Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Sou brasileiro profissão esperança. Não vou para o exterior para melhorar de vida. Sou um daqueles brasileirinhos mundo afora de norte a sul, que por fé e cívico amor, ficamos por aqui para melhorar o Brasil.
O para sempre na vida nesta dimensão de constante envolvimentos não existe da mesma forma que da unica perfeita e acertada maneira também não existe pois tudo se movimenta em ebulição e densidade sub-atômica dentro das esferas que se movimentam sem cessar dentro delas mesmas. Vivemos sob varias direções resultantes das conjunções das esferas que por ilusão e manipulação costumamos chamar de tempo presente que não existe pois a vida permanece viva só no infinito. Passado, presente e futuro não existem são meras postulações temporais que o homem inventou para que constituíssem sua efêmera vontade diante do que pra sempre se movimenta, o indomável e imprevisível infinito.
Infelizmente aprendi por vida da pior forma possível que quando se deseja fazer uma factível ação assistencial, caridade e beneficência a um grupo de necessitados pobres e miseráveis internos em uma das muitas instituições filantrópicas espalhadas pelo mundo em geral, temos que ofertar doações de produtos alimentícios brutos, vestimentas grossas e utilitários de muita baixa qualidade e em maior quantidade, para que os mesmos sejam entregues verdadeiramente aos pobres e necessitados. Pois se as doações forem feitas em menor quantidade e com itens de uma qualidade superior, geralmente são extraviadas, subtraídas de forma imoral por pessoas sombrias das administrações e mesmo negociadas como valores extras entre um pequeno grupo de privilegiados que vivem de forma nociva, oportunamente a margem da ingenua boa vontade alheia sem o menor remorso, constrangimento, ética e muito menos consideração. Sendo assim, infelizmente por amor deve se dar o pão mas para saciar a fome mesmo de quem realmente precisa, ele deve ser bastante, frio, duro e quase estragado.
Só se aprende mesmo na vida quando avançamos sem medo, criativamente pelas diferenças e alcançamos melhores e inusitados resultados.
O que geram grandes crimes na vida adulta é a impunidade velada de graves delitos infantis. Perdoem sem fim de maneira errada as crianças por que são crianças e não conseguiremos jamais ressocializarmos os adultos irresponsáveis.
A verdadeira vida em cultura não é feita de cargos, de funções e muito menos projetos remunerativos. A verdadeira vida em cultura é uma atmosfera existencial e seu percurso um comprometido sacerdócio.
Tudo fica pra trás, a vida vai se acabando pois os que ligavam de vez em quando não ligam mais. Lembranças vazias que a vida nos trai. Não existem saudades afinal nunca foi tão generoso e bom assim se não dependesse de mim.
A vida promove mudanças sem aviso prévio cabe a nos por fé ,"criativarmos" da melhor forma possível o novo e seguir.
Só Deus pode apontar o trabalho da sua vida e só Ele que irá providenciar para isto, sua fé, seus dons, todos os materiais e as melhores ferramentas.
A vivificação da vida completa se pela bipolaridade inconstante dos fenômenos e movimentos que nos celebram por dádiva a dor e o prazer.
Temos pelo menos dois tipos básicos de interpretação e aprendizado da arte em nossa vida.A primeira como um opção de ocupação, que demanda conhecimento de uma técnica e um controle de administração do tempo.E a segunda como a opção de expressão que demanda a sem fim pesquisa incessante de todas às técnicas e uma total liberdade inovadora criativa sem fim e sem começo, uma inquietação muito além de qualquer tempo.
O impossível só começa a acontecer em nossa vida quando não acreditamos mais que dependemos do outro para a mudança ocorrer. A luta existencial é sempre solitária mas não inglória. Façamos, valer viver.
Anjinho da noite, arraste uma cadeira e com as cadeiras arranje um lugar.Me fale de sua vida, de suas idas e vindas na busca de ser feliz em par. Garçom mas um copo sobre a mesa por favor que de goela seca ela não vai parar de chorar. Respire fundo solte os medos por que agora está entre impares como você .
Felizes são muito poucos de nós que a vida dadivosa nos dá o sagrado direito e oportunidade de repassarmos atos e fatos de nossa vida passada, à limpo.Não que vivamos entre maus projetos, rabiscos, contas mau feitas, rasuras e rascunhos mas nem sempre temos o devido tempo ou foco para reconsiderarmos todas às rotas precipitadas, as palavras desordenadas, os julgamentos sem por quês ou reflexões e as pessoas inocentes que vamos deixando magoadas e tristes inocentes pelos caminhos.Parece me como o se ouvíssemos o canto frio das noites de lua quarto minguante pelas praias com a brisa seca empurrada ao vento.Muito menos que um canto, entre um gemido e um acalanto assemelha se a um choro abafado monotônico das criancinhas que nunca existiram, como se fossem filhos órfãos nossos, filhos nossos que nunca nasceram mas foram expelidos pra fora sem o devido amor.Como é bom receber de quem se ama, de novo uma antiga lição pois sabemos que a vida, cedo ou tarde nos dará de novo sem o devido amor, carinho, consideração e apreço.Pode vir de qualquer jeito e teremos que aprender de uma forma ou de outra, sem tentativas perenes para aperfeiçoamento e busca de perfeição.
Te acalma ou te assusta a nossa capacidade de adaptação diante de qualquer circunstância da vida? É como se todos os dos dias perdêssemos pedaços de nós mesmos e não nos reconhecêssemos mais como antes e ainda assim, nossa essência permanece, pelo menos quem preza por sua própria essência consegue mantê-la dentro de si, sem perder a oportunidade de mudar seu olhar e seu pensar diante de tantas mudanças e tantos aprendizados. @vvalentim 🧠📝 16/05/23
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
