Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Veja a vida com os olhos do amor e da paz, para que possa observar o que ela oferecer de melhor. Desta forma, estarás propagando a cultura da paz no planeta.
A vida plena, se vivida às escancaradas, por muitas vezes ou quase sempre, é mais gratificante que a vida vivida às escondidas.
Quando escolhemos uma profissão que esteja afinada com nossa missão de vida, nossa motivação pessoal e nosso destino, teremos não apenas sucesso, mas uma graciosa sensação de que estamos ocupando nosso lugar no mundo.
Vida engraçada:
Tantos sonhos, tantos planos.
A vida passa e num piscar, tudo se espalha.
Criança peralta, com olhos brilhando
por vida.
Tanta luz, tanta vontade, tanta força há nos passos.
E de repente cresce, conhece o pior medo, já não anda mais com os pés a frente,
um sempre fica para trás.
Que saudades tenho, do tempo em que meu medo, era apenas do escuro.
Aquela criança, que imaginava monstros no armário, hoje os cria dentro de si mesma.
E a briga continua, mas com uma diferença.
Acender a luz, não espanta seus monstros.
Só que de uns tempos prá cá, ela não os alimenta mais. E isso anda lhe fazendo um bem danado.
Talvez a vida esteja lhe cobrando, o olhar puro de criança, que não deve morrer jamais.
Talvez a vida esteja lhe cobrando, a promessa feita encima daquele pé de mexerica.
Coragem garota, nem sempre tudo saí como planejado, mas a vida te prova, que abrir os olhos, é tão necessário quanto abrir o coração.
Voe como um anjo, mas, mantenha teus pés ao chão.
Grite o mais alto que puder, eu vou, eu consigo, a criança que fui um dia vai se orgulhar da mulher que me tornei.
Texto de #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
11/10/2019 às 07:30 horas
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Nunca é tarde para sonhar. Fazem parte do ser, motivo real do viver. Idealizar algo em sua vida, preparar o ambiente para a realização, persistir nesse objetivo, lutar, lutar e lutar, pois se não estiver dando certo, necessário faz uma revisão, traçar novas metas, novos caminhos, mudar as ferramentas de trabalho, buscar nova direção, inovar, para que dentro em breve, lograr o tão esperado êxito ante o êxodo da trajetória, o rumo norte, doravante o que tanto se almeja, vitória.
REVERÊNCIA
minha tristura
saúda a lágrima
e nesta usura
a vida é estima
na ternura
se em baixa ou em cima
saúdo a loucura...
no silêncio, um covil
solidão
tudo é funil
só amor é coração
e possível
com emoção...
O resto falível!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
O tempo legisla a vida enquanto a vida se nutre do tempo. Essa é a sinergia mais sublime e impetuosa que nos consome.
Sou o tempo que não conta as horas, tempo que vive agora, tempo sem tempo de vida, tempo em que meus sentimentos afloram.
Estou "in love" com a vida!
Os constantes movimentos de expansão e contração que ela apresenta
fazem parte do nosso relacionamento.
Atravessamos os nossos altos e baixos, mas no balanço geral
o saldo é positivo e cada dia é um somatório de experiências que contém oportunidades de aprendizado e melhoramento. Cika Parolin
Fui obrigado a conviver a vida toda com essa dualidade: apaixonado pela ficção, de um lado, e tendo que trabalhar com a informação no dia a dia.
Enquanto você fica aí reclamando,em algum lugar alguém sonha com a vida que você tem. Gratidão, use sem moderação.
É importante ficar aberto às novas situações, que a vida apresenta. Deixar ir o que não faz sentido e se abrir para receber o novo.
Não pode haver equilíbrio entre a vida pessoal e profissional , a tendência é sempre pender para o pessoal, sempre! sempre! sempre!
Está pensando que é ótima atriz mas você só se engana
Você circula numa vida infeliz buscando ajuda e fama
Foi tanta coisa que deixou de provar por medo ou por vergonha
E foi deixando em casa mesa de bar um pouco do que sonha
A VIDA NÃO É UM TEATRO E NEM VOCÊ
UM ARTISTA,NÃO RECLAME SE TIRAREM VOCÊ DO PALCO.
MARCOS GARCIA RODRIGUES
A vida, é certo, não será um sítio excepcional para as paixões.
Nos países humanos, o amor mistura-se muito
com palavras equívocas.
0 fogo que existe numa lareira, por exemplo,
é um fogo servil, cultural, educado.
Uma coisa vermelha, mas mansa,
que nos obedece.
Só é natureza, o fogo na lareira,
quando, vingando-se, provoca um incêndio.
E o amor assim funciona. Mas é preferível o contrário.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp