é mister que tenhamos a consciência que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Quem está em pé, cuide-se para que não caia!
Uma queda pode proporcionar um impulso para um novo recomeço, é poder levantar a mão, e esperar o socorro, é levantar-se e colocar aquilo de tão pequeno que poderia e pode fazer um grande estrago na vida de alguém. Um osso quebrado, uma lesão no nervo, ou qualquer coisa que possa nos inutilizar.
O bom mesmo é termos força para levantar para uma nova vida. Perceber que diante da adversidade, um novo horizonte nos aguarda, trazendo-nos um novo despertar para novos desafios.
É colocar aquilo que nos atrapalha no lixo, ignorá-lo e seguir em frente. Respirar fundo e sentir uma centelha de esperança fluindo em nossa alma, e saber que ao tocar o chão a esperança nunca poderá ser deixada lá!
Texto: Dinarte Alves Portela
08/10/2014
vou seguir mantendo a fé
e nunca vou desistir porque
eu sei que de pé muitos vão me aplaudir
mulher interesseira não
vale oque é
mulher de verdade
trabalha para ter oque que
feliz sem você eu confeço
que eu sou porque tenho
minha familia que nunca
me deixou
tudo muda quando do nada você aparece
os sonhos não tem pernas
mas tem que correr atrás
em busca dos seus planos
nunca é demais
nunca deixe de
sonhar com um
futuro melhor.
e quando chegar
lá.não se esqueça
de onde veio
Amiga querida e amada por todos nós, fulana de tal, você é muito chique e por isso eu te adoro! A música é inconfundível! Linda demais!!! Beijos do amigo de sempre.
Hoje a distância delimita o espaço entre eu e você.
você faz valer a pena quando contigo estou, mas não bastam pequenos momentos, onde as vezes nem são demonstrados os sentimentos, precisamos de muito mais, precisamos de carinho, conversas, dividir coisas, pensamentos.
me olhe imagine-me como uma uma letra de uma música que acaba de ser escrita, ela precisa ser trabalhada com coração, carinho, envolvimento, dedicação, foco para que receba um ritmo uma melodia, um tom de voz, e por fim para para que a música seja um sucesso tem que ser cantada de alma e coração por um cantor cujo dever é transformar aquela letra em uma música adorada amada.
Eu gostaria muito de poder ainda compartilhar momentos, ideias, pensamentos contigo, tempo há mas não se esqueça cada dia que passa o sentimento vai também indo junto.
Autor: Wellerson Pazini Ribeiro
"Eu sinto.
Sinto de um jeito exagerado.
Sinto com toda força.
Sinto tudo ao mesmo tempo.
Só não sinto muito por não fazer sentido."
Bobamor
Nem nos meus melhores sonhos
imaginei que hoje
estaríamos assim.
Eu e você, cúmplices,
descobrindo o quão felizes
podemos ser, enfim.
Navegamos por mares revoltos,
atravessamos tempestades
com coragem e sem temor.
Que venham vilões, bruxas e dragões,
sei que venceremos todos,
pois sempre o que nos guiou foi o amor.
Visita
Rostos e lembranças.
Rostos parecidos com rostos que eu já conheci.
E que me levam de volta a um lugar que não volta mais.
Um rosto que só conheci mais velho e que novo assim só vi em fotos.
Um rosto desconhecido que tem um quê familiar.
Um rosto de um desconhecido que me dá saudade de alguém que era tão conhecido e presente.
Como pode um rosto de alguém ser tão parecido com o rosto de outro alguém?
Todas as vezes que o rapaz chega com as correspondências é como se eu visse o meu pai mais novo entrando pela porta.
O meu pai que eu só vi nas fotos bem novinho junto com a minha mãe no começo do namoro deles.
Tem dias que eu fico curiosa com vontade de perguntar e tentar descobrir se ele não é algum parente perdido, da mesma forma que encontrei uma tia por acaso uma vez.
Mas eu sei que nunca vou perguntar.
Daí eu guardo isso pra mim e faço desse o meu segredo.
E continuo em silêncio recebendo a visita do meu pai todos os dias no rosto do rapaz desconhecido que traz a correspondência.
LUA CHEIA
Daqui eu te avisto apertada
entre um muro e dois paredões
Mas sei que tua luz prateada
se espalha pelos rincões...
mel - ((*_*))
Eu prefiro ver uma pessoa ter vergonha do evangelho ("vergonha de ser crente") do que ver uma pessoa causando vergonha ao evangelho de Jesus Cristo.
Eu sou um filosofo, você é um filosofo, nos somos filósofos, pois só de ler esta mensagem vocês mostra que é um filosofo de firmeza!!!
Nec otium:
Exausto desta batalha vou lhe propor um negócio: enquanto você trabalha eu permaneço no ócio.
Sou setenta por cento aço, trinta por cento carbono e cem por cento aço carbono, eu envergo mais dificilmente me quebro ao meio!.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
