Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Eu me perdi em algum “E viveram felizes para sempre.” que estava escrito num daqueles folhetins de rua que a gente nunca lê. Talvez eu tenha me enrolado um pouco nas definições de amor colorindo o céu de vermelho apenas para me apaixonar pelo teu todo, sei lá.
Dizem que o amor de um escritor nunca morre, e mesmo morto dentro de tudo que eu sempre achei bonito, estais por aqui, estranho. Entre tantos que me arrancaram risos estrondosos, gargalhadas vergonhosas, apenas você rouba as minhas palavras e sucumbe tudo que há de bom em mim. Sinto-me mal por não ser o teu bem, me sinto mal por você ser o meu mal, mesmo que você nem saiba disso.
Sabe menino, eu escrevo sobre tudo o que já morreu aqui dentro.
Escrevo sobre as metáforas que crio para justificar minhas fugas rumo ao infinito. Inicio da maiúscula até o ponto final milhares de tracejados que combatam a memória ruim. Bordo em palavras sobre o dia que passou, sobre as chances que perdi. Você é a minha chance perdida, você ainda está vivo em algum canto aqui celebrando carnavais. Está aqui, talvez, navegando em uma das veias, controlando um bocado de nervos. Está aqui. Por isso ainda não merece um texto meu, pois eu ainda não te esqueci.
Entrelaçávamos os dedos, porém não os planos, e eu até esquecia os infortúnios no exato momento em que as costas da tua mão direita deslizavam pelo meu rosto. Disse que me amava, e eu não entendia como os teus olhos não eram tão mentirosos quanto a tua boca. Era uma exceção entre todas as exceções, a melhor consequência, a melhor coisa que nunca tive.
Você me amou apenas uma vez. Eu te amei apenas uma vez entre todas as vezes que nunca demonstrei, mas estavam ali, gritando por uma resposta urgente, aturdidas por ouvirem os teus ecos de reciprocidade num único momento de vontades vorazes.
Vou esquecer o outono enquanto te embalo nos meus pensamentos, não existe tempo seco quando o úmido da tua saliva desconecta os meus sentidos. Barganhava o meu zelo, movia-me de acordo com os seus acordos. Ele me desarmava com dois sorrisos e duas mordidas no pescoço.
Porque até o coração vende uma imagem errada de si, não é?
Continuo sentada no muro da existência verbalizando os meus anseios, como se traduzi-los em poemas fossem me fazer voltar num tempo que nem sei ao certo se quero voltar. Quem sabe isso tudo me convença de quê eu choro poesia só para não te perder pro esquecimento, ou apenas para não me perder nos meus próprios devaneios. Embriago-me de possibilidades, rodopio em um olhar que sempre achei que fosse meu. E morro a cada vez que concordo com a cabeça baixa, a cada vez que aperto a mão do destino, engolindo a seco as coisas que poderíamos ter sido – e não fomos.
Enlouqueço aos pouquinhos quando até o moinho de vento canta o teu nome.
Andando por essas ruas não tão familiares sem a tua presença, percebo que nem eu me familiarizo mais comigo. Acho que vai ser assim que vou marcar os teus hábitos na lua e te encontrar a cada eclipse. Eu poderia ter sido o teu sol se você não preferisse as noites estreladas.
Pelo menos alguma coisa sobrou da gente.
O nosso eclipse.
E eu nunca mais te encontrei.
Eu sei que vai da errado, mas Deus quis deste jeito então mesmo que pra mim seja errado para Deus e certo
O BRASIL, A MÍDIA E O GOVERNO
DIZER QUE É A COPA DAS COPAS
EU JÁ VEJO QUE O BRASIL DAS COPAS
COPA DA HUMILHAÇÃO
COPA DO DESCASO
COPA DA INDIGNIDADE HUMANA
COPA DA POBREZA E FOME
COPA SEM DIREITO A SAÚDE
COPA SEM DIREITO A EDUCAÇÃO
COPA DA CORRUPÇÃO
COPA DA VIOLÊNCIA E MORTE
COPA DAS INJUSTIÇAS SOCIAIS E POLÍTICAS
COPA DA INSANIDADE HUMANA
COPA MAQUIADA DE TANTOS SOFRIMENTOS
COPA DE UMA REALIDADE QUE NÃO CONDUZ A SER REALIZA
COPA DO RESPEITO QUE EU QUERO
Meu amor visita-me.
