Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Havia um tempo que eu não me amava o suficente pra amar nenhuma outra pessoa...
Quando me apaixonei por mim eu finalmente senti que eu podia amar qualquer pessoa,
qualquer pessoa!
Nao sei se sou eu quem amas,
Se passam dias nao chamas
Nem do meu amor nas ruas proclamas.
Nao sei se o que me dizes e verdade...
Se nada acontece com cordialidade,
Porem me esperanxas com incivilidade.
Falas me palavras doces
Levas me em crendices
Sem notar que de me queres te distanciar.
No que devo aceitar?
O passado que devia cronicar?
Ou o presente que nao sei encarar?
Prefiro o futuro surpriendente.
Talvez ser me a sorridente
E nao deixara nenhum sonho cadente.
ESTE É MEU PAÍS
Este é meu país
Minha terra que eu sempre quis
Da minha árvore eu planto aqui minha raiz
Neste solo pátrio que me fez sempre feliz
Este é meu país
E desta terra não saio
Nem que seja para ir á paris
É meu sangue que vai na veia quem o diz
Angola de sonhos
Terra de mil contos
De beleza natural
De ventos e sopros que não fazem mal,
Fazendo deste recanto
Um paraíso sem igual
Terra que a guerra fez tanto mal
E no filho imortal
Descobriu a sua voz sem igual
Um dia falei para você que não desisto fácil do que eu quero para mim, e não, não vou desistir de você enquanto houver razões para eu ser feliz ao seu lado.
Mesmo que não tenha pedido meu perdão, eu lhe digo: Eu te perdoou. De coração. De alma. Não sei se você vai conseguir, mas agora eu posso seguir em frente.
Eu sou pedaços dos momentos que já passei,retalhos dos amigos que tive,restos dos livros que li. Eu sou estudante de pedagogia com uma bagagem de um século vivido. Amo meus sobrinhos,meus ursinhos,minhas irmãs,os desenhos que fiz,os textos reflexivos que escrevi.Tenho uma enorme paixão por tudo aquilo que é colorido,que é vivo por si, aquilo que não tem "estribeiras",que chamam de fantástico.Desenho boneca palito pra passar o tempo e tenho esperança que descubram meu talento.Sinto-me extremamente confortavel quando dentro de alguma biblioteca,lá e somente lá,consigo distinguir o cheiro do saber.Livros mudos,com letras falantes e gritos visuais me interessam muito.Eu sou bem "aquilo" que não deveria ser produzido.
Muitas vezes eu preciso falar, falar tudo na sua cara. Só assim pra ficar com aquela sensação de alma lavada.
Muitas pessoas já me pediram pra dizer um "não" no lugar delas. Então eu disse, porque isso não é um problema pra mim.
Eu acredito que todos os "sim" e "não" que você vai ouvir, não é porque alguém te deu, é porque você pediu. Eu me polpo muito disso. Saiba agir.
-Eu quero você. Agora.
É uma pena que isso não é uma ordem, um decreto a ser cumprido em minutos. Nessas horas que faz falta um súdito.
Ainda que a minha caminhada seja sozinha em 2013, eu te peço Senhor, afasta de mim todas as pessoas que me fazem mal. Amém.
Eu poderia expor meus momentos difíceis, também poderia mostrar o meu pranto, no entanto eu prefiro sorrir, porque a beleza da vida esta em querer ser feliz, mesmo não sendo. E é isso que as pessoas vão saber sobre mim. Eu tentei, eu tento e eu tentarei.
Há um tempo atrás, eu caí. Fiquei por semanas ali, caída, pensando, sem forças pra levantar, em meio a uma estrada onde só havia movimentação de gente passageira. Alguns pararam, demoraram meros minutos e se foram, outros só olharam e seguiram viagem. Pensei, pensei, pensei. Descobri que a força estava em mim, que eu não precisava de ajuda de nenhuma daqueles "visitantes", levantei e segui, tão rápido que cheguei a correr por dias e dias. Eis-me aqui, ainda correndo, rindo alto, vibrando com vitórias, chorando com algumas derrotas, mas nunca deixando a tristeza passar de uma noite só. A força habita em nós, eu vi o mesmo filme várias vezes, pra poder entender o contexto, por hora não quis aceita-lo, mas aceitei. Levantar e decidir ser feliz é uma escolha só nossa, de modo que tudo que fazemos nos leva a pagar um preço, às vezes é alto, mas a dívida tem que ser quitada, pra a transparência voltar a reinar, na instituição chamada alma. Soares, Whezeráila.
Se você realmente ama a pessoa
Diga para ela, demonstre,
Pois apenas um EU TE AMO,
As vezes não é tudo,
Pois hoje, é como se fosse
Um bom modo de cumprimentar.
Eu aprendi que o mais importante não é o fato de aprender.
Mais sim...sempre acreditar na possibilidade de aprendizagem.
As vezes paro,penso no quanto humilde eu era no passado e vejo que continuo o mesmo,e olho para os lados e vejo pessoas que assim como eu cresceram mais mudaram,e então me orgulho de quem eu sou e de quem estou me tornando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp