Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio
Algumas coisas podem durar a vida toda, e outras apenas alguns segundos. Mas todas elas duram algum tempo e para isso você precisa ser paciente, pois não importa o tempo que as coisas durem e sim a intensidade que elas acontecem.
A FACE DA VONTADE
Das armadilhas de minha vida, nenhuma foi tão dormente quanto esta floresta. Cada raiz que se aproxima no escuro é uma lembrança do passado. Nos galhos, sobem os insetos das recordações: eles cobrem o teto da mata. Pelos caules e suas cascas escorrem as lágrimas daqueles que choraram sem a nossa ajuda, enquanto as folhas caem como os corações partidos. Essa floresta é como um lugar onde o mundo deposita sua tristeza. Árvores, plantas, seres infinitos, todos juntos no mesmo buraco sombrio; todos mergulhados no mar da escuridão antes de sua chegada. Mas eu estou só de passagem por aqui. Vim para ver se a minha tristeza se encontra, mas eu procuro e não encontro. Eu sei que irei encontrá-la, vim para cá por vontade própria, e somente esses têm capacidade para sair quando quiserem. É quando termina o passeio da treva que se encontra o filho da mesma. Chegou a hora de abandonar esse barco e remar para a realidade. Mas essa tristeza sem fim não é a maldita realidade? A realidade desta insanidade é o conjunto de dentes e carniça que mastigam as árvores no fundo da floresta. O monstro abocanha as plantas inteiras e as cospe rapidamente no riacho de águas claras; o rio que leva ao lugar que procuro: a porta de saída. Esse monstro, com seu rosto deprimido para que não pensem que é bem-vindo, deve ser a consciência, mastigando a infelicidade para transformá-la em aprendizado, em evolução. Pois nas trevas mais malignas ainda há esperança. Agora caminho para a porta, que está aberta aos visitantes. É a porta do desejo; daqueles que desejam sair. Pois os que preferem mergulhar na tristeza não possuem a chave, e assim podem desaparecem contra a felicidade que não querem ver.
Quando paro pra pensar, olhos as pessoas á minha volta e percebo o quanto temos menos da vida, sem ao menos temos vivido. O quanto precisamos de amor, mesmo nunca termos amado. O medo é uma vontade não realizada. E o amor, é um sentimento insaciável. Uma espécie de necessidade que todos nós temos. O medo nasce com a gente, e o amor também. Mas a diferença é que temos que aprender que o medo nem sempre é algo normal. E a perceber a importância do amor e nunca deixá-lo, literalmente. O medo nos faz fracos, e ao mesmo tempo corajosos. Acredito que sentir medo é ter coragem. Enfrentamos o medo e com o tic tac do relógio, o perdemos. E isso é viver. Já amar é flutuar em um céu infinito, e não saber onde se vau chegar. O amor se revela em nosso olhar, isso já faz parte do nosso ser, da nossa vida. É assim, se perca, tendo medo de não se encontrar. E se encontre sem medo de se amar.
Mais que vida infame é essa?
Que as vezes passa depressa.
Uns nem chegam a nascer,
vem oque se diz morrer.
E talvez tenham, mais sorte.
Por que viver desse jeito,
num mundo tão imperfeito.
Creio que sem solução;
pra por fim a solidão,
somente atrávês da morte.
Mais como posso assim crer,
se està eu vivo a temer;
Como qualquer ser vivente que chega a ficar doente,
só de pensar tê-la ao lado.
Muda toda a estrutura;
Vê a própria sepultura
e no centro de um salão seu corpo sendo velado.
E se me dizem que ao nascer
começamos a viver eu discordo plenamente.
na verdade nos morremos;
pois oque nos é sofrimento,
vem pra nos deixar isentos dos males que cometemos.
"A vida é fácil pra quem luta cada dia,
E tenta mesmo na dor, viver na alegria,
E não espera a ajuda que queria,
E sim os sonhos que merecia."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