Visita-me enquanto eu não envelhecer.
Surpreende-me com palavras.
Cheias de amor e carinho.
Das varandas cheias de malvas floridas.
Noites povoadas de flores.
Meu amor vem.
Vem ver-me.
Antes que as brumas contaminem.
O vulcão e a lava do desejo.
Onde os espelhos despertem em mim.
O grito forte de viver.
E da paixão.
Perco-te no sono e nos teus braços.
Sonho.
Sonho contigo perto do meu coração.
Que não sabe como tocar-te.
Meu amor vem visita-me.
Visita-me enquanto eu não envelheço.!
Você disse que eu neguei
o que eu vivia a sonhar
o que talvez por timidez
recusei-me a falar.
Você disse que eu era
mais uma na multidão
logo eu que desejava
morar em seu coração.
Você disse que queria
tudo que eu mais precisava
ir além dos pensamentos
deixar que eu o amasse.
Você disse tanta coisa
mas sempre negou depois
respondendo com o silêncio
quando falo de nós dois.
Se eu me for, sinta saudades!
se eu ficar, me dê amor!
Dizem que você é
micro partícula de uma explosão.
Pois eu lhe digo que não!
Você tem um coração e com ele pode
vibrar, amar, sofrer ou chorar.
Então como pode ser?!?
Você não foi jogada aqui
nem tampouco veio do espaço.
Você chegou de mansinho
emprestando um pedacinho
da doce vida de alguém...
Micro partícula, pois sim!
Você é muito mais do que isso,
é a vibração do mundo
resquícios de um amor...
Você pensa, sente e vê.
Como pode uma explosão
ser comparada à você?!?...
DISTANCIA
As vezes os versos não rimavam
mas eu sabia decifrar
nas sinceras palavras
o teor de carinho que delas exalavam.
Você era tão simples
com um único e velho vestido azul
sem mancha de maquiagem
apenas um coração que ocultava o universo.
Eu nunca soube entender
por que o destino quis
outros rumos tomar
Estados tão desunidos
detém meus sentidos
em outro lugar.
As vezes as brincadeiras
eram apenas criar
um sonho como um rio doce
Que por mais belo que fosse
as águas eram de mar.
Volúveis, tão insondáveis
estranhas e tão amáveis
você era diferente
Era o que me preocupava
era tudo que eu amava
era o mundo da gente.
Ezhequiel Queiróz Águia
Ainda não sei por quê ele me atrai. Mas sei que não é só pela beleza física. Mas eu ainda acho que não devia me deixar levar por essa atração. Seria em vão. Ele não me vê como eu o vejo. E eu sei que ele não sentirá por mim o que eu sinto por ele. Não vale a pena eu me entregar, sendo que só vou me machucar.
A Solidão e Eu
Convivemos muito bem:
minha cúmplice Solidão e Eu.
Sempre caminhamos juntas
por essa nossa vida inteira...
Entre nós não existe dúvidas,
cobranças ou questionamentos!
Não fazemos perguntas inúteis
e não respondemos o óbvio.
Conhecemos nossos limites,
por isso nos entendemos bem.
Faça como minha fiel solidão:
respeite o meu ostracismo e
eu respeitarei a tua liberdade!
Não me tire do meu mundo
_ peça e eu irei ao teu...
As coisas que eu não conheço e que não sei,
me faz eu mudar mais de ideias e de atitudes
do que as que eu conheço.
Oh meu estômago amarrado em nós eu tenho medo do que vou descobrir se você quer conversar hoje à noite, veja, o problema não é você, sou eu eu sei, eu posso dizer, eu vi isso várias vezes e eu vou te afastar eu fico com tanto medo e eu não posso viver sem você agora, eu não posso mesmo viver comigo e eu não quero mais ninguém... Eu só tenho a mim mesmo para culpar, MAS VOCÊ ACHA QUE PODEMOS COMEÇAR DE NOVO PORQUE ? EU NÃO POSSO VIVER SEM VOCÊ ! Vamos começar de novo eu não posso viver sem você , porque eu não quero ninguém mais... Eu não posso viver sem você...
No meu diário secreto, onde só quem pode abrir suas páginas secretas sou eu, conto da dor e do amor, dos casos e descasos entre nós, mais esse é um segredo meu, mas também é seu ! Afinal é sobre você e eu os meus segredos aqui contidos, no diário da menina secreta ! Procure-me e não conseguirá me achar, mais se quer tanto saber mais sobre mim, me ponha de frente pra você e não faça nada, só olhe nos meus olhos, e espere, não haverá mais diário de paginas secretas, nem segredos porque tudo o que você precisa saber é que amo você !
