Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Tudo o que acontece na sua vida, na visão das outras pessoas parece que vai ser passageiro, parece que vai ser só um momento na sua vida, e depois de um tempo você se surpreende por saber que é duradouro e até mesmo eterno, e quando se dá conta tudo o que você pensa que é de um jeito, acaba sendo de outro completamente diferente, descobre que o amor existe mesmo, e quando ele é verdadeiro ele é grande, descobre também que é possível fazer outra pessoa esquecer algum sofrimento no passado e descobre que pra isso acontecer basta você ser a pessoa certa, a pessoa que se encaixa completamente igual como ela sempre quis novamente.
Normalmente nos envolvemos nas sombras do passado quando nosso momento atual nos machuca, e começamos a comparar o que poderia ser melhor se o passado ainda estivesse a tona ao seu lado, e descobre que poderia ser feliz se a pessoa que você tanto pensa te compreendesse, e para tudo na vida basta você querer que tudo acontece, caso não aconteça, apenas espere que tudo irá se resolver.
Compreenda, viva o hoje e não viva o ontem e sonhe com o futuro, aprenda a lição mais dura da vida que é viver!
O que é mais importante na vida, dinheiro ou a felicidade? dinheiro parece ser mais conviniente, pois com ele você pode ser feliz comprando coisas materiais, isso se torna riqueza, mas daquilo que você tem e não do que você é, já felicidade não é comprar mas sim possuir, possuir amizades, conquistas, amor, humisdade,ser você mesmo já é ser feliz,então se formos falar daquilo que é mais valioso, o mais importante ou o até mais conviniente a felicidade pode fazer grande diferença em grandes atos na vida, a felicidade não se compra vocé possui ela de acordo com seus atos.
Em certas situações nós precisamos virar a página do livro da vida pra perceber que aquilo que vem depois é muito, muito melhor!
Esqueça tudo o que não deu certo ontem. Hoje é um outro dia!
Não te acomode no que não te faz feliz, um dia verás que a vida passa e não volta mais aquele tempo.
Para mim, a vida deveria ser intensa. Mas você me mostrou de um jeito diferente no qual agora quero viver. Um jeito simples.
Ela continua vivendo sua vida. Da forma mais simples possível. Sem causar alarmes… Sem chamar atenção. Continua vagando por aí, como um saco plástico largado no meio da rua. Levado pelo vento. Pisado pelas pessoas. Era exatamente assim que ela vivia. […] Já passara tanto tempo aqui — no que podemos chamar de mundo — mas nunca soube achar um significado para a vida. Não para a sua vida — a dela mesma. Parecia estar perdendo as esperanças e as forças também. Seus joelhos estavam fracos e ralados, de tanto cair no chão. Ela nunca mais viu seus olhos no estado normal. Eles sempre estavam inchados. Seus pulsos também nunca mais foram os mesmos. Seu humor havia se perdido no tempo. A verdade é que, viver era o maior motivo para seu cansaço e sorrir era a o primeiro tópico da sua lista de conquistas, porém continuava ali, intacto. Talvez essa sua lista nunca seria conquistada. E olha, não havia muitas coisas nela. Apenas ‘sorrir’ e ‘amar’. Mas não um amor qualquer que só machuca e te deixas pior. Mas o amor de verdade, que é sentido lá dentro… No âmago. O amor capaz de vencer qualquer coisa. Era disso que ela precisava. Ela isso que ela queria. É por isso que é ainda vive.
Se o que feriu, te ouviu ou não
se o que se foi, justificou ou não sua conduta
sua vida continua e amanhã serão dois dias
a dor vai se diluindo
e as possibilidades agiGANTANDO-SE
Viva e deixe viver"
se arrisque!
A vida é um misterio , quado conseguimos entender uma parte dela . ai que a gente ver que num saber mais nada , e temos que tomar decisões que nao esperavamos .
Se enxergássemos o leque de oportunidades que passam por nossa vida diariamente, deixaríamos de reclamar e afirmar que a vida é injusta.
Ela sabia que só precisaria de quatro passos para mudar sua vida e mesmo assim hesitou em realiza-los. Ela queria deixar tudo para trás e esquecer o que havia acontecido, mas era impossível controlar sua mente e seu coração à noite. Eles insistiam em relembrar a sua vida inteira em apenas 8 horas de sono.
Mas agora ela estava ali. Cem centímetros separavam seu corpo do ônibus que a levaria para bem longe. Para onde as lembranças não a atingiriam tão intensamente… Sua mala já estava lá dentro. Só faltava o corpo. Aquele corpo cansado e ferido… Ele precisava se descongelar. Precisava esticar as pernas e dar alguns passos, mas seu coração o impedia. Pobre coração, queria mais dor. Mas ela não. Ela sabia o que queria. E eram apenas quatro passos.
