Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Cerca de 554708 frases e pensamentos: Eu Deixo a Vida como Deixo o Tedio

Nunca desdenhe a vida, pois dela se extrai o que você a oferece deixando todo equilíbrio ir embora, no qual acenda a chama de um amor cego pelo fim;
Enfim não cuspa em um sentimento qual quer no presente para que o que vier no futuro não te faça arrepender;

Inserida por JULIOAUKAY

A vida em verso e prosa ... somos de capazes acertar, errar, amar, de superar, surprender, fazer, acontecer, de nos submeter aos mais diversos momentos da vida, porém jamais deixarmos nossa verdadeira essência de lado.

Inserida por MR.PACHECO

Na solidão da vida pús me a pensar em ti pús-me a pensar no que seria não poder te ter ou te abraçar

E tive um sonho: e o meu sonho era te amar

Inserida por poetaesquecido

E no ritmo da vida, quem escolhe o passo certo é você.

Inserida por NatalyCelina

O melhor da vida são as voltas que ela dar.

Inserida por NatalyCelina

A vida é curta demais para querer viver longos dramas

Inserida por edumadma

Porque a vida é de quem sonha,
e a realidade é uma consequência de quem vive.

Inserida por NatalyCelina

Nessa coisa confusa e extraordinária que é a vida, a gente cresce e ainda consegue se pegar com pensamentos infantis. Relembramos o passado com um sorriso saudoso no canto do rosto, vive o presente e já sofre pelo futuro. Ora, o bom da vida é viver cada segundo, com a intensidade dos corajosos, sem medo e sem pressa. A gente percorre no tempo como se estivéssemos andando numa corda bamba, na qual, não se pode cair. Vivemos o presente na ânsia do que ainda estar por vir. Eis que me surge a indagação: Vivemos ou esperamos para viver? Talvez as duas coisas. Acha complicado? É a vida. A gente escreve, escreve, ler, reler e mesmo assim, ainda não sabemos descrever-la em sua perfeição. A gente rir, chora, luta, vence, perde, ganha, se desespera, se perde, se encontra e sofre. A ansiedade toma de conta e o que era simples torna-se inacabável. Mas o que se sabe é que o futuro chega, ou não! Depende... De quem souber esperar. De quem souber viver. De quem souber percorrer se equilibrando nos dias. Viver é um eterno aprendizado. Tentar adivinhar o que poderá nos acontecer, rouba o brilho, das emoções, que o destino nos resguarda. O que é para ser nosso, dará um jeito de chegar até nós. Enquanto isso, não passe pela vida. VIVA! Ela é única e passa num estralar de dedos.

Inserida por NatalyCelina

Nunca desista do amor,ele é a melhor coisa do mundo.Ele ilumina sua alma,enche de vida seu coração coloca um lindo sorriso no seu rosto. O amor é o que faz as pessoas suportarem a vida; o trabalho,a correria,a violência,a fome,a doença. Se você não tem um amor você suporta tudo,com esperança que o futuro lhe reserve este grande amor,mas se você o tem você sabe como ele pode amortecer seus traumas,curar feridas,fazer seu dia mais feliz. Então ame,viva,leia e não beba…muito.E seja paciente, felicidade pode estar bem diante de você.

Inserida por audreyponganborteze

É ridículo você assumir uma postura medíocre na vida e esperar obter resultados extraordinários.

Inserida por ThiagoTombini

A vida me trouxe você e sem temor algum te levou de volta
Levou para onde não mais, meus braços, pudessem te abraçar
Levou muito e deixou tão pouco
Uma ilusão de um acaso, um sim, um não, um talvez.

Inserida por NatalyCelina

Que a vida, com suas voltas, nos coloque frente a frente para perceber o que ficou do tempo em que o tempo nos perdeu.

Inserida por NatalyCelina

Escapei com vida dos meus piores momentos.
Sufoquei minha voz. Por vezes, esqueci meu riso. Lágrimas caíram sobre o meu rosto. Me dediquei, tropecei, sofri. Porém, ainda assim, se vive. O coração bom, perdoa. Mas, minha memória não esquece à toa. Sem opção, procuro abrigo para uma memória que pouco falha, um coração que sempre perdoa e uma vida, que não sabe de tudo, mas aprende a cada passo que dá.

Inserida por NatalyCelina

Peço a Deus a benção de cada dia.
Saúde para uma vida inteira, felicidade na alma e paz no coração.
Música para embalar meus passos e luz para iluminar meu caminho.
Peço amigos. Grandes amigos. Que possam desfrutar, comigo, meus momentos.
Peço alegria, peço simplicidade. Que eu nunca perca a fé, e sempre acredite que tudo tem seu tempo e seu propósito. Que eu entenda que a gente precisa SER para TER. Que eu saiba, eternamente, ser grata por tudo que vier a me acontecer. E que eu não esqueça que tudo dá certo nos planos do Criador. Amém!

Inserida por NatalyCelina

Quanto mais você lembrar de agradecer.
Será com sorrisos largos que a vida olhará para você.

Inserida por NatalyCelina

As dificuldades que a vida nos impõe é força que precisa nossas baterias.

