Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 569222 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Boa noite.
Como vai seu feriado?
Descansou bem?
Viajou para casa da família?
Dormiu até tarde?
Comeu o que mais gosta?
Conheceu alguém?
Lembrou de alegrar a todos?
Já perguntei se está bem?
Já percebeu que estou com saudade?
Já disse que estou com saudade sua?
Boa noite
Está tudo bem?
Está com saudade de alguém?

Foi apenas uma fantasia desesperada,
Que passou como um dia de abril,
Mas um olhar, uma palavra, e os sonhos provocados,
Roubaram o meu coração gentil!

George Orwell
ORWELL, G, 1984, Companhia das Letras, 2009

Tenha cuidado, porque, mesmo inválida como estou, saberia dar um jeito de envenenar você.

Ser de esquerda é, como ser de direita, uma infinidade de maneiras que o homem pode escolher de ser um imbecil: ambas, com efeito, são formas de paralisia moral.

Como borboletas que seguem em direção à luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voe em direção ao brilho da vida que está começando agora.

Em vendas como na medicina, prescrição antes do diagnóstico não é uma boa prática.

Tudo desabou em mim. Como vão as coisas com você?

Nenhuma época soube tantas e tão diversas coisas do homem como a nossa. Mas em verdade, nunca se soube menos o que é o homem.

Tenho o amor como aliado e dele faço minhas revoluções

Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu

E como quem não quer nada, você vem.

A dor é uma coisa muito esquisita; ficamos tão desamparados diante dela... É como uma janela que simplesmente se abre conforme seu próprio capricho. O aposento fica frio, e nada podemos fazer senão tremer. Mas abre-se menos cada vez, e menos ainda. E um dia nos espantamos porque ela se fechou de vez.

Memórias de uma gueixa
Memórias de uma gueixa. São Paulo: Arqueiro, 2015.

Longe da felicidade e todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo
És manhã na natureza das flores

Define-se Dharma como Ação-Correta, Retidão. Este não é o significado mais apropriado. Dharma, por si só, é a verdade. Assim, o que nasce da Verdade é Dharma. Para o fogo, a capacidade de queimar é Dharma. Quando este não pode queimar, não pode ser fogo: torna-se apenas carvão. O Dharma do açúcar é a sua doçura. Se não há doçura, não pode ser açúcar, mas apenas pó. Assim, se nós não manifestarmos nossa consciência, não seremos Dharma. Devemos, em tudo, seguir nossa consciência. Existem dois tipos de Dharma: um é o Dharma mundano, e o outro é o que se origina da divindade. Seguir a Vontade Divina é o verdadeiro Dharma. Em tudo, a pureza do coração é importante. O primeiro passo é: o que ensinamos aos outros, devemos praticar. Esta é a verdadeira natureza humana. Qual é a razão para que Sathya (Verdade), Dharma (Retidão), Shanti (Paz), Prema (Amor) e Ahimsa (Não-violência) não estejam sendo preservados atualmente? A propagação e a publicidade destes valores está sendo feita, sem que os mesmos estejam sendo praticados.Vocês devem mostrar, pelo falar e pelo exemplo, que o caminho da auto-realização é o que conduz à alegria perfeita. Conseqüentemente, sobre vocês repousa grande responsabilidade: a de demonstrar por sua calma, serenidade, humildade, pureza e virtude, coragem e convicção em todas as circunstâncias, que o caminho por vocês percorrido os tornou pessoas melhores, mais felizes e mais úteis. Pratiquem. Demonstrem.

Todos nós temos que ter cuidado como os outros nos veem.

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração

Vinicius de Moraes
Álbum "20 Grandes Sucessos de Vinicius de Moraes"

Nota: Trecho da música "Samba da Benção"

...Mais

O tamanho do seu sucesso é medido pela força do seu desejo. O tamanho do seu sonho é como você lida com a decepção ao longo do caminho.

Afilhado fofo e perfeito como o meu nem o Google encontra.

Não suporto saudades. Sentir falta é como um tapa na cara, todos os dias, me lembrando que perdi, que não possuo mais. E como dói perder. Não sei lidar com perdas, não sei nem perder em banco imobiliário, quem dirá mais um amor, um amigo. Não. Já é demais pra mim.

Amizade virtual, gostar de alguém sem conhecer... é como olhar e não ver, sentir sem tocar, querer e não ter... estranho, mas feliz.