Eu juro que sempre vou estar ao seu lado.
Mesmo quando eu achar que vc me odeia,mesmo que vc não queira,mesmo que vc não perceba,mesmo quando está claro que vc não me quer por perto.
Afinal eu sou besta ,idiota louco etc.
Mais eu tambem sou a pessoa que quer vc por perto.
Já andei de cabeça baixa por causa de vc,já deixei de sorrir muitas vezes,já fingi um sorriso pra pessoas que não gostariam de ver triste,já ouvi muitas pessoas me dizerem o quanto eu sou idiota pensando o tempo todo em vc,dizendo que vc não tava nem ai pra mim,eu sabia que vc não tava nem aí pra mim maiseu sou muito teimoso e não quero desistir de vc e nunca desistirei
Eu quero caminhar do seu lado.
Se eu não puder te beijar tudo bem, se não puder te abraçar tudo bem,neste momento eu só preciso estar junto de vc .
EM BUSCA DA FELICIDADE PERDIDA
Eu vou...
Hoje começo mais
uma partida vou em busca
de uma felicidade perdida.
Que nunca soube
esperar estava
bem pertinho de mim,
mas eu a dexei escapar...
Vou corrrendo
emocionadamente
para a recoperar.
Tenho fé de que hei-de
a encomtrar depois
de a perder sinto
que a estou precisar,
sem ela é como se
tivesse deixado
de respirar.
SÃO esperanças perdidas
SÃO sonhos irrealizáveis
SÃO são palavras partidas
tudo pela ausência
da felicidade.
A felicidade não
surge depois do
sonho
realizado,
A felicidade é a
realizadora do
próprio sonho,
POR ISSO
Eu vou....
Sem saber onde
a encontrar
seguirei minha
alma ela
me vai direcionar,
Num destino longe
e imprevisível onde
alma vai esvsziar,
pois é preciso
se sacrificar
para que dos seus
frutos eu
possa provar.
POR ISSO
Eu vou...
Com o sorriso da
alma
pairando no ar
com a força dos
ossos que me
possiblitam
movimentar,
com os olhos
enchados de tanto
chorar(de emoção).
Eu vou...
Correndo sem poder
parar almejando a
alcançar esta
felicidade,
Eu vou...
Sem remorso nem
medo de não mais voltar.
Eu vou...
Suportando
ardentemente
o raio solar,
atravessando rios,
lagoas, até
o alto mar.
Mas sinto que forças
já não tenho para
continuar
deitei-me numa pedra
gigantesca que havia
perto do mar tão
logo pus-me a pensar:
Por onde a felicidade deve estar?
Não tarda nada
passou um raio solar
sobre as nuvens a
iluminar,
logo espalhou-se...
E deixou uma escrita
que só a alma conseguiu descodificar.
A mesma dizia: Não
viva de retaliação, não
pense
nem fale daquilo
que te faz sentir mal,
você me encontrou
porque
me procurou
coma alma e o
coração.
Emanuel da gama.
Pensamentos Pensados.
Hoje eu parei pra escrever, alguma coisa assim sobre você e simplesmente me deixei levar pela emoção e fluir todo o sentimento dentro de mim. Lembrei e reli o e-mail que mandei a você e mesmo que fosse só em pensamento, eu pude te tocar tão intensamente que parecia real seu cheiro e seu gosto ainda estavam tão vivos e presentes em mim. E em meio às linhas eu pude descobrir o que você representava em minha vida. O seu papel nela. E te descrever, parecia ser tão fácil pra mim que nas entrelinhas pude te desenhar em palavras, pensamentos e com os sentimentos mais intensos. Revendo cada parágrafo notei que te descrevi como se fosse a mim. Reparei que te conheço de uma forma a qual não conhecia a minha própria pessoa, descobrindo a força por trás do seu sorriso e rostinho de menina (do qual nunca duvidei). Inegável a forma como você estava presente em cada palavra que formava uma linha, cada frase e em cada parágrafo que compunham o e-mail que descrevi uma manhã. Em cada frase que formava você transformava em poesia. Em cada trecho que eu escrevia estava você presente em todo o meu pensamento descrito naquele papel manchado de saudades.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