Inserida por NatalyCelina

... Tem gente que em dias nublados desenha alegrias na nossa vida e nos apresenta cores que não sabíamos ainda existir. Que em dias multicoloridos, traz seus tons todos em festa e enobrece nosso dia e também nossa alma. Gente que se faz e nos faz primavera. É gente que o sorriso ilumina, que o silêncio fala, que os gestos afagam, que o afeto afeta. Gente que não sabe as respostas, mas se arrisca nas perguntas. Gente que reconhece o valor do sim e do não. Gente que tem aroma de amor, jeito de poesia, sabor de felicidade. Gente que tem toque de música, brisa suave, beleza de amanhecer; aconchego de pôr do sol... Gente que tem cara de infância feliz, de noite iluminada, de convite inesperado – mas sempre desejado – para o encanto da magia. É gente que a presença é sempre sinônima de encontro, e que é tanto o encanto, que conseguem, não raras vezes, a façanha de também nos fazer encontrar com a gente mesmo.

Inserida por remoreira

Meus olhos têm estado voltados à generosidade da poesia que brotou na minha vida... Desde que nasci! Não que eu não tenha enfrentado espinhos. Sim, os enfrentei. Os enfrento. E vez ou outra ainda me espeto. Mas é na beleza das rosas cultivadas – e que desabrocham todo momento no jardim da minha vida – que têm tido morada minha atenção e sentimento.

Inserida por remoreira

Fome de viver
Tenho insaciável fome de vida! E é tanta; tanta fome, que em alguns momentos há o receio de que o tempo que me espera – quanto, só Deus sabe – por mais extenso que seja; não consiga amenizar nem metade das sensações que essa avidez me causa; tanto mais na alma que no estômago. Receio justificado, não por qualquer tipo de pessimismo, mas muito mais pela qualidade do apetite. Pois que é o tipo de fome que de se alimentar só se aumenta. Porque quero muito, quase que tudo e quero muito mais.
Quero nutrir-me muito mais de tudo o que sustentou decididamente meu corpo e espírito até aqui. Quero mais do pão e do vinho. Quero a insuperável energia advinda do alimento espiritual, e neste; o apreciar do paladar divino. Quero mais ternuras de algodão-doce e travessuras de pé de moleque; pipoca, sorvete e todas aquelas delícias com encanto e sabor de infância. Quero degustar um tanto mais do tempero apurado na presença da minha família e do agrado prazeroso que de cada um deles emana; daqueles só possíveis de serem saboreados em “casa de mãe”. Quero quilos e quilos de sal (e também açúcar, pimenta, água e fogo) com o meu amor, diluídos em doses contínuas de cumplicidade, lealdade e respeito. Quero estoques intermináveis da voz macia, dos sorrisos doces, dos abraços quentes, dos beijos suaves, dos olhares inocentes e tudo mais que vem da minha filha, que me faz experimentar sempre o melhor do céu, da terra e do mel. Quero mais do gosto dos encontros compartilhados, dos olhares afetuosos, das aproximações despretensiosas, dos risos fáceis, dos choros compreendidos, das diferenças respeitadas e dos sentimentos sinceramente correspondidos.
Meu apetite voraz não para por aí. Cobiço encontrar naquilo que já provei os condimentos que, na época, não identifiquei. Tenho desejo de reconciliação, redescoberta e recriação das iguarias já degustadas. Sabe aquele tipo de comida (re)inventada, simples e ao mesmo tempo requintada, tanto na aparência quanto no sabor? Pois é, tenho fome desta também.
Meu desejo guloso manifesta sensações de sede. Tem ânsia de mundo, disposição ávida de futuro, de descobertas, de estreias, de surpresas, de novas e tantas outras formas possíveis de me fazer ser e existir. Minha fome é, por demais, sedenta. Sedenta de literatura, livro, poesia, palavra e poema. Quer alimentar-se, mas jamais por completo saciar-se, de sabedoria, de sustento e de vitaminada flexibilidade. Meu apetite apetece se deliciar com a leveza de boas músicas, agradáveis filmes e admiráveis imagens. Tenho desejo imenso de muito trabalho; com o outro – concomitantemente convidado de honra, anfitrião e chefe renomado – partilhar da mesa saborosa de emancipação e farta de potencialidades.
Tenho desmedida fome de vida, de paz, amor e felicidade. De tudo o que me alimenta, nutre e hidrata. Como, como; bebo, bebo e, de querer, não me farto. Mas sabe o que é melhor? Embora eu esteja ganhando quilos com tanta ambição, nenhuma grama tem peso de gordura. Acredite! Nadica de nada. Pois o ganho que tenho – e que consigo aos poucos ir acumulando – no corpo, na alma e no coração é outro. São quilos obesos de expectativas e tentativas de bem viver, muito amar, e tanto mais ainda degustar o bom que há em tudo, até a última gota. Desconfio que seja salutar e que não mata.

Inserida por remoreira

Não há luta sem glória, sentimento sem amor. Dê valor às coisas simples da vida, o ontem não volta e o amanhã pode ser tarde demais.

Inserida por Pandita