Levantou uma das pernas delicadamente. Ela tremia. Tudo tremia e ela lembrou-se da primeira vez que decidiu partir. Lembrou-se de quantas malas e roupas foram com o ônibus e ela continuou ali parada. Não é que em outros lugares as lembranças não a atingiriam, mas é que estar ali, naquele lugar, naquela cidade, a machucava tanto. Ver o rosto do seu amado todos os dias e não poder toca-lo a machucava mais ainda.
Ela queria outra vida. Outras ruas, outros bares, outras pessoas. Queria entrar em outras cafeterias e não encontra-lo lá. Ir ao cinema e não vê-lo nos braços de outra garota…
Ela entrou no ônibus. Não tinha mais medo; não lhe faltava coragem, mas lhe faltava forças para vencer aquela batalha entre a mente e o coração. Suas pernas não sabiam mais que caminhos traçavam, não sabiam quem obedecer ou o que fazer. Então elas retrocederam. Desceram o degrau que as mesmas subiram há poucos segundos atrás. Ela iria sair do ônibus. Mais uma vez iria desistir.
— Senhora? Estás bem? – perguntou um sujeito de aparência humilde.
Ela não respondeu. Nunca gostou de mentir para as pessoas. Ela só mentia para si mesma.
Mentia todas as vezes que sorria e todas as vezes que acordava. Ela não queria sorrir e nem acordar. A única coisa que queria era partir e agora ela estava ali, mentindo mais uma vez para si mesma. Estava retrocedendo. Estava desistindo.
— Senhora? – insistiu o sujeito.
— Não… – ela disse baixo.
— Quer ajuda?
Ela só esticou os braços e ele a puxou. Entregou sua passagem e sentou. Pela primeira vez ela observara a cena de outro ângulo. Observou o ônibus partindo de dentro dele, não de fora, e não mentiu ao sorrir.
A vida nos mostra caminhos diferentes,
caminhos que podem nos fazer muito feliz
mas com o passar do tempo,
esse caminho vai se fechando
e a cada momento que passa
outro caminho vai se abrindo,
mas talvez não seja ele o correto
para você prosseguir,
talvez seja aquele fechado
com rosas cheias de espinhos
em cada parte,
mas não devemos desistir,
pois esses espinhos podem ser
afiados, mas quando se a esperança
nem mesmo esses espinhos podem nos ferir,
se esse é o caminho que temos que seguir para
não nos perdermos no caminho incorreto da vida,
devemos abrir o mesmo caminho,
nem que pra isso, devemos cortar todas as rosas
existentes nele.
"Faça de cada momento da sua vida o melhor possível,
por mais que seja duro o caminho que escolheu a percorrer
nunca desista, pois se esse é o caminho certo, Deus sempre
te abri-rá espaços para entre ele passar."
O Tempo passa e a vida vai nos ensinando a cada dia que as coisas mudam que nada que foi passado está esquecido e nem será esquecido, porém novos dias chegam e com eles novas conquistas como por exemplo novas amizades. A Amizade algo tão fascinante e indispensável na vida de todos nós mas quando agente encontra nossos grandes amigos amigos verdadeiros as circunstancias da vida nos fazem se distanciar deles e ai chagamos a penssar que não teremos novos amigos que os nossos amigos serão para sempre aqules que o tempo distanciou e é verdade eles continuarão sendo nossos amigos porém outros podem surgir sim amigos novos que farão parte de sua vida e que te mostraram que ter amigos nunca é demais esses novos amigos não faram você esquecer das amizades antigas porém serão mais uma amizade para você se orgulhar de ter conquistado, por favor meus amigos antigos não achem que esqueci ou desfaço de vocês muito pelo contrário apenas estou sendo feliz novamente como eu fui no passado,
Na linha da vida
Onde o tempo é tudo
Onde o tudo é nada
Somos simples passageiros
Desta triste
E longa jornada
Já sabemos
Que o tempo é veloz
Devorador do amor
E da sorte
Carrasco da vida
E mestre na morte.
O show da vida
Olha para frente;
onde está a platéia?
Olhe para trás;
as cortinas se fecharam.
Olhe... olhe... olhe;
não dá para ver - apagaram as luzes.
Não!
Não se levante da cadeira;
esse é o seu lugar no palco da vida.
Não deixe o seu instrumento de lado;
ele é sua arma contra o silêncio e a solidão do mundo.
Sim!
É triste às vezes tocar sozinho;
quando o que se quer é gritar ao mundo.
O show tem que continuar;
continue tocando.
Se não tem quem ouça;
toque assim mesmo.
Cada um tem seu trabalho e missão;
toca cada vez mais lindo.
Toque até o último suspiro;
doce é morrer de tanto tocar.
Toque como se a platéia estivesse lotada;
as cortinas abertas e as luzes acessas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp